Onde tomar chocolate quente perto do Louvre


Angelina chocolate quente png

O chocolate quente do Angelina, o salão de chá mais antigo de Paris, dispensa apresentações. Batizado «L’African», chocolate africano, o chocolat chaud do Angelina é grosso e vem acompanhado de creme chantilly. A maioria adora, outros acham um pouco forte e amargo. O certo é que o Angelina já virou parada obrigatória para quem gosta de chocolate quente. Claro, sem falar nas pâtisseries, que são mesmo perfeitas e como na moda, o Angelina lança «coleções» de pâtisserie a cada temporada, com frutas da estação.

Angelina doces

O Angelina já tem algumas unidades em Paris e até em Versalhes,  mas o endereço-vitrine do Angelina é mesmo esse pertinho do Louvre, no 226, rue de Rivoli.

No inverno, as filas no Angelina são geralmente longas e mesmo com temperaturas mais amenas ou quentes no restante do ano, as mesas são sempre muito disputadas.

Angelina rosas

Angelina Mont blanc png

Mont Blanc é o doce carro-chefe do Angelina (creme de castanha, suspiro e chantilly).

Como alternativa para o Angelina, a novidade por ali é o novo endereço do pâtissier Sébastien Gaudard, que além de pâtisseries dos sonhos tem também um pequeno e charmoso espaço reservado ao salão de chá no primeiro andar. Sébastien Gaudard foi eleito o melhor chef pâtissier em 2012, pelo Guide Pudlo. Instalada em uma antiga galeria de arte, no  n° 1 rue des Pyramides (esquina com a Rivoli), esse é o segundo endereço de Sébastien Gaudard, que já conquistou uma clientela fiel no n° 22 Rue des Martyrs, 75009, em Pigalle.

Sebastien Gaudard pâtisserie

Sebastian Gaudard salao de cha

Adepto da pâtisserie tradicional, poucas de suas criações são inovadoras, o cardápio é composto de grandes clássicos vintage, como «Paris-Brest», «la religieuse», «la charlotte aux fruits rouges» – aquelas receitas que têm cheiro de receitas da vovó, como se diz. O chocolate quente da casa é sublime.

Sebastian Gaudard pâtisserie 1

Tanto o Angelina quanto o Sébastian Gaudard, ficam perto do Museu do Louvre.

LEVE MAIS CULTURA NA BAGAGEM

Ganhe tempo e conhecimento com uma visita guiada no museu do Louvre durante um tour privativo por obras-primas essenciais da história geral e da história da arte. A BEM in Paris coloca à sua disposição um Guia oficial, habilitado na França e você compreenderá, em pouco tempo, a riqueza das coleções do museu. Nosso E-mail: contato@beminparis.com 

E MAIS …

O Louvre conserva uma das maiores coleções de Antiguidades Egίpcias. Detalhes no link.

A Galeria de Apolo no Louvre inspirou a construção da Galeria dos Espelhos em Versalhes. Aqui.

Restaurante gastronômico a dois passos do Louvre. Leia aqui.

COMPARTILHAR

POSTS RELACIONADOS

Os segredos da Vênus de Milo
Louvre : os segredos da Vênus de Milo

Admirada, copiada, citada, subvertida, a Vênus de Milo tem fascinado o público, desde a sua entrada no Louvre em 1821. Célebre no mundo inteiro, a mulher sem braços é no entanto mal conhecida. Em primeiro lugar, deveria ser rebatizada e nomeada corretamente, com o seu nome grego, « Afrodite de Melos ». Contudo, por falta de atributo,…

LER MAIS
Museu do Louvre, o museu mais visitado do mundo

Como Guia Conferencista desde 2012, frequento o museu do Louvre praticamente toda semana guiando brasileiros vindos de norte a sul do Brasil. De tanta presença no Louvre, seja à trabalho ou nas minhas horas de pesquisa, costumo dizer que o Louvre é minha segunda casa em Paris. Digo isso, às vezes, em tom de brincadeira,…

LER MAIS
Kowei Nawa no Louvre
Japão na França: trono contemporâneo sob a Pirâmide do Louvre

A Pirâmide do Louvre é um dos elementos de maior atração do museu e, desde abril de 2014, o Louvre tem convidado artistas contemporâneos para criarem instalações temporárias especificamente para serem exibidas sob sua Pirâmide central, principal entrada do museu, criada pelo arquiteto sino-americano Ieoh Ming Pei. O « Trono » de Kohei Nawa Nascido em Osaka,…

LER MAIS
Galeria de Médicis noturno Louvre
A Galeria Médicis no Louvre

O Museu do Louvre é um dos maiores museus do mundo. Nele é possίvel voltar por muitas vezes e a cada visita ser serpreendido pela riqueza de suas coleções. No circuito clássico da visita guiada no Louvre, não deixo de apresentar a Galeria de Apolo, obra-prima da arquitetura encomendada por Luίs XIV. Nesse post, apresento…

LER MAIS

COMENTÁRIOS

instagram | @beminparis

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.