Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Moda em Paris: cultura e patrimônio

Expressão de uma época, de uma cultura, de uma identidade, a moda tem ganhado cada vez mais espaço em museus do mundo, e não poderia ser diferente na « capital da moda », que vive e respira esse universo fascinante e criativo, herança do « sistema da moda » inventado pelo rei Luís XIV, na corte de Versalhes.

Os museus de moda de Paris têm acervos primorosos que retratam a evolução da história da moda na França, através de coleções inestimáveis, das mais preciosas do mundo. Coleções de roupas e acessórios que refletem os códigos do vestuário na França, do século XVIII aos dias de hoje.

No perfil @beminparis no Instagram fiz um post especial, citando os “6 museus de moda em Paris”, além da « Cité de la Mode et du Design », que organiza mostras e workshops relacionadas à moda e é onde fica a sede do IFM – Instituto Francês de Moda, uma das grandes escolas de moda na França, referência na formação e em pesquisa nas indústrias de moda, têxtil, do luxo e do design.

Confira o post “6 museus de moda em Paris”. Neste link

alta costura no museu das Artes Decorativas em Paris
Balenciaga e Alaia escultores das formas

Fiz minhas mais belas viagens através dos meus livros, do sofá da minha sala – Yves Saint Laurent

APRENDER É O NOVO CHIC

@beminparis está expandindo sua atuação na cultura através de cursos on-line de história da arte e cultura francesa. Você ama história da arte e cultura francesa, é iniciante ou quer aprofundar seus conhecimentos de onde você estiver, esta oportunidade é para você.

Os cursos são planejados e apresentados por Edis Lima, formada como Conferencista Nacional na França, com dez anos de experiência como Guia Cultural em Paris em museus como o Louvre, o museu d’Orsay, Centro Pompidou, Castelo de Versalhes e outros.

Preencha o formulário e seja o primeiro a ser informado sobre nossos cursos on-line, enriquecendo seus conhecimentos e repertório, sem sair de casa. Clique aqui.

Paris conta com mais de duzentos museus. Conheça detalhes de alguns deles em nosso perfil  @museusdeparis.

Não fique desconectado em Paris! Consulte os planos disponíveis de telefonia e internet internacional.

Post escrito por:
Edis Lima

Edis Lima

Guia Cultural e Life Coach credenciada na França. Fundadora e Diretora da Bem in Paris, apaixonada por compartilhar sobre arte e cultura francesa.
Compartilhe no seu perfil:
Facebook
Twitter
LinkedIn
plugins premium WordPress