O charme dos Cafés literários de Saint Germain des Prés


Poucos bairros de Paris tem o charme de Saint Germain des Prés ! Quem nunca ouviu falar nos históricos Café de Flore e o Café des Deux Magots que representam por si só, Saint Germain des Prés, bairro da margem esquerda do rio Sena, a famosa « Rive gauche ». Saint Germain  ganhou fama com a presença de intelectuais que o elegeram como « quartier général ». Nomes como o  de Jean-Paul Sartre e  Simone de Beauvoir, autores consagrados conhecidos por suas reflexões sobre o existencialismo, até hoje, ecoam nesses antigos cafés literários, hoje, ponto de encontro de intelectuais franceses e estrangeiros, turistas e celebridades.

O Café de Flore é considerado um « mito » uma « instituição ». Frequentado pela nata da sociedade artística e intectual desde o final do século XIX, já foi QG de celebridades como Brigitte Bardot e Alain Delon. Hoje é um dos cafés prediletos de estilistas e modelos e claro, de fashion Bloggers de todo o mundo.

Cafes-literarios

 

Costumo dizer que esta é uma das esquinas mais disputadas de Paris : a esquina do Boulevard Saint-Germain e da Place Sartre-Simone Bouvoir. Próximo a igreja Saint Germain dès Prés, o Café  Les Deux Magots goza de uma certa elegância intelectual e de um charme parisiense sem igual. É comum, estando por lá, cruzarmos com escritores, artistas do teatro ou jornalistas franceses.

Café-des-Deux-Magots

 

Sempre recomendamos a quem esteja hospedado em Saint Germain (ou não!), começar o dia com um café-da-manhã em um de seus célebres Cafés.

Café-de-Flore-café-da-manhã

 

Café de Flore e o Café Les Deux Magots metrô : Saint-Germain des Prés

Já conhece nossos passeios guiados a pé pelos bairros históricos de Paris ? Acesse o link.

 

COMPARTILHAR

POSTS RELACIONADOS

Onde tomar chocolate quente perto do Louvre

O chocolate quente do Angelina, o salão de chá mais antigo de Paris, dispensa apresentações. Batizado «L’African», chocolate africano, o chocolat chaud do Angelina é grosso e vem acompanhado de creme chantilly. A maioria adora, outros acham um pouco forte e amargo. O certo é que o Angelina já virou parada obrigatória para quem gosta…

LER MAIS
Ai Weiwei no Le Bon Marché

Compras e cultura : Ai Weiwei expõe no Le Bon Marché Rive Gauche O artista chinês Ai Weiwei cria uma exposição exclusiva para o Le Bon Marché Rive Gauche, um dos mais elegantes ‘grands magasins’ parisienses. Nascido em Pequim, Ai Weiwei é uma das mais importantes figuras da cena artística contemporânea. Escultor, fotógrafo, videasta, documentalista…

LER MAIS
Pausa gourmet no museu Jacquemart-André

Édouard André e Nélie Jacquemart : unidos no amor e nas artes. O casal Édouard André e Nélie Jacquemart dedicou a vida inteira a colecionar objetos de arte que estão reunidos no Museu Jacquemart-André, inaugurado em 1876. Herdeiro de uma família de banqueiros protestantes, Édouard André investiu sua fortuna adquirindo obras de arte que expunha…

LER MAIS
A loja da Inès de la Fressange em Saint-Germain-des-Prés

Quem melhor que Inès de la Fressange para representar o ‘chic parisiense’ ! a famosa autora do livro « A Parisiense », acaba de abrir no coração de Saint-Germain-des-Prés, na elegante Rive Gauche, uma boutique que tem o seu DNA. Entre moda, decoração e gadgets, a boutique tem ares de concept-store e em 200m² reúne…

LER MAIS

COMENTÁRIOS

instagram | @beminparis

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.