Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Montmartre: bairro vilarejo ao norte de Paris

Montmartre fica ao norte de Paris é um dos bairros que mais encanta parisienses e turistas pela atmosfera de vilarejo. Muito apreciado por Picasso, Salvador Dalí, Monet, Pissaro e Toulouse-Lautrec e tantos outros artistas, Montmartre inspirou pintores com suas ruelas e moinhos, dentre eles, o antigo « Moulin de la Galette », imortalizado na pintura de Renoir. A principal atração de Montmartre é a visita da imponente Basílica do Sacré Cœur.  A arte está presente em toda parte em Montmarte, em especial, nas proximidades da Place de Tertre, onde artistas profissionais (e amadores!) realizam pinturas e caricaturas.  Montmartre oferece uma vista deslumbrante de Paris, a 130 metros de altura, um dos pontos mais altos da cidade, de onde, em dias claros, é possível avistar até a Torre Eiffel.

 

Montmartre-Moulin-de-la-Galette
O “Moulin de la Galette”, imortalizado na pintura de Renoir

 

Montmartre-rua-detras-Sacre-Coeur

 

Montmartre-PlaceTertre-artistas
Place de Tertre, a famosa praça dos artistas. Ao fundo, as cúpulas da Basílica do Sacre Coeur

Montmartre-ruas

 

Montmartre-vistaTorre-Eiffel
A Torre Eiffel vista de Montmartre

 

Para a descoberta de toda a riqueza artística e histórica dessa charmosa região de Paris, propomos passeio guiado em Montmartre e, um dos restaurantes selecionados para nossos roteiros é o Le Coq Rico.

 

Coq-Rico

 

A especialidade do restaurante são as aves, patos, pombos, galinhas d’angola, bem servidos, acompanhados de fritas (maison!), batatas gratinadas ou saladas (fresquinhas).

No Le Coq Rico é servido o famoso “poulet de Bresse”, o frango de Bresse. Fixada no século 17,  essa ave de raça gaulesa criada sob normas rigorosas carrega desde 1957, o selo de Appellation d’Origine Contrôlée (apelação de origem controlada) e é considerada a “rainha das galinhas”, a “galinha dos reis”.

Um dos meus pratos preferidos do cardápio é a Poule au pot (galinha de panela), reza a lenda, o prato favorito do rei Henrique IV.  Outra opção interessante é o frango inteiro assado para a mesa, servido com acompanhamentos variados. A carta de vinhos é sensacional.

O Chef Antoine Westermann, por sinal, muito simpático, está sempre por lá.

 

Coq-Rico-prato

 

Le Coq Rico – 98, rue Lepic  – Paris 75018 – Metrô :  Blanche, Abbesses
Aberto todos os dias para almoço e jantar

Reserva recomendada pelo telefone : 01.42.59.82.89

E mais!

Cores do outono em Paris – Leia aqui

Paris conta com mais de duzentos museus. Conheça detalhes de alguns deles em nosso perfil  @museusdeparis.

Não fique desconectado em Paris! Consulte os planos disponíveis de telefonia e internet internacional.

Post escrito por:
Edis Lima

Edis Lima

Guia Cultural e Life Coach credenciada na França. Fundadora e Diretora da Bem in Paris, apaixonada por compartilhar sobre arte e cultura francesa.
Compartilhe no seu perfil:
Facebook
Twitter
LinkedIn
plugins premium WordPress