Marais, um dos bairros mais pitorescos de Paris


De todos os bairros de Paris, o Marais continua sendo um dos mais autênticos. Antiga área de pântano ocupada, desde o século 12, por ordens religiosas, o Marais transborda de tesouros arquiteturais. Um passeio pelo Marais oferece um conjunto de surpresas e muitos contrastes : do bairro judeu, no entorno da rue des Rosiers à majestosa  Place des Vosges, o Marais constitui um patrimônio excepcional, com ruelas pitorescas, jardins e seus famosos “hôtels particuliers”, suas majestosas mansões, joias da arquitetura no estilo renascentista, do século 17.

 

Marais-rue-rosiers

A rue des Rosiers é uma das principais artérias do Marais

 

Marais-Place-Sainte-Catherine

A confidencial Place Sainte Catherine

O Marais é hoje um dos bairros queridinhos de Paris, tanto pelo lado cultural, onde estão o Museu Picasso e alguns dos mais visitados museus municipais (com entrada gratuita), como o Museu Carnavalet, que é o museu da história de Paris e a Maison de Victor Hugo, que fica no n° 6 da Place des Vosges.

 

Marais-Place-des-Vosges

A Place des Vosges é uma das preferidas das mamães parisienses

 

O Marais também é o seleiro dos novos estilistas e vem atraindo algumas das lojas mais bacanas de Paris. Além de bons restaurantes, salões de chá e cafés bacanas, o Marais é o paraíso dos fashionistas, com lojas como a MAC, Uniqlo, Guerlain, Caudalie e récem inaugurada butique da Chanel, especializada em make e cosméticos.

 

Marais-loja-Maje

 

O Marais é um dos bairros onde propomos passeio guiado a pé. Passeio descontraído realizado por um Guia profissional, com explicações históricas e culturais e paradas gourmets em endereços selecionados a dedo por nossa equipe. Saiba detalhes no link.

 

 

COMPARTILHAR

POSTS RELACIONADOS

exposição sobre o sapato em Paris
Exposição sobre o Sapato no Artes Decorativas de Paris

O Museu das Artes Decorativas de Paris continua a explorar a relação do corpo e a moda, com um componente tão surpreendente quanto original, o sapato abordando aspectos históricos e técnicos em torno da marcha. A exposição « Marche e démarche », (em português, Caminhada e marcha), promete ser mais um grande sucesso no meio fashionista e…

LER MAIS
exposição de moda Alaia estilista gênio
Exposição de moda: collab entre Alaia e Tati

A nova exposição de moda  da Fondation Alaïa trata das famosas collabs entre grifes e marcas de fast fashion, hoje em dia, muito comuns. O estilista Azzedine Alaïa, ainda nos anos 1990, foi o primeiro nome de expressão na moda a unir o nome de sua grife a uma marca popular, mais exatamente, a uma…

LER MAIS
Jornadas Europeias do Patrimônio 2019 (Les Journées Europèennes du Patrimoine)

Todo ano a Europa reserva dois dias do mês de setembro para celebrar seu inestimável patrimônio, abrindo as portas de lugares, fechados normalmente ao público e abertos de forma excepcional durante um final de semana. Neste ano de 2019, as Jornadas Europeias do Patrimônio acontecem dias 21 e 22 de setembro, oferecendo a oportunidade para…

LER MAIS
Museu das Artes Decorativas de Paris: vitrine do design

O Museu das Artes Decorativas de Paris fica no mesmo prédio do Louvre, no 107 rue de Rivoli. O MAD, como é conhecido entre os franceses, é mais conhecido do público estrangeiro por suas exposições temporárias de grande expressão, como foi a exposição Dior, recorde de público em 2017. Aos interessados por criação e design,…

LER MAIS

COMENTÁRIOS

instagram | @beminparis

This error message is only visible to WordPress admins

Error: API requests are being delayed for this account. New posts will not be retrieved.

There may be an issue with the Instagram Access Token that you are using. Your server might also be unable to connect to Instagram at this time.

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.