Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Na intimidade de Delacroix

Eugène Delacroix

No passeio guiado pelo bairro histórico de Saint-Germain des Prés, sempre que possível, entramos pelo menos no pátio de museu Delacroix, onde viveu o artista, um dos maiores nomes do Romantismo na França.

entrada museu Delacroix

O museu Delacroix fica no primeiro andar de um pequeno prédio do n° 6, rue de Furstenberg, local onde Delacroix morou e trabalhou até sua morte, em 1863. Quadros, pastéis, litografias, cartas, desenhos, manuscritos estão expostos onde ficavam a sala, a biblioteca, o quarto e outros cômodos do antigo apartamento do pintor.

Maria Madalena Delacroix

Pinturas do antigo atelier do artista

Delacroix pinturas

O JARDIM DO MUSEU DELACROIX 

O charme do local é completado por um pequeno jardim, onde os visitantes costumam parar para ler um livro, escutar os passarinhos ou parar depois da visita para falar sobre a inestimável obra de Delacroix.

Jardim museu Delacroix

Antes de chegar ao jardim, é possível visitar a extensão do museu, um amplo cômodo de pé direito alto, onde funcionou o último atelier de Delacroix. Hoje, ali estão expostas algumas de suas obras momumentais e obras de outros artistas.

atelier Delacroix

Museu Delacroix
Detalhes antigo atelier Delacroix
DELACROIX NO LOUVRE

Obras célebres de Delacroix são conservadas no museu do Louvre, a exemplo da histórica obra « A liberdade guiando o povo », 1830. A visita ao museu Delacroix é complementar para aqueles que queiram experienciar esse espaço que foi tão íntimo para Delacroix e conhecer obras de pequeno formato, imprescindíveis para o entendimento do processo de criação do artista.

A liberdade guiando o povo Delacroix

O museu Delacroix foi criado no final dos anos 1920 por iniciativa de amigos do pintor, que fizeram questão de honrar sua memória nesse lugar que foi um oásis de paz e de inspiração para Eugène Delacroix.

Eugène Delacroix

Delacroix (1798-1863) testemunhou momentos ímpares da História da França, como o triunfo da burguesia revolucionária sobre a monarquia dos reis Capeto, a ascensão e queda de Napoleão Bonaparte, a restauração da dinastia dos Bourbon e, finalmente, a entronização do rei Luís Felipe, em 1830, eventos estes que tiveram grande influência em suas últimas obras.

CURSOS ON-LINE DE HISTÓRIA DA ARTE

@beminparis está expandindo sua atuação na cultura através de cursos on-line de história da arte e cultura francesa. Você ama história da arte e cultura francesa, é iniciante ou quer aprofundar seus conhecimentos de onde você estiver, esta oportunidade é para você.

Os cursos são planejados e apresentados por Edis Lima, formada como Conferencista Nacional na França, com dez anos de experiência como Guia Cultural em Paris em museus como o Louvre, o museu d’Orsay, Centro Pompidou, Castelo de Versalhes e outros.

Preencha o formulário e seja o primeiro a ser informado sobre nossos cursos on-line, enriquecendo seus conhecimentos e repertório, sem sair de casa. Clique aqui.

 

Paris conta com mais de duzentos museus. Conheça detalhes de alguns deles em nosso perfil  @museusdeparis.

Não fique desconectado em Paris! Consulte os planos disponíveis de telefonia e internet internacional.

Post escrito por:
Edis Lima

Edis Lima

Guia Cultural e Life Coach credenciada na França. Fundadora e Diretora da Bem in Paris, apaixonada por compartilhar sobre arte e cultura francesa.
Compartilhe no seu perfil:
Facebook
Twitter
LinkedIn
plugins premium WordPress