Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Na intimidade dos apartamentos de Napoleão III

Os grandes apartamentos de Napoleão III, datam do Segundo Império, e estão situados na ala Richelieu do museu do Louvre. Atravessando épocas, intactos, pertenceram por mais de um século ao ministério das Finanças e finalmente, foram abertos ao público, em 1993.

apartamentos Nap III decor


Esses apartamentos foram frequentados por ministros e príncipes, que os conheceram durante recepções oficiais. Hoje, fascinam o visitante do Louvre pela riqueza de detalhes de suas decorações douradas, decorações em madeira entalhada, cristais e afrescos. Cada salão é mais luxuoso que o outro e, o conjunto, representa um testemunho excepcional das artes decorativas do final do século XIX.
Pinturas, poltronas e cadeiras de época, um lustre gigantesco e quadros representando diferentes reis que participaram da magnificência do Louvre, deixam qualquer visitante impressionado.

apartamentos Napoleao III lustre


No centro de um dos salões estão os retratos do imperador Napoleão III, responsável pela transformação urbana de Paris, comandada por Haussmann, entre 1852 e 1870. A imperatriz Eugênia de Montijo, dona de uma beleza extraordinária e muito influente nas artes, também está ali representada.
A visita dos famosos apartamentos de Napoleão III é concluída pelo salão de banquetes, que podia receber cerca de quarenta convidados.

apartamentos Napoleao III banquete

Os Apartamentos de Napoleão III, podem ser visitados no 1° andar da Ala Richelieu e durante nosso circuito de  visita guiada no Louvre.

Paris conta com mais de duzentos museus. Conheça detalhes de alguns deles em nosso perfil  @museusdeparis.

Não fique desconectado em Paris! Consulte os planos disponíveis de telefonia e internet internacional.

Post escrito por:
Edis Lima

Edis Lima

Guia Cultural e Life Coach credenciada na França. Fundadora e Diretora da Bem in Paris, apaixonada por compartilhar sobre arte e cultura francesa.
Compartilhe no seu perfil:
Facebook
Twitter
LinkedIn
plugins premium WordPress