A Paris de Reinaldo Lourenço na Z Magazine


 

Caros leitores e seguidores da @beminparis nas mídias sociais,

Tenho o grande prazer de fazer parte do time de colunistas da Revista Z Magazine, de Campinas. (sim, Guia de turismo na França, blogueira, Snapchateira e ainda colunista 🙂 J’adoore cette vie!

Sofisticada e elegante, a Z Magazine é campineira de nascimento, cosmopolita por vocação, e representante oficial de qualidade e novidade, quando o assunto é moda e comportamento de requinte.

Com linha editorial independente, que se transforma em informações preciosas para quem gosta de acompanhar as tendências, as edições trazem para perto o universo de moda, beleza, cultura, eventos e entretenimento, nacionais e internacionais.

A versão impressa da Z Magazine é distribuida em condomínios e pontos de distribuição especiais, restaurantes, livrarias, cafés e lojas de conveniências de Campinas e região metropolitana.

A Z Magazine também embarca suas edições nos voos TAP Portugal para todos os passageiros que decolam de Campinas rumo à Lisboa.

Desde 2011, assino mensalmente a  coluna Via PARIS, que traz entrevistas, agenda cultural, gastronomia e temas bacanas relacionados a Paris.

Admiradora e super fã do trabalho do estilista Reinaldo Lourenço, tive a feliz oportunidade de entrevistá-lo para a Z Magazine.

Além de seu trabalho, Reinaldo fala de sua relação com Paris e revela alguns de seus endereços prediletos na capital francesa.

 

Z Magazine ReinaldoLourenço-Z-83.jpg_

 

Voici,  a íntegra da entrevista.

 

A Paris da Belle Époque, da Catedral Notre-Dame e Ópera Garnier… tantos temas e majestosos monumentos que já inspiraram  e continuam inspirando as coleções de Reinaldo Lourenço. Paris está entre os destinos prediletos do estilista.

Em viagem entre Londres e Paris, foi em plena capital francesa, que a Z Magazine teve o prazer de bater um papo com Reinaldo Lourenço.

O que vc vem buscar quando veem a Europa?

Venho pesquisar roupas antigas, brechós, entender o comportamento estético das pessoas, como o mundo se veste e interage.

Qual a importância dessa imersão?

Importância cultural, ver exposições, filmes, visitar galerias de arte, museus.

O que traz do Brasil ao desembarcar?

Uma mala

E o que deixa por lá? 

Não me desligo do trabalho, mas procuro relaxar e aproveitar a viagem ao máximo.

O que te inspira? como é seu processo criativo? Viajar faz parte?

Viajar faz parte do meu processo criativo.  Tudo me inspira. Um filme, uma rua, um livro, a TV, uma exposição, o passado, o futuro.

O que vamos encontrar na coleção de Reinaldo para essa temporada? 

Segredo

Qual a coleção inesquecível? 

Uma coleção inspirada na Ópera de Paris.

Se pudesse escolher uma personalidade europeia para vestir, quem seria?

A elegante Carine Roitfeld, ex-editora da Vogue Paris.

Como as redes sociais influenciam a moda? 

Um mundo incrível de informações a ser explorado.

 

Descubra particularidades de Reinaldo Lourenço e sua relação com Paris.

Me apaixonei por Paris desde minha primeira viagem a capital francesa, em 1984.

Um lugar

Marché aux Puces de Saint-Ouen (Mercado das Pulgas, situado no norte de Paris, post no link). Porte de Clignancourt – 140 Rue des Rosiers  93400 Saint-Ouen.

Adoro a diversidade de objetos vintage, roupas, acessórios, peças diversas de mobiliário e objetos de arte de diferentes estilos e épocas.

 

Mercado das Pulgas bebette

 

Um sabor

L’Ami Louis 32, rue du Vertbois, Paris 3ème.

Bistrot chic com decoração anos 30, que propõe um excelente cardápio tradicional.

 

Um passeio

Jardin des Plantes, 57 rue Cuvier, Paris 5ème

Pela tranquilidade e beleza desse imenso jardim botânico.

Jardin des Plantes 5e

Espero que tenham curtido a entrevista. Eu adorei o encontro com o Reinaldo. Além de talentoso, o estilista é pra lá de simpático.

Attention ! a versão Online da Revista Z Magazine pode ser conferida no link. Vejo vocês por lá.

 

 

COMPARTILHAR

POSTS RELACIONADOS

Paris capital da moda e da criação
Versalhes inspira coleção de Alaia

Desde a morte do costureiro Azzedine Alaia em novembro de 2017, seu antigo atelier foi transformado em espaço de exposição de suas coleções. Até 6 de janeiro de 2019, uma de suas primeiras e mais impressionantes coleções poderá ser admirada no 18, rue de la Verrerie, no Marais. A exposição intitulada L’Alchimie secrète d’une collection…

LER MAIS
Exposiçao pintura pastel no Louvre
Louvre: a arte da pintura em pastel

O museu do Louvre reune pela primeira vez,  uma das mais excepcionais coleções de pastéis européus dos séculos XVII e XVIII. A coleção apresenta 120 pastéis, dentre eles, algumas obras-primas, como o Retrato da marquesa de Pompadour, pelo artista Maurice Quentin de La Tour.  A técnica da pintura em pastel, é utilizada desde o final…

LER MAIS
Sugimentp da arquitetura classica francesa em Cheverny
Castelo de Cheverny no Vale do Loire: famoso castelo do Tintin

Vocês estão sempre me perguntando sobre passeios perto de Paris. Uma das regiões mais prόximas da capital francesa é a região do Vale do Loire (a cerca de 2h20 de carro) famosa pela presença de seus inúmeros e majestosos castelos. A região do Vale do Loire é também conhecida por ser uma região vitivinícola e…

LER MAIS
Museu Marie Curie: histόria e memόria cientίfica

Em novembro de 1891, Maria Sklodowska deixa a Polônia natal como governanta para realizar o sonho de estudar na Sorbonne, em Paris, longe de imaginar o importante legado que deixaria para o mundo, como Marie Curie. Aos 24 anos, a brilhante estudante ingressa na Sorbonne para seguir seus estudos em Fίsica e Matemática. Em 1894,…

LER MAIS

COMENTÁRIOS

instagram | @beminparis