Primavera em Paris : 3 passeios ao ar livre para crianças


Com a chegada da primavera, descobrir e redescobrir Paris com as crianças volta a ser um doce prazer, com temperaturas bem mais amenas, e com sorte, dias ensolarados, com aquela luz que só vemos em Paris.

Aqui estão sugestões de 3 passeios ao ar livre que vão deixar qualquer criança à vontade e feliz da vida, com muito espaço para correr e várias possibilidades de divertimento.

Começamos pelo mais parisiense dos jardins, o Jardim de Luxemburgo, que é de  fácil acesso, no coração de Paris, carrefour entre  Saint-Germain-des-Prés, o Quartier Latin e Montparnasse. No Luxemburgo, além de espaços específicos destinados a recreação infantil, por lá é possível alugar barquinhos  a vela e acompanhar as crianças durante um passeio de pônei.

Sede do Senado francês no Jardim de Luxemburgo

Area de recreação para crianças no Jardim de Luxembrugo em Paris

Passeio de pônei para crianças no Jardim de Luxemburgo em Paris

Uma das vantagens de passear com as crianças no Jardim de Luxemburgo é a possibilidade de almoçar ou fazer uma refeição rápida no local, no restaurante Le Pavillon de la Fontaine, que oferece opções para crianças no cardápio.

 

No sudeste de Paris, numa área ainda não muito explorada pelos turistas, recomendamos o Parc de Bercy, um parque com 14 hectares ao longo da margem direita, onde as crianças podem brincar em parquinhos gratuitos, dar uma volta de  carrossel, frente a Cinemateca Francesa ou ainda se aventurar pelas belas paisagens do parque, parando para observar os marrecos.

 

O Parque de Bercy fica fora do roteiro puramente turistico de Paris

Parc de Bercy – 128 Quai de Bercy, 75012 Paris

 

O Parc de Bercy dá acesso ao Bercy Village, na Court Saint Emilion, espaço de rua pedestre com diversas lojas, como a Sephora e a Fragonard, restaurantes,  creperias e salões de chá.

 

restaurantes e lojas de Bercy na Cour Saint Emilion

As lojas em Bercy Village abrem diariamente das 11h às 21h. Algumas fecham aos domingos.

 

O Jardin des Plantes é outro espaço de grande diversidade para entreter as crianças. Lá estão, o Museu de História Natural e a Grande Galeria da Evolução. Uma das grandes atrações desse famoso Jardim botânico de Paris, é a « Ménagerie », pequeno zoológico onde se pode ver inclusive, cangurus e flamingos rosa. O local conta com quiosques de alimentação rápida e restaurantes próximos.

 

O Museu de Historia Natural de Paris fica no Jardin des Plantes

Flamingos podem ser vistos no zoo do Jardin des Plantes

Jardins des Plantes 57 Rue Cuvier, 75005 Paris

 

E se a família planeja incluir um museu no roteiro das férias, organizamos visita guiada no Louvre, sob medida para os pequenos. Saiba detalhes aqui.

A BEM in Paris é kids friendly e adora colaborar com roteiros infantis.

 

 

 

COMPARTILHAR

POSTS RELACIONADOS

Frente do Museu de Historia Natural de Londres
Londres em 5 dias

Passada a movimentação da alta temporada, pude enfim descansar por uma semana e escolhi Londres como destino. Duas razões motivaram minha escolha por Londres, rever amigos queridos e apresentar Londres à minha filha Valentine. Além, claro ! da praticidade que é viajar entre as duas capitais, saindo do centro de Paris, no trem Eurostar e chegando…

LER MAIS
Museu des Arts Forains : mundo encantado para crianças

O Museu des Arts Forains é um dos menos conhecidos em Paris e um dos mais curiosos ! Um museu não sό para crianças, mas para todas as idades, um verdadeiro sonho encantado que nos transporta no tempo. Os Pavilhões de Bercy ficam no sudeste de Paris, numa região ainda pouco explorada pelo turista estrangeiro. Construίdos…

LER MAIS
Cinemateca-francesa-expo
Noite Europeia dos Museus na Cinemateca francesa

A Noite europeia dos museus « Nuit Européenne des musées » é um evento anual que  acontece em várias partes da Europa. Na França é organizada pelo Ministério da Cultura e da Comunicação. Trinta paίses aderiram a essa virada cultural que já está na sua 13a edição e teve a participação de 3000 museus no ano passado….

LER MAIS
Pissarro : pilar do impressionismo

Exposição “Pissarro à Éragny : La nature retrouvée” (Pissaro em Éragny : reencontro com a natureza) Até 9 de julho de 2017, no Museu do Luxemburgo. Neste último domingo, quem me acompanhou pelo Stories do Instagram @beminparis pôde ver parte da exposição Pissarro no Museu do Luxemburgo e de quebra, fazer um passeio guiado comigo entre o…

LER MAIS

COMENTÁRIOS

instagram | @beminparis

Please enter an Access Token on the Instagram Feed plugin Settings page.