Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Por dentro do Mercado das Pulgas de Paris

Dentre os lugares que caíram no gosto dos mais descolados do planeta, está o Marché aux Puces de Saint-Ouen, Mercado das Pulgas, situado no norte de Paris.

Os primeiros mercados de pulgas datam de 1880-85, entretanto, a história dos Puces de Saint-Ouen se desenrola ao longo de vários séculos e suas origens confundem-se com aquelas dos primeiros “chiffonniers” (antigos catadores de panos velhos) instalados nas portas de Paris.

Mercado das Pulgas bebette

Todas as tendências estão ali representadas, numa diversidade de objetos vintage em excelente estado, de grandes marcas como Gucci, Prada, Vuitton, Chanel, Hermés, Yves Saint Laurent e várias outras, vendidos por menos da metade do preço. Bolsas, malas, jóias, bijuterias, acessórios… dentre peças diversas de mobiliário e objetos de arte de diferentes estilos e épocas.

Considerado o maior antiquário do mundo, o Marché aux Puces, é o celeiro de colecionadores, profissionais da moda, designers, arquitetos, decoradores e dos amantes da arte francesa de “flanar” por entre belos objetos.

Flanar por esse lugar único, é uma experiência original para descobrir cenários, trajes e músicas de filmes num ambiente, que inclusive, serviu de cenário para a gravação de cenas de “Meia-noite em Paris”, de Woody Allen.

Mercado das Pulgas flores

Marché aux Puces de Saint Ouen – Porte de Clignancourt

No Mercado das Pulgas, um de nossos restaurantes preferidos é o Ma Cocotte.

Paris conta com mais de duzentos museus. Conheça detalhes de alguns deles em nosso perfil  @museusdeparis.

Não fique desconectado em Paris! Consulte os planos disponíveis de telefonia e internet internacional.

Post escrito por:
Edis Lima

Edis Lima

Guia Cultural e Life Coach credenciada na França. Fundadora e Diretora da Bem in Paris, apaixonada por compartilhar sobre arte e cultura francesa.
Compartilhe no seu perfil:
Facebook
Twitter
LinkedIn
plugins premium WordPress