Autenticidade e boa mesa em Montmartre


Montmartre fica ao norte de Paris é um dos bairros que mais encanta parisienses e turistas pela atmosfera de vilarejo. Muito apreciado por Picasso, Salvador Dalí, Monet, Pissaro e Toulouse-Lautrec e tantos outros artistas, Montmartre inspirou pintores com suas ruelas e moinhos, dentre eles, o antigo « Moulin de la Galette », imortalizado na pintura de Renoir. A principal atração de Montmartre é a visita da imponente Basílica do Sacré Cœur.  A arte está presente em toda parte em Montmarte, em especial, nas proximidades da Place de Tertre, onde artistas profissionais (e amadores!) realizam pinturas e caricaturas.  Montmartre oferece uma vista deslumbrante de Paris, a 130 metros de altura, um dos pontos mais altos da cidade, de onde, em dias claros, é possível avistar até a Torre Eiffel.

 

Montmartre-Moulin-de-la-Galette

O “Moulin de la Galette”, imortalizado na pintura de Renoir

 

Montmartre-rua-detras-Sacre-Coeur

 

Montmartre-PlaceTertre-artistas

Place de Tertre, a famosa praça dos artistas. Ao fundo, as cúpulas da Basílica do Sacre Coeur

Montmartre-ruas

 

Montmartre-vistaTorre-Eiffel

A Torre Eiffel vista de Montmartre

 

Para a descoberta de toda a riqueza artística e histórica dessa charmosa região de Paris, propomos passeio guiado em Montmartre e, um dos restaurantes selecionados para nossos roteiros é o Le Coq Rico.

 

Coq-Rico

 

A especialidade do restaurante são as aves, patos, pombos, galinhas d’angola, bem servidos, acompanhados de fritas (maison!), batatas gratinadas ou saladas (fresquinhas).

No Le Coq Rico é servido o famoso “poulet de Bresse”, o frango de Bresse. Fixada no século 17,  essa ave de raça gaulesa criada sob normas rigorosas carrega desde 1957, o selo de Appellation d’Origine Contrôlée (apelação de origem controlada) e é considerada a “rainha das galinhas”, a “galinha dos reis”.

Um dos meus pratos preferidos do cardápio é a Poule au pot (galinha de panela), reza a lenda, o prato favorito do rei Henrique IV.  Outra opção interessante é o frango inteiro assado para a mesa, servido com acompanhamentos variados. A carta de vinhos é sensacional.

O Chef Antoine Westermann, por sinal, muito simpático, está sempre por lá.

 

Coq-Rico-prato

 

Le Coq Rico – 98, rue Lepic  – Paris 75018 – Metrô :  Blanche, Abbesses
Aberto todos os dias para almoço e jantar

Reserva recomendada pelo telefone : 01.42.59.82.89

E mais!

Cores do outono em Paris – Leia aqui

COMPARTILHAR

POSTS RELACIONADOS

Balenciaga e Alaia lado a lado em Paris
A moda de Balenciaga e Azzedine Alaïa celebrada em Paris

A moda de Balenciaga e Azzedine Alaïa é celebrada em exposição inédita em Paris nesse primeiro semestre de 2020. O costureiro espanhol Cristóbal Balenciaga, nasceu na Espanha em 1895. Em 1919 abriu a sua primeira casa de costura em San Sebastian (Espanha) e devido a Guerra Civil Espanhola mudou-se para Paris, onde abriu sua maison em 1937. Balenciaga foi considerado o…

LER MAIS
exposicao-Louboutin
Exposição em Paris celebra Christian Louboutin

Uma exposição excepcional em Paris celebra Louboutin! 55 anos, 28 anos de criações marcantes em seu próprio nome, o designer de sapatos Christian Louboutin é famoso em todo o mundo por seus desejados sapatos de solado vermelho. Expressão de uma época, de uma cultura, de uma identidade, a moda tem ganhado cada vez mais espaço…

LER MAIS
Impressionismo e a moda
10 exposições imperdíveis em Paris

10 exposições imperdíveis em Paris haja critério para selecioná-las, pois a vontade é de listar todas, mas a lista é numerosa. Paris tem uma oferta cultural vasta e além da visita das coleções permanentes, seus principais museus organizam exposições temporárias com temas específicos. Como Guia Cultural em Paris, estou sempre visitando essas exposições para complementar…

LER MAIS
Cores do outono em Paris
Outono no Jardim de Luxemburgo

Outono no Jardim de Luxemburgo! (suspiros rsrs) O outono é uma das estações mais encantadoras do ano em Paris. Considerada uma das cidades mais românticas do mundo Paris fica ainda mais inspiradora no outono. Uma das vantagens de viver na Europa é poder desfrutar dos diferentes aspectos que envolvem as estações do ano, suas cores,…

LER MAIS

COMENTÁRIOS

instagram | @beminparis

This error message is only visible to WordPress admins

Error: API requests are being delayed for this account. New posts will not be retrieved.

There may be an issue with the Instagram Access Token that you are using. Your server might also be unable to connect to Instagram at this time.

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.