Museu das Artes Decorativas de Paris: vitrine do design


O Museu das Artes Decorativas de Paris fica no mesmo prédio do Louvre, no 107 rue de Rivoli. O MAD, como é conhecido entre os franceses, é mais conhecido do público estrangeiro por suas exposições temporárias de grande expressão, como foi a exposição Dior, recorde de público em 2017.

Aos interessados por criação e design, o Museu das Artes Decorativas de Paris é uma parada obrigatόria para inspiração e pesquisa, pois possui um dos mais importantes acervos do mundo, com mais de mil obras de criação moderna e contemporânea, dos anos 1940 até os dias de hoje. O circuito do MAD privilegia uma abordagem temática e transversal e oferece ao público, uma experiência inédita de visita, abordando o trabalho de renomados designers como Jean Prouvé, Charlotte Perriand, Roger Tallon, Philippe Starck e tantos outros.

No design e nas artes decorativas o destaque é dado às artes gráficas e a moda, papéis de parede, brinquedos, o vidro e fotografia. Criações excepcionais e aquisições recentes, peças jamais expostas, maquetes, filmes e documentos de arquivo tornam suas coleções emblemáticas e oferecem uma mostra riquίssima de referências de designers de diversas origens e perfis.Philippe Starck no Artes Decoratvas Paris

Musée des Arts Décoratifs
107, rue de Rivoli
75001 Paris

 

A BEM in Paris organiza o roteiro Design & Tendências, privativo ou em pequenos grupos, por um circuito de lojas e hotéis design, mostrando as últimas tendências em decoração e design. Informações e reservas pelo E-mail : contato@beminparis.com

 

E MAIS …

Gio Ponti, arquiteto da elegância. Mais uma exposição imperdίvel no Artes Decorativas. Nesse link.

A exposição Dior teve recorde de publico no Artes Decorativas. Reveja aqui.

O Loulou é o restaurante do museu das Artes Decorativas e tem um dos mais disputados terraços no verão. Detalhes no link.

Neste ano de 2018 várias são as manifestações culturais em Paris relacionadas ao Japão. Os dois paίses, ligados por relações diplomáticas e artίsticas convidam o grande público na descoberta da arte e do design japonês. Uma das exposições que celebra a era Meiji pode ser vista no museu das Artes Decorativas de Paris. Veja que primor! Aqui.

COMPARTILHAR

POSTS RELACIONADOS

Leda por Gustave Moreau
Gustave Moreau : museu secreto e surpreendente em Paris

Origem do simbolismo O simbolismo surge no final do século XIX, reunindo pintores, escultores, escritores e músicos. Eles querem traduzir o irracional, seus desejos conscientes e inconscientes. Enquanto a revolução industrial promove a ciência, a matéria, o realismo e a razão, o simbolismo exalta o imaginário, os sonhos, os fenômenos sobrenaturais, o misticismo e as…

LER MAIS
Os segredos da Vênus de Milo
Louvre : os segredos da Vênus de Milo

Admirada, copiada, citada, subvertida, a Vênus de Milo tem fascinado o público, desde a sua entrada no Louvre em 1821. Célebre no mundo inteiro, a mulher sem braços é no entanto mal conhecida. Em primeiro lugar, deveria ser rebatizada e nomeada corretamente, com o seu nome grego, « Afrodite de Melos ». Contudo, por falta de atributo,…

LER MAIS
10 curiosidades sobre Versalhes

Símbolo da perfeição clássica, o conjunto composto pelo castelo, seus jardins e Trianon forma um universo complexo construído, majoritariamente, no reinado de Luís XIV, que não mediu esforços para a contratação dos maiores artistas, arquitetros, pintores e mestres em jardins, de seu tempo.   O famoso « Rei Sol », herdou de sua mãe Ana da Áustria,…

LER MAIS
obra-prima de Tissot
O d’Orsay reabre com exposição de James Tissot

Reabertura dos museus de Paris Paris celebra a reabertura progressiva de seus museus após três meses fechados desde o início da Pandemia. O museu d’Orsay, dos mais frequentados, inclusive, pelos franceses, reabriu dia 23 de junho com uma retrospectiva do artista francês James Tissot (1836-1902), considerado um dos pioneiros da pintura moderna. Tissot e o…

LER MAIS

COMENTÁRIOS

instagram | @beminparis

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.