Museu da Música : experiência musical em família


museemusique-17ecborelnicolas_09

O Museu da Música possui uma das mais belas coleções de instrumentos do mundo. O circuito do museu proporciona ao visitante, uma verdadeira volta ao tempo musical, da Idade Média aos dias de hoje !

A coleção do museu conta com 7000 objetos, dos quais 1000 estão expostos permanentemente. O Museu apresenta uma grande diversidade de testemunhos da vida musical do Ocidente, desde o século XV até hoje. As principais culturas musicais do mundo estão nele representadas.

museemusique-19ecborelnicolas

A cenografia inclui dispositivos de multimídia, que facilita a interação do visitante com os instrumentos, mesmo não falando francês. Além de instrumentos raros, o visitante descobre também a evolução da sala de concertos através dos séculos, graças a maquetes associadas a inúmeros documentários, que facilitam indentificar obras e intrumentos em seus contextos… para uma viagem apaixonante no coração da história da música.

museemusique-17ecborelnicolas
O Museu da Musica é integrado à Philarmonie de Paris e fica no n° 221 avenue Jean-Jaurès – 75019 PARIS

Adultos e crianças adoram esse museu, onde é possível vivenciar uma divertiva e instrutiva experiência musical em família.

 

Imagens :  Nicolas Borel

E mais!

Pic Nic Gourmet nos Jardins de Versalhes – Leia aqui

 

COMPARTILHAR

POSTS RELACIONADOS

Museu des Arts Forains : mundo encantado para crianças

O Museu des Arts Forains é um dos menos conhecidos em Paris e um dos mais curiosos ! Um museu não sό para crianças, mas para todas as idades, um verdadeiro sonho encantado que nos transporta no tempo. Os Pavilhões de Bercy ficam no sudeste de Paris, numa região ainda pouco explorada pelo turista estrangeiro. Construίdos…

LER MAIS
Cinemateca-francesa-expo
Noite Europeia dos Museus na Cinemateca francesa

A Noite europeia dos museus « Nuit Européenne des musées » é um evento anual que  acontece em várias partes da Europa. Na França é organizada pelo Ministério da Cultura e da Comunicação. Trinta paίses aderiram a essa virada cultural que já está na sua 13a edição e teve a participação de 3000 museus no ano passado….

LER MAIS
Pissarro : pilar do impressionismo

Exposição “Pissarro à Éragny : La nature retrouvée” (Pissaro em Éragny : reencontro com a natureza) Até 9 de julho de 2017, no Museu do Luxemburgo. Neste último domingo, quem me acompanhou pelo Stories do Instagram @beminparis pôde ver parte da exposição Pissarro no Museu do Luxemburgo e de quebra, fazer um passeio guiado comigo entre o…

LER MAIS
Opera de Paris : obra-prima de Charles Garnier

Monumento dedicado ao espetáculo, o maior sίmbolo do Segundo Império, quando Paris foi transformada sob o comando de Napoleão III, a Ópera Garnier é uma das construções mais impressionantes de Paris, pela beleza e engenhosidade de sua arquitetura e é o meu monumento preferido, em especial, pela trajetόria de seu jovem arquiteto, Charles Garnier, personagem…

LER MAIS

COMENTÁRIOS

instagram | @beminparis