Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Visita ao Salão da Agricultura de Paris

Salao da agricultura

Uma das etapas que me levaram a me fixar em Paris, foi um estagio de trabalho no ano 2000,  em uma empresa da area de alimentação. O estagio  de 1 ano foi seguido de um contrato de trabalho permanente, onde fiquei por cerca de dois anos. A empresa que fica na região do aeroporto de Orly, transformava carnes para a fabricação de pratos para micro-ondas. Nesse periodo, tive meu primeiro contato com o Salão Internacional da Agricultura e fiquei fascinada com a diversidade da produção agricola da França.

O “Salon de l’Agriculture”,  é organizado e direcionado  para profissionais do setor de produção agricola e agropecuaria. O salão acontece todo ano em Paris, entre os meses de fevereiro e março e representa uma vitrine excepcional da produção agrícola, vegetal e animal da França. Esta edição de março de 2016, teve uma mostra de 4000 animais e 350 raças (bovinos, equinos, caprinos, etc), além de grande variedade de produtos industriais e artesanais.

Salao da agricultura animais

Neste ano, além de representantes franceses dos diferentes setores, o evento contou com a participação de 1000 expositores vindos de 22 países, atraindo cerca de 700 mil visitantes. O salão é o primeiro fórum de intercâmbio e diálogo entre o campo e a cidade e é considerado um dos mais importantes salões profissionais realizados na capital francesa.

O Salão da Agricultura surpreende pela variedade de animais e pela qualidade de seus produtos da terra (os chamados produtos do terroir).  Além de produtores e profissionais das diferentes cadeias de produção, a feira atrai um público familiar, que geralmente aproveita para almoçar nos diferentes  restaurantes e experimentar a originalidade de  especialidades culinárias.

Salao da agricultura bebida

Salao da agricultura linguiça

Salao da agricultura batatas

Salao da agricultura queijo cabra

Salao da agricultura queijos
A França produz 1200 variedades de queijo

Gostei muito de repetir a experiência depois de longos anos, desta vez,  na divertida companhia da minha filha, de 9 anos, que curtiu muito ver de perto os animais e se divertiu  e aprendeu sobre a vida no campo, participando de ateliês infantis.

Salao da agricultura prato
Linguiça de Toulouse e Aligot, purê de batata com queijo, especialidade da região Aubrac.

Salao da agricultura dança
Apresentação de danças tradicionais da Alsácia, nordeste da França, na fronteira com a Suíça e a Alemanha.

Em 2017, o Salão Internacional da Agricultura em Paris, acontecerá de 27 de fevereiro a 5 de março, no Paris Expo Porte de Versailles.

Vale lembrar que a BEM in Paris pode assessorar sua empresa a participar do Salão da Agricultura, dando suporte na instalação de stand profissional, formação de equipes assistentes, serviços de intérprete, traslados, etc. Informações pelo Email : contato@beminparis.com

E mais!

Taste of Paris 2017: Festival de gastronomia – Leia aqui

Paris conta com mais de duzentos museus. Conheça detalhes de alguns deles em nosso perfil  @museusdeparis.

Não fique desconectado em Paris! Consulte os planos disponíveis de telefonia e internet internacional.

Post escrito por:
Edis Lima

Edis Lima

Guia Cultural e Life Coach credenciada na França. Fundadora e Diretora da Bem in Paris, apaixonada por compartilhar sobre arte e cultura francesa.
Compartilhe no seu perfil:
Facebook
Twitter
LinkedIn
plugins premium WordPress