Vale a pena visitar os Jardins de Monet no outono ?


As cores do outono nos Jardins de Monet

A temporada de visitas nos Jardins de Monet vai de abril até o final de outubro, inίcio de novembro. A partir de novembro a Fondation Claude Monet fecha durante o perίodo de inverno, ficando suspensas visitas da Casa e dos Jardins de Monet.

Muitas pessoas têm me perguntado no Instagram @beminparis se vale a pena visitar os Jardins de Monet no outono, no mês de outubro, já no final da temporada de visitas. Posso afirmar que  sim. Vale a pena visitar os jardins de Monet no outono, quando ainda estão bastante floridos e com as nuances das cores dessa poética estação do ano. O jardim aquático das ninfeias, porém, já não está tão florido nesse perίodo, pois o auge da floração das nenúfaras é entre os meses de maio e agosto. De todo modo, essa segunda parte dos jardins é igualmente encantadora, além da vantagem de ser um perίodo com menos fluxo de turistas em que é possίvel circular pelos jardins com mais tranquilidade e ter a ponte japonesa livre para belas fotos, o que é raro na alta temporada.

Deixo vocês com fotos dos Jardins de Monet no outono, que pela beleza, falam por si. Bonne visite ! #boavisita

 

Vista do Jardim “Clos Normand”, que se extende em frente a Casa de Monet

monet-outono-9

monet-outono

monet-outono-1

monet-outono-7

monet-outono-2

monet-outono-8

Vista do Jardim aquático,  também chamado “jardim das ninfeias”

monet-outono-3

monet-outono-4

monet-outono-5

monet-atelier

Detalhe do antigo atelier de Monet em Giverny

 

Neste ano, a Casa e os Jardins de Monet em Giverny, ficam abertos para visitas até 1° de novembro de 2017.

Posts relacionados

Visita da Casa e dos Jardins de Monet (neste link)

A variedade das flores nos Jardins de Monet (neste link)

Jardins de Monet & Van Gogh em Auvers-sur-Oise (neste link)

Museu Marmottan-Monet, a maior coleção no mundo do mestre do Impressionismo (neste link)

 

COMPARTILHAR

POSTS RELACIONADOS

Jardins de Monet
Casa e Jardins de Monet em Giverny – temporada 2019

Uma das perguntas mais frequentes que recebo nas redes sociais da @beminparis é sobre o perίodo de visitação anual dos Jardins de Monet. Todo ano, a casa e os jardins de Monet, em Giverny, fecham durante o inverno e reabrem na primavera, isso porque as flores não resistem ao frio. Giverny fica a uma hora…

LER MAIS
Jardins de Monet
Casa e Jardins de Monet em Giverny : temporada 2018

Quando reabrem os Jardins de Monet em Giverny ? é uma das perguntas que mais tenho recebido no Instagram @beminparis. Mesmo tendo se encantado com Paris coberta de neve, quem visitou Paris nesse inverno estranhou o frio rigoroso e o vento gelado. Felizmente, as temperaturas já estão mais amenas e os dias iluminados e todos já…

LER MAIS
As cores da Torre Eiffel no outono
Cores do outono em Paris

As cores do outono fazem de Paris um cenário perfeito para quem ama fotografia. Antes que o inverno chegue anunciando mais frio e dias cinzas em Paris (que também têm seu charme !) a fotόgrafa brasileira baseada em Paris, Daniela Petrel, presenteia os leitores do blog com alguns cliclês de Paris, mostrando como a Cidade luz…

LER MAIS
Teto de vidro do Grand Palais Paris
44a edição da FIAC Paris – Feira Internacional de Arte contemporânea

A cada mês de outubro, Paris é transformada na capital mundial da arte contemporânea. Exposição artίstica e comercial, a FIAC – Feira Internacional de Arte contemporânea reúne prestigiadas galerias, colecionadores, conservadores, diretores de museus e personalidades do mundo da arte contemporânea internacional.   Em 2017, a 44a edição da Fiac acontece no Grand Palais, de…

LER MAIS

COMENTÁRIOS

instagram | @beminparis

This error message is only visible to WordPress admins

Error: API requests are being delayed for this account. New posts will not be retrieved.

There may be an issue with the Instagram Access Token that you are using. Your server might also be unable to connect to Instagram at this time.

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.