Autenticidade e boa mesa em Montmartre


Montmartre fica ao norte de Paris é um dos bairros que mais encanta parisienses e turistas pela atmosfera de vilarejo. Muito apreciado por Picasso, Salvador Dalí, Monet, Pissaro e Toulouse-Lautrec e tantos outros artistas, Montmartre inspirou pintores com suas ruelas e moinhos, dentre eles, o antigo « Moulin de la Galette », imortalizado na pintura de Renoir. A principal atração de Montmartre é a visita da imponente Basílica do Sacré Cœur.  A arte está presente em toda parte em Montmarte, em especial, nas proximidades da Place de Tertre, onde artistas profissionais (e amadores!) realizam pinturas e caricaturas.  Montmartre oferece uma vista deslumbrante de Paris, a 130 metros de altura, um dos pontos mais altos da cidade, de onde, em dias claros, é possível avistar até a Torre Eiffel.

 

Montmartre-Moulin-de-la-Galette

O “Moulin de la Galette”, imortalizado na pintura de Renoir

 

Montmartre-rua-detras-Sacre-Coeur

 

Montmartre-PlaceTertre-artistas

Place de Tertre, a famosa praça dos artistas. Ao fundo, as cúpulas da Basílica do Sacre Coeur

Montmartre-ruas

 

Montmartre-vistaTorre-Eiffel

A Torre Eiffel vista de Montmartre

 

Para a descoberta de toda a riqueza artística e histórica dessa charmosa região de Paris, propomos passeio guiado em Montmartre e, um dos restaurantes selecionados para nossos roteiros é o Le Coq Rico.

 

Coq-Rico

 

A especialidade do restaurante são as aves, patos, pombos, galinhas d’angola, bem servidos, acompanhados de fritas (maison!), batatas gratinadas ou saladas (fresquinhas).

No Le Coq Rico é servido o famoso “poulet de Bresse”, o frango de Bresse. Fixada no século 17,  essa ave de raça gaulesa criada sob normas rigorosas carrega desde 1957, o selo de Appellation d’Origine Contrôlée (apelação de origem controlada) e é considerada a “rainha das galinhas”, a “galinha dos reis”.

Um dos meus pratos preferidos do cardápio é a Poule au pot (galinha de panela), reza a lenda, o prato favorito do rei Henrique IV.  Outra opção interessante é o frango inteiro assado para a mesa, servido com acompanhamentos variados. A carta de vinhos é sensacional.

O Chef Antoine Westermann, por sinal, muito simpático, está sempre por lá.

 

Coq-Rico-prato

 

Le Coq Rico – 98, rue Lepic  – Paris 75018 – Metrô :  Blanche, Abbesses
Aberto todos os dias para almoço e jantar

Reserva recomendada pelo telefone : 01.42.59.82.89

E mais!

Cores do outono em Paris – Leia aqui

COMPARTILHAR

POSTS RELACIONADOS

Bicentenário da morte de Napoleão

O bicentenário da morte de Napoleão Bonaparte é comemorado neste ano de 2021. Personagem complexo e controverso, cuja vida oscila entre heroísmo e tragédia, vitória e derrota, avanços modernos e medidas regressivas. Com seu afastamento do poder na França, Napoleão foi exilado pelos ingleses na ilha de Santa Helena, um dos lugares mais isolados do…

LER MAIS
afrescos de Pompeia
Exposição Pompeia no Grand Palais

Com a pandemia, as exposições de 2020 ficaram comprometidas. Felizmente, o Grand Palais pôde abrir por uns meses e nesse intervalo fui conferir a exposição Pompeia, uma das mais esperadas da temporada. Fiquei impressionada com os efeitos especiais, que davam mesmo a sensação de imersão na antiga cidade de Pompeia e de por alguns instantes,…

LER MAIS
flores dos jardins de Monet
Jardins de Monet: turismo na pandemia

O Turismo na França e no mundo foi um dos setores mais impactados pela pandemia do covid19, declarada no primeiro trimestre de 2020. Trabalhei até o dia 23 de março e me lembro que minha última visita guiada foi ao Palácio de Versalhes, contratada por uma querida cliente que já tinha feito visitas guiadas com…

LER MAIS
Emily in Paris com look xadrez e boina vermelha
Emily in Paris: fashionismo e cultura

“Emily in Paris” é certamente uma das séries mais comentadas dos últimos anos. Teve estréia em outubro de 2020 e foi uma opção de programa leve, divertido e ao mesmo tempo, uma imersão em endereços icônicos de Paris, que deu pra matar saudades de muita gente que teve o sonho de viagem para Paris, adiado,…

LER MAIS

COMENTÁRIOS

instagram | @beminparis

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.