Salão da Pâtisserie: primeiro salão de confeitaria em Paris


A Pâtisserie é uma arte que vem conquistando cada vez mais, adeptos, amadores ou profissionais em todo o mundo. Quando se fala em confeitaria e doces logo pensamos nos famosos doces franceses, a começar pelo macarron. Chefs pâtissiers como Pierre Hermé, Cedric Grolet e Christophe Michalak estão entre os célebres franceses que elevam a arte da pâtisserie e o savoir-faire francês a um nίvel de constante excelência e de notoriedade mundial.

Pela primeira vez, Paris organiza um salão dedicado exclusivamente a Pâtisserie, que promete ser uma verdadeira viagem gustativa para crianças e adultos. Além de ateliês com as estrelas da pâtisserie francesa do momento, o Salon de la Pâtisserie contará com stands de fabricantes de utensίlios e equipamentos de cozinha, de matérias-primas, especiarias, ingredientes, etc. O Salão da Pâtisserie é voltado para o público em geral e profissionais, que poderão aperfeiçoar seus conhecimentos sobre o doce universo da confeitaria durante Master Classes com conferências temáticas sobre técnicas de receitas, avanços cientίficos e nutricionais, além de aspectos práticos da profissão de Pâtissier, ou bien sür ! de Pâtissière.

Salon de la Pâtisserie – de 15 a 17 de junho de 2018, na Porte de Versailles, 15e

patisserie Paris

E MAIS …

Conheça o perfil dos Pâtissiers, Christophe Michalak e Yann Couvreur.

O Café da manhã assinado por Pierre Hermé no Le Royal Monceau. Aqui.

Gastronomia com uma vista fantástica para os tradicionais telhados de Paris. Confira nesse post.

COMPARTILHAR

POSTS RELACIONADOS

Yann Couvreur : novo prodigio da pâtisserie parisiense

Yann Couvreur é um dos nomes mais celebrados da novo time de pâtissiers  da « nouvelle génération » (nova geração). Depois de ter passado por hotéis-palácios como o Trianon Palace, em Versalhes e o Prince de Galles, em Paris, Yann Couvreur decidiu traçar o prόprio caminho abrindo um endereço para chamar de seu. Onde fica ? Na rue…

LER MAIS

COMENTÁRIOS

instagram | @beminparis