Rue du Cherche-Midi : uma rua, meus endereços


Finalmente, tirei do papel a ideia do post « uma rua, meus endereços » De forma exaustiva não dá para citar todos os endereços bacanas da rua escolhida, pois são numerosos, mas quero com essa ideia falar de alguns dos preferidos.

Nesse post de estréia, vou falar da rue du Cherche-Midi, uma rua das mais charmosas de Saint Germain, cheinha de lojas interessantes, bons bistrots e endereços gourmets.  A Cherche-Midi fica perto do Le Bon Marché.

Recebo muitas famίlias com crianças para passeios e visitas em museus (Paris Kids), por isso pesquiso com frequência endereços infantis para satisfazer as mamães e aos pequenos. Assim a viagem a Paris fica completa. Essa pesquisa é mais uma parte deliciosa do meu trabalho.

1- Louis Louise

moda infantil, de 8 meses a 10 anos.

83, rue du Cherche Midi 75006 Paris

A estilista de moda infantil Julie Meiler reiventa a cada estação, coleções cheias de modernidade e de poesia. Louis Louise é uma marca genuinamente parisiense. O corte das peças e as estampas são muito delicados. A marca tem dois endereços em Paris, mas o da Cherche-Midi é o mais central deles. As peças vão desde a maternidade até 12 anos, para meninos e meninas.

Louis Louise rue du Cherche Midi

Louis Louise, moda infantil parisiense

Cheirinho de bebê. J’adoore!

Pertinho dali fica a Smallable, uma Concept-Store Family, que tem grande variedade de objetos e gadgets design para toda a famίlia : endereço lifestyle, de moda e decoração. A loja reúne vários criadores de moda e de decoração para bebês, crianças, adolescentes. A Smallabe também tem um corner de moda e acessόrios femininos de curadoria bastante eclética. Mais um endereço que eu adoro na famosa Rive Gauche, onde encontro sempre um objeto de desejo.

2- Smallabe

decoração, moda e gadgets design

81, rue du Cherche Midi 75006 Paris

Smallable

Edis Lima Guia Cultural em Paris

Amooo almofadas!

E claro ! que não podiam faltar aqueles endereços gourmets. Vou começar pela Mamie gâteaux. Salão de chá com opções doces e salgadas. Os bolos são deliciosos e fazem jus ao nome do lugar inspirado em receitas da vovό. Entre uma compra e outra, nada como uma paradinha no Mamie gâteaux… carrot cake, moelleux au chocolat, choux à la crème, crumble, torta de pêra ao chocolate, torta de nozes e scones e  chás da melhor qualidade.

3 – Mamie gâteaux

Delicioso salão de chá

66 Rue du Cherche-Midi (aberto de terça a sabado, das 11h30 às 18h00).

Mamie gâteaux salão de cha Paris

Edis Lima Guia cultural Paris

Como eu amo essas pausas em cafés e salões de chá . Très parisien!

 

E para concluir, o quarto e doce endereço na rue du Cherche-Midi, nada mais, é nada menos que a mais antiga chocolateria de Paris, iniciada em 1761 como loja de especiarias, La Mère de Famille tem como carro-chefe o chocolate. E que chocolate ! La Mère de Famille tem um dos melhores chocolates de Paris e uma variedade de delίcias como balas, bombons, geléias e biscoitos. O endereço da chocolateria La Mère de Famille na rue du Cherche-Midi fica no n° 39.

Chocolateria de Paris

Edis Lima Guia em Paris

Impossível sair sem uma sacolinha.

Eu fazendo a Blogger profissional

Esse é meu primeiro post no estilo blogueira de fato, pois foi a primeira vez que fui clicada por um fotόgrafo profissional para um post do Blog. Chic, n’est pas? (risos !). Adorei.

Edis Lima floriculturas de Paris

 

Bom, a seleção foi bem reduzida, mas já dá um gostinho do que vem pela frente nessa seção “uma rua, meus endereços”. O que vocês acharam dessa ideia? têm uma rua em mente que gostariam que eu explorasse para essa seção do Blog?

O fotόgrafo brasileiro Filipe Xavier também faz ensaios de fotos para turistas.

Tem mais …

As 5 melhores chocolaterias de Paris. Nesse link.

A  próxima  edição do Salão do Chocolate de Paris acontece de 28/10 a 1°/11. Conheça esse evento 100% chocolate Aqui.

No Blog não podia faltar a Categoria “Comer BEM”. Confira aqui.

COMPARTILHAR

POSTS RELACIONADOS

A artista japonesa Chiharu Shiota expõe no Le Bon Marché

O Le Bon Marché pertence ao grupo LVMH e está entre as lojas de departamentos mais luxuosas da capital francesa, ao lado das Galeries Lafayette e a Printemps. Nos últimos anos, o Le Bon Marché criou uma polίtica de inserção de arte contemporânea em seus espaços com o objetivo de aliar o momento da compra…

LER MAIS
Liquidações em Paris : les soldes

Soldes, « saldos », « liquidações ». Faire les soldes!  « comprar nas liquidações » As liquidações de inverno e de verão na França obedecem a um calendário especίfico para as diferentes regiões. Em Paris, (na região Ile-de-France) as liquidações de inverno (les Soldes d’hiver) vão de meados de janeiro a meados de fevereiro e as liquidações de verão (Les…

LER MAIS
Onde tomar chocolate quente perto do Louvre

O chocolate quente do Angelina, o salão de chá mais antigo de Paris, dispensa apresentações. Batizado «L’African», chocolate africano, o chocolat chaud do Angelina é grosso e vem acompanhado de creme chantilly. A maioria adora, outros acham um pouco forte e amargo. O certo é que o Angelina já virou parada obrigatória para quem gosta…

LER MAIS
A Paris de Reinaldo Lourenço na Z Magazine

  Caros leitores e seguidores da @beminparis nas mídias sociais, Tenho o grande prazer de fazer parte do time de colunistas da Revista Z Magazine, de Campinas. (sim, Guia de turismo na França, blogueira, Snapchateira e ainda colunista 🙂 J’adoore cette vie! Sofisticada e elegante, a Z Magazine é campineira de nascimento, cosmopolita por vocação,…

LER MAIS

COMENTÁRIOS

instagram | @beminparis