Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Souliers, o novo espaço sapatos do Le Bon Marché

O Le Bon Marché é um dos templos da moda da famosa «Rive gauche » de Paris. Criado em 1838 com o nome de Au Bon Marché pelos irmãos Paul e Justin Videau, a loja se desenvolveu a partir de 1952, graças a sociedade dos irmãos com o casal Boucicaut que impulsiona a transformação de uma loja comum, em loja de departamentos. Hoje o Le Bon Marché pertence ao grupo LVMH e está entre as lojas de departamentos mais luxuosas da capital francesa, ao lado das Galeries Lafayette e da Printemps.

O Le Bon Marché, a exemplo das Galeries Lafayette inaugurou um novo espaço dedicado exclusivamente aos sapatos femininos. O espaço chamado Soulier conta com uma área de 2.000m², que valoriza a arquitetura original do prédio, o primeiro da França a utilizar a estrutura metálica de Gustave Eiffel.

O espaço Soulier é dividido em 4 nichos :

Jardim de Inverno, que faz referência aos jardins de inverno do século XIX, onde estão as marcas de luxo : Chanel, Dior, Prada e Roger Vivier e outras grandes marcas.

Anfiteatro,  que traz as grifes dos designers contemporâneos, como Dries Van Noten, Jil Sander, Lanvin, Marni, Pierre Hardy, Sophia Webster, Proenza Schouler…

Nave de Luz,  localizada sobre outro teto de vidro original totalmente restaurado, onde ficam as marcas “créateur”,  marcas novas como Chiara Ferragni, 3.1 Phillip Lim, Band of Outsiders, Markus Lupfer, MSGM e as marcas de tênis e sneakers tendência, como Vans, New Balance, Nike e os indemodáveis Adidas.

Ateliê, nicho  mais intimista onde estão marcas tradicionais e artesanais de botas e sapatos de inspiração masculina: Weston, Sartore, Carel, Grenson…

No centro do nicho Anfiteatro, o espaço Pop Up é reservado a marcas selecionadas pelo Le Bon Marché que têm carta branca para lançar em primeira mão, coleções exclusivas.

O novo espaço de sapatos do Le Bon Marché une a elegância da arquitetura de época, onde a luz do dia oscila entre transparência e opacidade, dando a impressão de que os sapatos estão expostos numa galeria de arte.

Claro que a gente não fica sem uma pausa gourmet (onde quer que seja!!)

Antes de deixar o espaço de sapatos, pausa gourmet obrigatória no Rose Bakery, que fica também no 2° andar.  O Rose Bakery é um salão de chá, com ambiente calmo e atendimento atencioso. No cardápio, pratinhos leves e cakes dos sonhos. Certamente, um dos ‘salons de thé’ mais concorridos da semana de moda em Paris.

Rose-Bakery

Rose-Bakery-1

Que endereço ! arquitetura de época + últimas tendências em sapatos + cakes e tortas deliciosos.

Não tem como deixar o Le Bon Marché fora do roteiro e se você pensa “naquele” roteiro sob medida em Paris, entre em contato com a gente pelo email : contato@beminparis.com

Le Bon Marché: 24 rue de Sèvres, 75007. Metrô : linhas 10 ou 12;  Estação Sèvres Babylone.

O espaço sapatos fica no 2° andar.

Posts relacionados :

Ai Weiwei no Le Bon Marché (clique neste Link)

150 anos da Printemps (clique neste link).

Paris conta com mais de duzentos museus. Conheça detalhes de alguns deles em nosso perfil  @museusdeparis.

Não fique desconectado em Paris! Consulte os planos disponíveis de telefonia e internet internacional.

Post escrito por:
Edis Lima

Edis Lima

Guia Cultural e Life Coach credenciada na França. Fundadora e Diretora da Bem in Paris, apaixonada por compartilhar sobre arte e cultura francesa.
Compartilhe no seu perfil:
Facebook
Twitter
LinkedIn
plugins premium WordPress