Autenticidade e boa mesa em Montmartre


Montmartre fica ao norte de Paris é um dos bairros que mais encanta parisienses e turistas pela atmosfera de vilarejo. Muito apreciado por Picasso, Salvador Dalí, Monet, Pissaro e Toulouse-Lautrec e tantos outros artistas, Montmartre inspirou pintores com suas ruelas e moinhos, dentre eles, o antigo « Moulin de la Galette », imortalizado na pintura de Renoir. A principal atração de Montmartre é a visita da imponente Basílica do Sacré Cœur.  A arte está presente em toda parte em Montmarte, em especial, nas proximidades da Place de Tertre, onde artistas profissionais (e amadores!) realizam pinturas e caricaturas.  Montmartre oferece uma vista deslumbrante de Paris, a 130 metros de altura, um dos pontos mais altos da cidade, de onde, em dias claros, é possível avistar até a Torre Eiffel.

 

Montmartre-Moulin-de-la-Galette

O “Moulin de la Galette”, imortalizado na pintura de Renoir

 

Montmartre-rua-detras-Sacre-Coeur

 

Montmartre-PlaceTertre-artistas

Place de Tertre, a famosa praça dos artistas. Ao fundo, as cúpulas da Basílica do Sacre Coeur

Montmartre-ruas

 

Montmartre-vistaTorre-Eiffel

A Torre Eiffel vista de Montmartre

 

Para a descoberta de toda a riqueza artística e histórica dessa charmosa região de Paris, propomos passeio guiado em Montmartre e, um dos restaurantes selecionados para nossos roteiros é o Le Coq Rico.

 

Coq-Rico

 

A especialidade do restaurante são as aves, patos, pombos, galinhas d’angola, bem servidos, acompanhados de fritas (maison!), batatas gratinadas ou saladas (fresquinhas).

No Le Coq Rico é servido o famoso “poulet de Bresse”, o frango de Bresse. Fixada no século 17,  essa ave de raça gaulesa criada sob normas rigorosas carrega desde 1957, o selo de Appellation d’Origine Contrôlée (apelação de origem controlada) e é considerada a “rainha das galinhas”, a “galinha dos reis”.

Um dos meus pratos preferidos do cardápio é a Poule au pot (galinha de panela), reza a lenda, o prato favorito do rei Henrique IV.  Outra opção interessante é o frango inteiro assado para a mesa, servido com acompanhamentos variados. A carta de vinhos é sensacional.

O Chef Antoine Westermann, por sinal, muito simpático, está sempre por lá.

 

Coq-Rico-prato

 

Le Coq Rico – 98, rue Lepic  – Paris 75018 – Metrô :  Blanche, Abbesses
Aberto todos os dias para almoço e jantar

Reserva recomendada pelo telefone : 01.42.59.82.89

E mais!

Cores do outono em Paris – Leia aqui

COMPARTILHAR

POSTS RELACIONADOS

Leda por Gustave Moreau
Gustave Moreau : museu secreto e surpreendente em Paris

Origem do simbolismo O simbolismo surge no final do século XIX, reunindo pintores, escultores, escritores e músicos. Eles querem traduzir o irracional, seus desejos conscientes e inconscientes. Enquanto a revolução industrial promove a ciência, a matéria, o realismo e a razão, o simbolismo exalta o imaginário, os sonhos, os fenômenos sobrenaturais, o misticismo e as…

LER MAIS
Os segredos da Vênus de Milo
Louvre : os segredos da Vênus de Milo

Admirada, copiada, citada, subvertida, a Vênus de Milo tem fascinado o público, desde a sua entrada no Louvre em 1821. Célebre no mundo inteiro, a mulher sem braços é no entanto mal conhecida. Em primeiro lugar, deveria ser rebatizada e nomeada corretamente, com o seu nome grego, « Afrodite de Melos ». Contudo, por falta de atributo,…

LER MAIS
10 curiosidades sobre Versalhes

Símbolo da perfeição clássica, o conjunto composto pelo castelo, seus jardins e Trianon forma um universo complexo construído, majoritariamente, no reinado de Luís XIV, que não mediu esforços para a contratação dos maiores artistas, arquitetros, pintores e mestres em jardins, de seu tempo.   O famoso « Rei Sol », herdou de sua mãe Ana da Áustria,…

LER MAIS
Eugène Delacroix
Na intimidade de Delacroix

No passeio guiado pelo bairro histórico de Saint-Germain des Prés, sempre que possível, entramos pelo menos no pátio de museu Delacroix, onde viveu o artista, um dos maiores nomes do Romantismo na França. O museu Delacroix fica no primeiro andar de um pequeno prédio do n° 6, rue de Furstenberg, local onde Delacroix morou e…

LER MAIS

COMENTÁRIOS

instagram | @beminparis

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.