Pausa gourmet no museu Jacquemart-André


Édouard André e Nélie Jacquemart : unidos no amor e nas artes.

O casal Édouard André e Nélie Jacquemart dedicou a vida inteira a colecionar objetos de arte que estão reunidos no Museu Jacquemart-André, inaugurado em 1876.

Herdeiro de uma família de banqueiros protestantes, Édouard André investiu sua fortuna adquirindo obras de arte que expunha em sua mansão do Boulevard Haussmann. Em 1881, casou-se com Nélie Jacquemart, artista de renome. Essa união foi decisiva para a criação do museu.

Além das belíssimas coleções de pintura do século 18, esculturas, mobiliários e objetos de arte, faz parte da visita ao Museu Jacquemart-André, uma passagem pelo elegante jardim de inverno do museu, característico da arte de receber desenvolvida sob Napoleão III.

Jacquemart André

Jacquemart André afresco

Afresco pintado por Giambattista Tiepolo, adquirido em 1893.

 

O elegante Café do Museu Jacquemart-André é o lugar ideal para fazer um brunch aos domingos e tomar um bom chá, acompanhado das tradicionais pâtisseries Stohrer.

 

Jacquemart André Café

 

Jacquemart André Café pâtisserie1

 

A torta de rosas com recheio de lichias é a nossa favorita. Bonne dégustation !

 

O Museu Jacquemart-André está situado a 10 minutos da Champs-Elysées, no n° 158 do boulevard Haussmann.

 

E mais!

Doce viagem entre Paris e Moscou – Leia aqui

COMPARTILHAR

POSTS RELACIONADOS

Leda por Gustave Moreau
Gustave Moreau : museu secreto e surpreendente em Paris

Origem do simbolismo O simbolismo surge no final do século XIX, reunindo pintores, escultores, escritores e músicos. Eles querem traduzir o irracional, seus desejos conscientes e inconscientes. Enquanto a revolução industrial promove a ciência, a matéria, o realismo e a razão, o simbolismo exalta o imaginário, os sonhos, os fenômenos sobrenaturais, o misticismo e as…

LER MAIS
Os segredos da Vênus de Milo
Louvre : os segredos da Vênus de Milo

Admirada, copiada, citada, subvertida, a Vênus de Milo tem fascinado o público, desde a sua entrada no Louvre em 1821. Célebre no mundo inteiro, a mulher sem braços é no entanto mal conhecida. Em primeiro lugar, deveria ser rebatizada e nomeada corretamente, com o seu nome grego, « Afrodite de Melos ». Contudo, por falta de atributo,…

LER MAIS
obra-prima de Tissot
O d’Orsay reabre com exposição de James Tissot

Reabertura dos museus de Paris Paris celebra a reabertura progressiva de seus museus após três meses fechados desde o início da Pandemia. O museu d’Orsay, dos mais frequentados, inclusive, pelos franceses, reabriu dia 23 de junho com uma retrospectiva do artista francês James Tissot (1836-1902), considerado um dos pioneiros da pintura moderna. Tissot e o…

LER MAIS
Impressionismo e a moda
10 exposições imperdíveis em Paris

10 exposições imperdíveis em Paris haja critério para selecioná-las, pois a vontade é de listar todas, mas a lista é numerosa. Paris tem uma oferta cultural vasta e além da visita das coleções permanentes, seus principais museus organizam exposições temporárias com temas específicos. Como Guia Cultural em Paris, estou sempre visitando essas exposições para complementar…

LER MAIS

COMENTÁRIOS

instagram | @beminparis

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.