Onde tomar chocolate quente perto do Louvre


Angelina chocolate quente png

O chocolate quente do Angelina, o salão de chá mais antigo de Paris, dispensa apresentações. Batizado «L’African», chocolate africano, o chocolat chaud do Angelina é grosso e vem acompanhado de creme chantilly. A maioria adora, outros acham um pouco forte e amargo. O certo é que o Angelina já virou parada obrigatória para quem gosta de chocolate quente. Claro, sem falar nas pâtisseries, que são mesmo perfeitas e como na moda, o Angelina lança «coleções» de pâtisserie a cada temporada, com frutas da estação.

 

Angelina doces

O Angelina já tem algumas unidades em Paris e até em Versalhes,  mas o endereço-vitrine do Angelina é mesmo esse pertinho do Louvre, no 226, rue de Rivoli.

No inverno, as filas no Angelina são geralmente longas e mesmo com temperaturas mais amenas ou quentes no restante do ano, as mesas são sempre muito disputadas.

Angelina rosas

Angelina Mont blanc png

Mont Blanc é o doce carro-chefe do Angelina (creme de castanha, suspiro e chantilly).

Como alternativa para o Angelina, a novidade por ali é o novo endereço do pâtissier Sébastien Gaudard, que além de pâtisseries dos sonhos tem também um pequeno e charmoso espaço reservado ao salão de chá no primeiro andar. Sébastien Gaudard foi eleito o melhor chef pâtissier em 2012, pelo Guide Pudlo. Instalada em uma antiga galeria de arte, no  n° 1 rue des Pyramides (esquina com a Rivoli), esse é o segundo endereço de Sébastien Gaudard, que já conquistou uma clientela fiel no n° 22 Rue des Martyrs, 75009, em Pigalle.

 

Sebastien Gaudard pâtisserie

 

Sebastian Gaudard salao de cha

Adepto da pâtisserie tradicional, poucas de suas criações são inovadoras, o cardápio é composto de grandes clássicos vintage, como «Paris-Brest», «la religieuse», «la charlotte aux fruits rouges» – aquelas receitas que têm cheiro de receitas da vovó, como se diz. O chocolate quente da casa é sublime.

 

Sebastian Gaudard pâtisserie 1

 

Tanto o Angelina quanto o Sébastian Gaudard, ficam perto do Museu do Louvre, onde  propomos Visita Guiada em português, com guia licenciado. Saiba detalhes aqui.

 

E MAIS …

O Louvre conserva uma das maiores coleções de Antiguidades Egίpcias. Detalhes no link.

A Galeria de Apolo no Louvre inspirou a construção da Galeria dos Espelhos em Versalhes. Aqui.

Restaurante gastronômico a dois passos do Louvre. Leia aqui.

 

COMPARTILHAR

POSTS RELACIONADOS

Kowei Nawa no Louvre
Japão na França: trono contemporâneo sob a Pirâmide do Louvre

A Pirâmide do Louvre é um dos elementos de maior atração do museu e, desde abril de 2014, o Louvre tem convidado artistas contemporâneos para criarem instalações temporárias especificamente para serem exibidas sob sua Pirâmide central, principal entrada do museu, criada pelo arquiteto sino-americano Ieoh Ming Pei. O « Trono » de Kohei Nawa Nascido em Osaka,…

LER MAIS
Galeria de Médicis noturno Louvre
A Galeria Médicis no Louvre

O Museu do Louvre é um dos maiores museus do mundo. Nele é possίvel voltar por muitas vezes e a cada visita ser serpreendido pela riqueza de suas coleções. No circuito clássico da visita guiada no Louvre, não deixo de apresentar a Galeria de Apolo, obra-prima da arquitetura encomendada por Luίs XIV. Nesse post, apresento…

LER MAIS
Le Printemps du Gout gastronomia Paris
Le Printemps du Goût – Gastronomia com vista de Paris

  A exemplo da loja La Grande Epicerie de Paris e da Lafayette Gourmet,  a Printemps Haussmann, uma das lojas de departamentos mais luxuosas de Paris, agora tem um espaço Gourmet para chamar de seu : o Le Printemps du Goût, que fica na Printemps de l’Homme, no Boulevard Haussmann. Com uma das mais belas vistas da capital…

LER MAIS
rue du Cherche Midi
Rue du Cherche-Midi : uma rua, meus endereços

Finalmente, tirei do papel a ideia do post « uma rua, meus endereços » De forma exaustiva não dá para citar todos os endereços bacanas da rua escolhida, pois são numerosos, mas quero com essa ideia falar de alguns dos preferidos. Nesse post de estréia, vou falar da rue du Cherche-Midi, uma rua das mais charmosas de…

LER MAIS

COMENTÁRIOS

instagram | @beminparis