Por dentro do Mercado das Pulgas de Paris


Dentre os lugares que caíram no gosto dos mais descolados do planeta, está o Marché aux Puces de Saint-Ouen, Mercado das Pulgas, situado no norte de Paris.

Os primeiros mercados de pulgas datam de 1880-85, entretanto, a história dos Puces de Saint-Ouen se desenrola ao longo de vários séculos e suas origens confundem-se com aquelas dos primeiros “chiffonniers” (antigos catadores de panos velhos) instalados nas portas de Paris.

Mercado das Pulgas bebette

Todas as tendências estão ali representadas, numa diversidade de objetos vintage em excelente estado, de grandes marcas como Gucci, Prada, Vuitton, Chanel, Hermés, Yves Saint Laurent e várias outras, vendidos por menos da metade do preço. Bolsas, malas, jóias, bijuterias, acessórios… dentre peças diversas de mobiliário e objetos de arte de diferentes estilos e épocas.

Considerado o maior antiquário do mundo, o Marché aux Puces, é « o » celeiro de colecionadores, profissionais da moda, designers, arquitetos, decoradores e dos amantes da arte francesa de “flanar” por entre belos objetos.

Flanar por esse lugar único, é uma experiência original para descobrir cenários, trajes e músicas de filmes num ambiente, que inclusive, serviu de cenário para a gravação de cenas de « Meia-noite em Paris », de Woody Allen.

Mercado das Pulgas flores

Marché aux Puces de Saint Ouen – Porte de Clignancourt

No Mercado das Pulgas, um de nossos restaurantes preferidos é o Ma Cocotte.

 

 

COMPARTILHAR

POSTS RELACIONADOS

Exposição Tutancâmon em Paris
Tesouro de Tutancâmon, a exposição do ano em Paris

Tutancâmon é um dos últimos reis da 18a dinastia do Egito. Por ter tido um reinado relativamente curto e uma contribuição modesta para Império Egípcio, sua trajetória tem destaque central na arqueologia moderna. Poucos detalhes de sua vida são conhecidos. Tutancâmon é filho  de Aquenáton (anteriormente Amenhotep IV) , um faraó considerado herege tendo introduzido uma…

LER MAIS
« Back Side, dos à la mode », exposição de moda no museu Bourdelle

O Palais Galliera, museu da moda de Paris, realiza exposições temáticas abordando décadas, grandes nomes do estilismo e figuras da moda, influências e evolução do vestuário. As exposições acontecem duas vezes por ano, quando o Galliera apresenta uma parte de suas inestimáveis e frágeis coleções que testemunham da genialidade criativa da moda do século XVIII…

LER MAIS
Philippe Starck no Mercado das Pulgas

Philippe Starck sai do centro de Paris para instalar um restaurante-cantina no Mercado das Pulgas de Saint-Ouen. Imagine um grande duplex de estilo industrial, com grandes terraços e uma vasta cozinha americana no térreo. Todos os ambientes são decorados com fotos surrealistas e objetos vintage excepcionais garimpados durante anos pelo próprio Starck. O Ma Cocotte,…

LER MAIS

COMENTÁRIOS

instagram | @beminparis

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.