Salão do Chocolate : evento 100% dedicado ao chocolate


O chocolate está entre os produtos mais consumidos da França. Não é por menos, com tantos chocolateiros incrίveis de renome. Aproveito o perίodo da Páscoa para falar do Salon du Chocolat, evento totalmente dedicado ao universo do tão desejado ouro negro.

Todo ano, o Salão do Chocolate é considerado o principal evento gastronômico em Paris. O salão também tem grande repercussão em Lyon, Cannes, Marselha, Lille, Bordeaux, Nantes… bem como no exterior.

A edição de 2017 acontece de 28 de outubro a 1° de novembro e reune mais de 200 expositores chocolateiros, pâtissiers e confeiteiros nacionais e internacionais (França, Itália, Bélgica, Japão, Suíça, Vietnam, Costa do Marfim, São Tomé & Príncipe, Alemanha, Austria, Argélia, Brasil, Camarões, Colômbia, Coréia do Sul, Equador, Estados Unidos, Gabon, Gana, Haiti, Hungria, Letônia, Lituânia, Madagascar, México, Nicarágua, Peru, Portugal, Reino Unido) ao lado dos maiores chefs e pâtissiers que se revesam para realizar mais de 50 receitas.

Mais que um simples encontro gustativo, o Salão do Chocolate é o principal evento do setor e é um elo de ligação entre cultivadores de cacau e consumidores. Uma aventura exclusiva onde artistas, designers, chocolateiros, pâtissiers de renome e países produtores unem seus talentos para promover o chocolate.

Desfile de vestidos de chocolate

Além dos ateliês e shows, um dos momentos mais esperados do dia no Salão do Chocolate é o Desfile de vestidos de chocolate. Modelos desfilam vestidos e acessόrios feitos de chocolate ou com detalhes de chocolate, verdadeiras obras de arte realizadas pela parceria de chocolateiros e estilistas de moda. J’adooore !

Em que local acontece o Salão do Chocolate?

O Salon du Chocolat é realizado na Porte de Versailles :

Viparis – Porte de Versailles
Pavillon 5
1 place de la Porte de Versailles
75015 Paris

Metrô / linha 12 : estação “Porte de Versailles”

De 28 de outubro a 1° de novembro de 2017

O Salão do Chocolate é aberto ao público (adultos : 14€, crianças : 6,50€). Certamente, um dos programas preferidos das famίlias com crianças, que não querem perder esse paraίso do chocolate por nada.

Os tickets podem ser comprados na Fnac e na entrada do evento.

Durante os salões profissionais em Paris, conte com nossos serviços de receptivo e  traslados.

Christophe Michalak e Yann Couvreur são dois pâtissiers chocolateiros de destaque da nova geração.

Adoro tudo o que eles fazem e já falei dos dois nos posts abaixo :

Christophe Michalak nesse link.

Yann Couvreur nesse link.

 

COMPARTILHAR

POSTS RELACIONADOS

Taste of Paris 2017 : festival de gastronomia

De 18 a 21 de maio de 2017 acontece em Paris, o Taste of Paris, um dos eventos mais esperados pelos amantes da gastronomia. De chefs três estrelas a jovens talentos, o  Taste of Paris reune a nata do meio gastronômico parisiense. Os restaurantes se organizam com espaços « pop up » num ambiente festivo realizado no…

LER MAIS
Christophe Michalak, Master Chef Pâtissier

Chef Pâtissier exclusivo desde 2000, do Plaza Athénée, Christophe Michalak decidiu satisfazer um maior número de aficionados pela pâtisserie francesa, deixando o cargo no célebre restaurante de Alain Ducasse, para abrir sua própria escola de pâtisserie, instalada no 10° Distrito de Paris, desde 2013, onde também funciona sua primeira loja. O sucesso foi imediato e…

LER MAIS
35 anos do Salão do Livro de Paris

  O Salão do Livro de Paris foi criado há 35 anos, e rebatizado em 2016 como Livre Paris, esse é o evento cultural e literário mais popular da França e um dos mais reconhecidos internacionalmente. O Salão reúne inúmeros expositores de 40 países, e mais de 3.000 autores, jornalistas, quadrinistas, ilustradores, poetas, atores e…

LER MAIS
Visita ao Salão da Agricultura de Paris

Uma das etapas que me levaram a me fixar em Paris, foi um estagio de trabalho no ano 2000,  em uma empresa da area de alimentação. O estagio  de 1 ano foi seguido de um contrato de trabalho permanente, onde fiquei por cerca de dois anos. A empresa que fica na região do aeroporto de…

LER MAIS

COMENTÁRIOS

instagram | @beminparis