Pic Nic Gourmet nos Jardins de Versalhes


A 18 km da capital francesa, Versalhes é um dos lugares mais visitados nos arredores de Paris. Quem já não ouviu falar do famoso « Rei Sol », o rei Luís XIV, construtor do suntuoso Palácio Versalhes e de seus esplêndidos jardins.

Palacio-Versalhes

Versalhes tem seu charme em qualquer estação do ano, mas é entre a primavera e o verão que o público pode  desfrutar por mais tempo e menos frio, os Jardins à francesa, criados ainda no século XVII, pelo excepcional jardineiro-paisagista de Luís XIV, André Le Nôtre.

Estamos sempre em Versalhes e às vezes, me pergunto se gosto mais do Palácio, exemplo de excelência artística ou dos jardins, exemplo de simetria e domínio da natureza selvagem.

Versalhes realiza diversas atrações durante o ano e uma das mais impressionantes é o famoso Espetáculo da Águas em seus jardins, chamado « Grands Eaux et Jardins Musicaux », quando as fontes dos jardins ficam ligadas ao som de música barroca. Os jardins contam com 14 bosques e cada um deles possui uma fonte majestosa, decorada por conjuntos esculturais com temas da mitologia.

Fontes-Versalhes-2

É muito interessante observar o sistema hidráulico imaginado em 1660, com o objetivo de  fortalecer o poder do  « Rei Sol », que se comparava a Apolo, o ‘deus’ do sol e das artes. São  35 km de canalização para 600 jatos d’agua ! Um verdadeiro teatro a céu aberto !

Fontes-Versalhes-1

A beleza dos bosques é reforçada pelo repertório de música barroca francesa, de composições datadas desde suas origens sob o reinado de Luís XIII até meados do século XVIII.

Fontes-Versalhes-passeio

 

Abaixo do Grande Canal, ao lado da Fonte de Apolo, uma das principais fontes dos Jardins de Versalhes, uma parte do parque de Versalhes, que é público é liberada para pic-nic e é onde organizamos pic-nics gourmets durante o verão. Organizamos a visita guiada do Palácio de Versalhes por um Guia licenciado e preparamos cada detalhe do pic-nic, inclusive montagem e desmontagem. O visitante fica à vontade para apreciar a beleza de Versalhes e degustar um pic nic gourmet, feito sob medida com produtos tradicionais da gastronomia francesa.

No verão passado, tivemos o prazer de organizar um pic nic gourmet para a blogueira paulista Marina Xandó,  do Blog Askmi, que relatou ter sido esta, uma de suas melhores experiências de viagem com sua filha Vivi, de 6 anos.

O cardápio do pic nic é personalizado, de acordo com a preferência de cada um.

Para a família da Marina, o cardápio foi o seguinte : potinhos gourmet da Boco (cozinha de Chef), com opção para crianças, pães, patês, foie gras, geléias, sucos, madeleines, macarons, biscoitos champanhe, Claro! Champanhe e vinho branco.

Confira no link, o relato da Marina http://www.askmi.com.br/?s=versalhes

 

Pic-Nic-Marina

A blogueira paulista Marina Xandó do Blog Asmi e sua filha Vivi

 

Pic-nic-Marina-1

Passeio ideal para famílias

 

Passeio ideal para famílias com crianças, que além de se encantarem com a fontes ligadas podem aproveitar para fazer um passeio de barco no famoso Grande Canal de Versalhes.

Mais detalhes sobre o passeio guiado em Versalhes, neste link.

 

Pic-Nic-Versalhes-detalhe

Pic-Nic-Versalhes-detalhes

 

E mais!

Abadia Vaux de Cernay: hotel de charme perto de Versalhes – Leia aqui

COMPARTILHAR

POSTS RELACIONADOS

Festas noturnas em Versalhes: uma experiência inesquecίvel em traje de época

Baile barroco na Galeria dos Espelhos FÊTES GALANTES SOIRÉE COSTUMÉE À LA GALERIE DES GLACES Segunda-feira, dia 28 de maio 19h30 até meia-noite Local: Galeria dos Espelhos do Palácio de Versalhes Versalhes relembra as refinadas festas do reinado de Luίs XIV, oferecendo aos visitantes uma experîencia inesquecίvel, verdadeira viagem no tempo ! Os mais belos espaços…

LER MAIS
Jardins de Versalhes no verão
Espetáculo As Grandes Águas e Jardins Musicais em Versalhes

Versalhes sem dúvida é um dos lugares que mais impressiona o visitante, tanto o estrangeiro quanto o prόprio francês e, é  também um dos destinos mais visitados na França, pela proximidade de Paris. Versalhes impressiona em especial, pela grandeza, beleza e riqueza patrimonial. Vocês me perguntam com frequência o que visitar em Versalhes e como….

LER MAIS
Lustre Gabriel : um lustre contemporaneo para Versalhes

Construίdo no século XVII, o Palácio de Versalhes é um modelo da arquitetura barroca, com salões grandiosos e  magnίficos jardins. Quando da visita guiada por um Guia Conferencista, o visitante tem a vantagem de entrar pelo antigo acesso do rei, a escada Gabriel, que dá acesso ao Grande Apartamento do Rei (conjunto de sete majestosos salões…

LER MAIS
A melhor Creperia de Versalhes

Esse post vai deixar muitas pessoas que já fizeram a visita guiada de Versalhes com a @beminparis literalmente, com água na boca ! Désolée, mas tenho que postar sobre a Crêperie La Place, a melhor creperia de Versalhes. Logo que começamos os passeios em Versalhes, durante várias dias pesquisei nos arredores do Palácio, restaurantes para os…

LER MAIS

COMENTÁRIOS

instagram | @beminparis

This error message is only visible to WordPress admins

Error: API requests are being delayed. New posts will not be retrieved.

There may be an issue with the Instagram access token that you are using. Your server might also be unable to connect to Instagram at this time.

Error: API requests are being delayed for this account. New posts will not be retrieved.

There may be an issue with the Instagram Access Token that you are using. Your server might also be unable to connect to Instagram at this time.

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.