Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Pic Nic Gourmet nos Jardins de Versalhes

A 18 km da capital francesa, Versalhes é um dos lugares mais visitados nos arredores de Paris. Quem já não ouviu falar do famoso « Rei Sol », o rei Luís XIV, construtor do suntuoso Palácio Versalhes e de seus esplêndidos jardins.

Palacio-Versalhes

Versalhes tem seu charme em qualquer estação do ano, mas é entre a primavera e o verão que o público pode  desfrutar por mais tempo e menos frio, os Jardins à francesa, criados ainda no século XVII, pelo excepcional jardineiro-paisagista de Luís XIV, André Le Nôtre.

Estamos sempre em Versalhes e às vezes, me pergunto se gosto mais do Palácio, exemplo de excelência artística ou dos jardins, exemplo de simetria e domínio da natureza selvagem.

Versalhes realiza diversas atrações durante o ano e uma das mais impressionantes é o famoso Espetáculo da Águas em seus jardins, chamado « Grands Eaux et Jardins Musicaux », quando as fontes dos jardins ficam ligadas ao som de música barroca. Os jardins contam com 14 bosques e cada um deles possui uma fonte majestosa, decorada por conjuntos esculturais com temas da mitologia.

Fontes-Versalhes-2

É muito interessante observar o sistema hidráulico imaginado em 1660, com o objetivo de  fortalecer o poder do  « Rei Sol », que se comparava a Apolo, o ‘deus’ do sol e das artes. São  35 km de canalização para 600 jatos d’agua ! Um verdadeiro teatro a céu aberto !

Fontes-Versalhes-1

A beleza dos bosques é reforçada pelo repertório de música barroca francesa, de composições datadas desde suas origens sob o reinado de Luís XIII até meados do século XVIII.

Fontes-Versalhes-passeio

 

Abaixo do Grande Canal, ao lado da Fonte de Apolo, uma das principais fontes dos Jardins de Versalhes, uma parte do parque de Versalhes, que é público é liberada para pic-nic e é onde organizamos pic-nics gourmets durante o verão. Organizamos a visita guiada do Palácio de Versalhes por um Guia licenciado e preparamos cada detalhe do pic-nic, inclusive montagem e desmontagem. O visitante fica à vontade para apreciar a beleza de Versalhes e degustar um pic nic gourmet, feito sob medida com produtos tradicionais da gastronomia francesa.

No verão passado, tivemos o prazer de organizar um pic nic gourmet para a blogueira paulista Marina Xandó,  do Blog Askmi, que relatou ter sido esta, uma de suas melhores experiências de viagem com sua filha Vivi, de 6 anos.

O cardápio do pic nic é personalizado, de acordo com a preferência de cada um.

Para a família da Marina, o cardápio foi o seguinte : potinhos gourmet da Boco (cozinha de Chef), com opção para crianças, pães, patês, foie gras, geléias, sucos, madeleines, macarons, biscoitos champanhe, Claro! Champanhe e vinho branco.

Confira no link, o relato da Marina https://www.askmi.com.br/?s=versalhes

 

Pic-Nic-Marina
A blogueira paulista Marina Xandó do Blog Asmi e sua filha Vivi

 

Pic-nic-Marina-1
Passeio ideal para famílias

 

Passeio ideal para famílias com crianças, que além de se encantarem com a fontes ligadas podem aproveitar para fazer um passeio de barco no famoso Grande Canal de Versalhes.

Mais detalhes sobre o passeio guiado em Versalhes, neste link.

 

Pic-Nic-Versalhes-detalhe

Pic-Nic-Versalhes-detalhes

 

E mais!

Abadia Vaux de Cernay: hotel de charme perto de Versalhes – Leia aqui

Paris conta com mais de duzentos museus. Conheça detalhes de alguns deles em nosso perfil  @museusdeparis.

Não fique desconectado em Paris! Consulte os planos disponíveis de telefonia e internet internacional.

Post escrito por:
Edis Lima

Edis Lima

Guia Cultural e Life Coach credenciada na França. Fundadora e Diretora da Bem in Paris, apaixonada por compartilhar sobre arte e cultura francesa.
Compartilhe no seu perfil:
Facebook
Twitter
LinkedIn
plugins premium WordPress