Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Pierre Frey: tecidos de decoração ‘couture’

Pierre Frey tecelagem francesa

A maison Pierre Frey é uma empresa familiar fundada em 1935 e principal maison francesa na fabricação de tecidos para decoração.

Pierre Frey representa uma história de paixão por decoração de interiores, transmitida a três gerações, respeitosas do passado artesanal e « savoir-faire » exigente do fundador e atentas à modernidade.

tecelagem francesa Pierre Frey
Atelier de tecelagem Pierre Frey no norte da França © Dorothée Demey

ARTE DA TECELAGEM : ARTESANATO E MODERNIDADE

Graças à uma equipe de especialistas em produção têxtil, Pierre Frey vem adaptando-se ao mercado e criando continuamente novos produtos. A aliança do « savoir-faire » e da criação, da história e da inovação, é uma filosofia perpetuada de geração em geração, bem como, o gosto pelas artes, o classicismo francês e o universo da viagem, fontes de inspiração recorrentes das estampas dos tecidos ou papéis de parede.

Pierre Frey tecidos de luxo
Pierre Frey tecelagem francesa
tecidos Pierre Frey

Como Guia em Paris e responsável pela curadoria de roteiros personalizados da BEM IN PARIS, uma das minhas missões é pesquisar endereços para compras. Afinal, uma viagem a Paris merece (e como!) um tour de compras. 

COMPRAS EM PARIS: LOJAS DE TECIDOS PIERRE FREY

Em Paris, os dois principais endereços da maison Pierre Frey, onde encontrar tecidos para decoração de interiores.

Em Saint Germain des Prés – Rive Gauche, a loja Pierre Frey fica no n° 2 , rue Furstenberg, Paris

Perto da Place des Victoires – Rive Droite, a Pierre Frey fica no n° 27, rue du Mail, Paris

tecidos Pierre Frey
tecidos de decoração em Paris

TOUR EM PERSONALIZADO EM PARIS: ARQUITETURA & DESIGN

O tema « Arquitetura & Design » está sempre presente nos tours da BEM in Paris. Estamos constantemente selecionando endereços privilegiados de ateliês, lojas, galerias de arte, hotéis design e locais representativos da diversidade da arquitetura na capital francesa para nossos roteiros personalizados para viajantes individuais e profissionais. Nosso e-mail para informações detalhadas : contato@beminparis.com


ON-LINE: SEGREDOS DO PATRIMÔNIO DA FRANÇA

@beminparis está expandindo sua atuação na cultura através de cursos on-line de história da arte e cultura francesa. Você ama história da arte e cultura francesa, é iniciante ou quer aprofundar seus conhecimentos de onde você estiver, esta oportunidade é para você.

Os cursos são planejados e apresentados pela Guia Cultural Edis Lima, formada como Conferencista Nacional na França, com dez anos de experiência como Guia Cultural em Paris em museus como o Louvre, o museu d’Orsay, Centro Pompidou, Castelo de Versalhes e outros.

Preencha o formulário e seja o primeiro a ser informado sobre nossos cursos on-line, enriquecendo seus conhecimentos e repertório, direto de sua casa. Clique aqui.

Paris conta com mais de duzentos museus. Conheça detalhes de alguns deles em nosso perfil  @museusdeparis.

Não fique desconectado em Paris! Consulte os planos disponíveis de telefonia e internet internacional.

Post escrito por:
Edis Lima

Edis Lima

Guia Cultural e Life Coach credenciada na França. Fundadora e Diretora da Bem in Paris, apaixonada por compartilhar sobre arte e cultura francesa.
Compartilhe no seu perfil:
Facebook
Twitter
LinkedIn
plugins premium WordPress