Saut d’Hermès no Grand Palais : edição 2016


Saut dhermès 1 PNG

Pius Schwizer – Leonard de la Ferme CH © Frédéric Chehut / Hermès

 

O Grand Palais, em Paris, recebe a 7a. edição do Internacional de Saltos 5* Saut Hermès, que acontece de 18 a 20 de março.

Fiéis ao Saut Hermès no Grand Palais, vinte dos trinta melhores cavaleiros mundiais participarão das 6 provas CSI5*. A alguns dias das finais da Copa do Mundo em Gotemburgo, na Suécia, a elite do circuito internacional já está inscrita na competição, a começar pelo francês Simon Delestre, atualmente, favorito no ranking mundial.

Ao lado de Simon Delestre, concorrem 40 cavaleiros de 17 nacionalidades diferentes para quem, ganhar no Grand Palais tornou-se um dos principais objetivos da temporada. Entre eles, o nerlandês, Jeroen Dubbeldam campeão do mundo e campeão da Europa em título, o talentoso britânco Scott Brash, que permaneceu por mais de dois anos número 1 mundial, e os três Alemães já vencedores do Grande Prêmio Hermès : Marcus Ehning (2010 e 2014), Christian Ahlmann (2011) e Ludger Beerbaum (2013). Romain Duguet (SUI), vencedor do Grande Prêmio Hermès 2015 e cavaleiro-parceiro da Hermès, também estará presente para defender seu título.

O público parisiense aplaudirá igualmente seis outros grandes cavaleiros franceses, como Roger-Yves Bost, Patrice Delaveau, Pénélope Leprevost ou ainda Kevin Staut ; todos em boas condições de integrar a equipe da França, ao lado de Simon Delestre, nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

 

Saut dhermès 2 PNG

Laura Renwick – MHS Washington © Frédéric Chehut / Hermès

 

A tradição do Hipismo no Grand Palais

 

Saut dhermès PNG

Charlotte Verhagen – Abache HL © Frédéric Chehut / Hermès

 

Monumento criado à partir de 1897, para abrigar a Exposição Universal de 1900, o Grand Palais, foi reconhecido em 2000, como patrimônio histórico da humanidade. À época de sua criação, o Grand Palais tinha como principal utilização exposições equestres e de gado. A dimensão de seu telhado de vidro e ferro sem nenhuma pilastra intermediária de sustentação e o piso de areia (hoje substituído pelo moderno piso Toubin&Clement) foram idealizados para acolher eventos equestres, com a possibilidade de realização de um indoor com iluminação natural.

Com o apoio da prefeitura de Paris, o Hipismo voltou ao coração de Paris exatamente no Grand Palais, em 2010 e, desde então sedia o prestigiado Saut d’Hermès, organizado pela Hermès, que no começo do século 19, inicia suas atividades completamente voltadas à fabricação de equipamentos para o principal meio de transporte e recreação da época: o cavalo.

Em fevereiro deste ano, o Grand Palais também recebeu, o Festival de chefs « Taste of Paris ». Confira no link.

 

COMPARTILHAR

POSTS RELACIONADOS

Veneza festejada no Museu Cognacq-Jay

Ate 25 de junho de 2017, o museu Cognacq-Jay, no Marais, apresenta uma exposição sobre as festas venezianas. Paradoxalmente, mesmo diante do enfraquecimento de seu poder polίtico, econômico e territorial desde a Renascença, Veneza conhece uma riquίssima fase cultural no século XVIII. A Cidade dos Doges, como para exorcisar seu declίnio que culminou com a…

LER MAIS
Festas e Divertimentos na Corte de Versalhes

Luίs XIV compreende desde cedo o papel polίtico e social dos divertimentos que contribuem para o esplendor da monarquia. O « Rei Sol » promove grandes festas e eventos memoráveis durante todo seu reinado, atribuindo grande importância a esses eventos considerados por ele, parte da arte de governar. O desafio dos cortesãos por outro lado, era o…

LER MAIS
Taste of Paris 2017 : festival de gastronomia

De 18 a 21 de maio de 2017 acontece em Paris, o Taste of Paris, um dos eventos mais esperados pelos amantes da gastronomia. De chefs três estrelas a jovens talentos, o  Taste of Paris reune a nata do meio gastronômico parisiense. Os restaurantes se organizam com espaços « pop up » num ambiente festivo realizado no…

LER MAIS
Nuit Blanche : noite cultural em Paris

A « Nuit Blanche », que literalmente significa « noite em claro » acontece uma vez por ano, no primeiro sábado do mês de outubro. Durante toda a noite, museus, monumentos e locais emblemáticos da capital francesa são abertos gratuitamente ao público, noite afora, exibindo instalações artísticas, concertos e animações inusitadas, algumas criadas especialmente para o evento, que destaca…

LER MAIS

COMENTÁRIOS

instagram | @beminparis