Reabertura do quarto da rainha em Versalhes


O quarto da rainha no Castelo de Versalhes foi restaurado, graças ao mecenato das associações American Friends of Versailles e Société des Amis de Versailles. Fechado durante três anos, o quarto da rainha foi finalmente reaberto para visitação, no primeiro semestre de 2019. Todo o esplendor de sua decoração rococó pode enfim ser admirado.

Quarto da rainha em Versalhes

O quarto da rainha é o principal cômodo do conjunto de salões que formam os apartamentos oficiais da rainha, onde o rei a encontrava para dormirem juntos. A rainha também recebia nesse quarto, seguindo o regulamento da etiqueta em Versalhes. Nesse quarto, sucessivas rainhas deram à luz a dezenove « Filhos da França ». A decoração atual do quarto conserva a lembrança de três rainhas que o ocuparam : Maria-Teresa, esposa de Luís XIV, Maria Leszczinska, esposa de Luís XV e por fim, a rainha Maria-Antonieta, esposa de Luís XVI, para quem o mobiliário exposto foi encomendado.

reabertura do querto da rainha no castelo de Versalhes

detalhes quarto da rainha
apartamento da rainha Versalhes
LUSTRES VERSALHES
Visita guiada em Versalhes

A visita guiada em Versalhes pode ser organizada em meio período ou dia inteiro. As visitas guiadas da BEM in Paris são realizadas, em seu idioma, por Guias Conferencistas devidamente credenciados pelo Ministério da Cultura na França. Informações e reservas de visitas guiadas, pelo E-mail : contato@beminparis.com  

AINDA SOBRE VERSALHES …

Castelo, jardins, Trianons… entenda a grandeza de Versalhes e como definir seu tempo de visita. Clique aqui.

Novidade no Instagram

Para facilitar na sua escolha de museu para visita guiada, criamos no Instagram o perfil @museusdeparis Quem já está seguindo? 

COMPARTILHAR

POSTS RELACIONADOS

Jardins de Versalhes no verão
Espetáculo As Grandes Águas e Jardins Musicais em Versalhes

Versalhes sem dúvida é um dos lugares que mais impressiona o visitante, tanto o estrangeiro quanto o prόprio francês e, é  também um dos destinos mais visitados na França, pela proximidade de Paris. Versalhes impressiona em especial, pela grandeza, beleza e riqueza patrimonial. Vocês me perguntam com frequência o que visitar em Versalhes e como….

LER MAIS
Festas e Divertimentos na Corte de Versalhes

Luίs XIV compreende desde cedo o papel polίtico e social dos divertimentos que contribuem para o esplendor da monarquia. O « Rei Sol » promove grandes festas e eventos memoráveis durante todo seu reinado, atribuindo grande importância a esses eventos considerados por ele, parte da arte de governar. O desafio dos cortesãos por outro lado, era o…

LER MAIS
Versalhes além do Palácio e dos Jardins

Além do Palácio de Versalhes e seus jardins, o Domίnio de Versalhes reúne o palacete de mármore, chamado Grand Trianon e o Domίnio de Maria Antonieta : o Petit Trianon, os Jardins da Rainha e o Vilarejo da Rainha.    Em uma visita clássica de Versalhes, de meio perίodo, cerca de 4 horas, é possivel fazer…

LER MAIS
4 castelos perto de Paris

Alguns dos mais belos e interessantes castelos da França se encontram a menos de 1  hora de Paris. Neste post, cito os mais famosos e os mais visitados. Majestosa arquitetura e acervos prestigiados, Versalhes, Chantilly, Fontainebleau e Vaux le Vicomte têm ainda em comum,  extraordinários “jardins à francesa”, realizados pelo mesmo paisagista, Andre Le Nôtre,…

LER MAIS

COMENTÁRIOS

instagram | @beminparis