Saut d’Hermès no Grand Palais : edição 2016


Saut dhermès 1 PNG

Pius Schwizer – Leonard de la Ferme CH © Frédéric Chehut / Hermès

 

O Grand Palais, em Paris, recebe a 7a. edição do Internacional de Saltos 5* Saut Hermès, que acontece de 18 a 20 de março.

Fiéis ao Saut Hermès no Grand Palais, vinte dos trinta melhores cavaleiros mundiais participarão das 6 provas CSI5*. A alguns dias das finais da Copa do Mundo em Gotemburgo, na Suécia, a elite do circuito internacional já está inscrita na competição, a começar pelo francês Simon Delestre, atualmente, favorito no ranking mundial.

Ao lado de Simon Delestre, concorrem 40 cavaleiros de 17 nacionalidades diferentes para quem, ganhar no Grand Palais tornou-se um dos principais objetivos da temporada. Entre eles, o nerlandês, Jeroen Dubbeldam campeão do mundo e campeão da Europa em título, o talentoso britânco Scott Brash, que permaneceu por mais de dois anos número 1 mundial, e os três Alemães já vencedores do Grande Prêmio Hermès : Marcus Ehning (2010 e 2014), Christian Ahlmann (2011) e Ludger Beerbaum (2013). Romain Duguet (SUI), vencedor do Grande Prêmio Hermès 2015 e cavaleiro-parceiro da Hermès, também estará presente para defender seu título.

O público parisiense aplaudirá igualmente seis outros grandes cavaleiros franceses, como Roger-Yves Bost, Patrice Delaveau, Pénélope Leprevost ou ainda Kevin Staut ; todos em boas condições de integrar a equipe da França, ao lado de Simon Delestre, nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

 

Saut dhermès 2 PNG

Laura Renwick – MHS Washington © Frédéric Chehut / Hermès

 

A tradição do Hipismo no Grand Palais

 

Saut dhermès PNG

Charlotte Verhagen – Abache HL © Frédéric Chehut / Hermès

 

Monumento criado à partir de 1897, para abrigar a Exposição Universal de 1900, o Grand Palais, foi reconhecido em 2000, como patrimônio histórico da humanidade. À época de sua criação, o Grand Palais tinha como principal utilização exposições equestres e de gado. A dimensão de seu telhado de vidro e ferro sem nenhuma pilastra intermediária de sustentação e o piso de areia (hoje substituído pelo moderno piso Toubin&Clement) foram idealizados para acolher eventos equestres, com a possibilidade de realização de um indoor com iluminação natural.

Com o apoio da prefeitura de Paris, o Hipismo voltou ao coração de Paris exatamente no Grand Palais, em 2010 e, desde então sedia o prestigiado Saut d’Hermès, organizado pela Hermès, que no começo do século 19, inicia suas atividades completamente voltadas à fabricação de equipamentos para o principal meio de transporte e recreação da época: o cavalo.

Em fevereiro deste ano, o Grand Palais também recebeu, o Festival de chefs « Taste of Paris ». Confira no link.

 

COMPARTILHAR

POSTS RELACIONADOS

Veneza festejada no Museu Cognacq-Jay

Ate 25 de junho de 2017, o museu Cognacq-Jay, no Marais, apresenta uma exposição sobre as festas venezianas. Paradoxalmente, mesmo diante do enfraquecimento de seu poder polίtico, econômico e territorial desde a Renascença, Veneza conhece uma riquίssima fase cultural no século XVIII. A Cidade dos Doges, como para exorcisar seu declίnio que culminou com a…

LER MAIS
Festas e Divertimentos na Corte de Versalhes

Luίs XIV compreende desde cedo o papel polίtico e social dos divertimentos que contribuem para o esplendor da monarquia. O « Rei Sol » promove grandes festas e eventos memoráveis durante todo seu reinado, atribuindo grande importância a esses eventos considerados por ele, parte da arte de governar. O desafio dos cortesãos por outro lado, era o…

LER MAIS
Taste of Paris 2017 : festival de gastronomia

De 18 a 21 de maio de 2017 acontece em Paris, o Taste of Paris, um dos eventos mais esperados pelos amantes da gastronomia. De chefs três estrelas a jovens talentos, o  Taste of Paris reune a nata do meio gastronômico parisiense. Os restaurantes se organizam com espaços « pop up » num ambiente festivo realizado no…

LER MAIS
Nuit Blanche : noite cultural em Paris

A « Nuit Blanche », que literalmente significa « noite em claro » acontece uma vez por ano, no primeiro sábado do mês de outubro. Durante toda a noite, museus, monumentos e locais emblemáticos da capital francesa são abertos gratuitamente ao público, noite afora, exibindo instalações artísticas, concertos e animações inusitadas, algumas criadas especialmente para o evento, que destaca…

LER MAIS

COMENTÁRIOS

instagram | @beminparis

Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.