Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Rue Vieille du Temple: uma rua meus endereços

Vieille du Temple

Uma viagem a Paris pode incluir tudo que essa cidade tem de melhor: cultura, arte, gastronomia e claro ! compras. Na BEM in Paris, optamos por trabalhar com roteiros personalizados para oferecer esse mix de opções para quem visita Paris pela primeira vez e também para quem é habitué da capital francesa.

Nosso Walking Tour no Marais é um de nossos passeios de maior sucesso e com certeza, um dos motivos desse sucesso é minha constante pesquisa de endereços bacanas para incluir nos passeios.

Compartilho com vocês nesse post, alguns dos meus endereços favoritos na rue Vieille du Temple, onde passamos no tour no Marais.

As incríveis bolsas Jamin Puech

A Jamin Puech é uma das minhas lojas preferidas em toda Paris ! A marca foi criada por Isabelle Puech e Benoît Jamin, que estudaram design em Paris e  inclusive já criaram bolsas para marcas como a Chanel, a Balmain e a Chloé antes de lançarem a marca própria, Jamin Puech.

Bolsa de festa Jamin Peuch

bolsas Puech

O trabalho deles é um primor ! cada bolsa Jamin Puech é produzida como uma obra de arte e ornada de pérolas, crochê, ráfia, lantejoulas, fios especiais e até pedras preciosas. Cada modelo de bolsa é produzido em poucas quantidades e eles trabalham com artesãos em várias partes do mundo e as bolsas trazem influências de diversas culturas. Bolsas de festa, bolsas casuais e bolsas para causar. Difícil mesmo é escolher uma só !

Jamin Puech no Marais
Jamin Puech, 68, rue Vieille du Temple – 75003 Paris

L’artisan fleuriste: arte floral no melhor estilo parisiense

Edis Lima na floricultura em Paris

Sempre que estou nessa rua paro nessa floricultura que é puro charme. Vez em quando mostro nos Stories quando compro flores para casa, hábito que adquiri nesses anos vivendo em Paris. Os parisienses adoram manter a casa florida e gostam de comprar flores regularmente, nem que seja uma só flor. Digamos, a flor da semana.

Floricultura em Paris

Flores estão entre os produtos mais vendidos na França e os franceses têm o costume de se presentearem com flores, independente de datas especiais. A floricultura l’Artisan fleuriste tem um charme particular no jeito de dispor os vasos e suas composições florais são lindas. Quem ama arte floral, vale dar uma passadinha por lá.

L’artisan fleuriste, 95, rue Vieille du Temple – 75003 Paris

Maison Labiche, básicos à francesa

A Maison Labiche é mais uma das lojas que eu amo nessa rua. Tenho uma camiseta escrito Bonjour e todos me perguntam onde comprei. Voilà ! comprei na maison Labiche. O forte da marca são peças básicas personalizadas com nomes, frases e expressões que traduzem de imediato o toque do estilo à francesa.

la maison labiche

Nessa loja tem moda feminina, masculina e uma linha de roupa infantil, inclusive para bebês. Tee-shirts, sweet-shirts, moletons e as tradicionais marinières, camisetas listradas indispensáveis no guarda-roupa francês. Conheci essa marca quando era vendida na saudosa concept-store Colette e desde então virei fã. J’adore!

Edis Lima moda francesa
Maison Labiche, 105, rue Vieille du Temple – 75003 Paris

Crêpes e produtos regionais da Bretanha

A região Bretanha no oeste da França é uma das minhas prediletas e uma das que mais visitei, com minha família da parte francesa e guiando brasileiros por lá.

Edis Lima na creperia Paris

Falar em Bretanha é falar em crêpes, sardinha gourmet, uma boa cidra e tantas outras delícias. De Saint Malo para o coração do Marais, La crêpe autrement é  parada obrigatória para quem quer levar um pouco da Bretanha para casa, em especial, quem aluga apartamento de temporada em Paris e quer cozinhar “à la maison”.

sardinhas Breitz Café

Nesse endereço da Crêpe autrement também são servidos crêpes salgados e doces, pois o local está ligado à Creperia Breitz Café, uma das melhores creperias de Paris.

crepe salgado Paris
La crêpe autrement, 109, rue Vieille du Temple – 75003 Paris

Amei fazer esse post para vocês. Também curti posar para as lentes do Bulcão, fotógrafo em Paris, do Instagram @parisclicks Aproveito e deixo essa dica para quem precisar de fotógrafo na viagem a Paris.

Edis Lima e flores

A rue Vieille du Temple é uma das minhas favoritas em Paris. Vou adorar saber quais sugestões de temas vocês preferem ler aqui no Blog para outros posts. Bisous

WALKING TOUR NO MARAIS

O Marais é um dos bairros onde fazemos passeio guiado a pé. Passeio descontraído realizado por um Guia profissional, com explicações históricas e culturais e paradas gourmets em endereços selecionados a dedo por nossa equipe. Saiba detalhes no link.

Leia mais um post com da série “uma rua, meus endereços”. Nesse link. 

Outro post sobre o Marais aqui no Blog. Leia aqui. 

Paris conta com mais de duzentos museus. Conheça detalhes de alguns deles em nosso perfil  @museusdeparis.

Não fique desconectado em Paris! Consulte os planos disponíveis de telefonia e internet internacional.

Post escrito por:
Edis Lima

Edis Lima

Guia Cultural e Life Coach credenciada na França. Fundadora e Diretora da Bem in Paris, apaixonada por compartilhar sobre arte e cultura francesa.
Compartilhe no seu perfil:
Facebook
Twitter
LinkedIn
plugins premium WordPress