Marais, um dos bairros mais pitorescos de Paris


De todos os bairros de Paris, o Marais continua sendo um dos mais autênticos. Antiga área de pântano ocupada, desde o século 12, por ordens religiosas, o Marais transborda de tesouros arquiteturais. Um passeio pelo Marais oferece um conjunto de surpresas e muitos contrastes : do bairro judeu, no entorno da rue des Rosiers à majestosa  Place des Vosges, o Marais constitui um patrimônio excepcional, com ruelas pitorescas, jardins e seus famosos “hôtels particuliers”, suas majestosas mansões, joias da arquitetura no estilo renascentista, do século 17.

 

Marais-rue-rosiers

A rue des Rosiers é uma das principais artérias do Marais

 

Marais-Place-Sainte-Catherine

A confidencial Place Sainte Catherine

O Marais é hoje um dos bairros queridinhos de Paris, tanto pelo lado cultural, onde estão o Museu Picasso e alguns dos mais visitados museus municipais (com entrada gratuita), como o Museu Carnavalet, que é o museu da história de Paris e a Maison de Victor Hugo, que fica no n° 6 da Place des Vosges.

 

Marais-Place-des-Vosges

A Place des Vosges é uma das preferidas das mamães parisienses

 

O Marais também é o seleiro dos novos estilistas e vem atraindo algumas das lojas mais bacanas de Paris. Além de bons restaurantes, salões de chá e cafés bacanas, o Marais é o paraíso dos fashionistas, com lojas como a MAC, Uniqlo, Guerlain, Caudalie e récem inaugurada butique da Chanel, especializada em make e cosméticos.

 

Marais-loja-Maje

 

O Marais é um dos bairros onde propomos passeio guiado a pé. Passeio descontraído realizado por um Guia profissional, com explicações históricas e culturais e paradas gourmets em endereços selecionados a dedo por nossa equipe. Saiba detalhes no link.

 

 

COMPARTILHAR

POSTS RELACIONADOS

Veneza festejada no Museu Cognacq-Jay

Ate 25 de junho de 2017, o museu Cognacq-Jay, no Marais, apresenta uma exposição sobre as festas venezianas. Paradoxalmente, mesmo diante do enfraquecimento de seu poder polίtico, econômico e territorial desde a Renascença, Veneza conhece uma riquίssima fase cultural no século XVIII. A Cidade dos Doges, como para exorcisar seu declίnio que culminou com a…

LER MAIS
Festas e Divertimentos na Corte de Versalhes

Luίs XIV compreende desde cedo o papel polίtico e social dos divertimentos que contribuem para o esplendor da monarquia. O « Rei Sol » promove grandes festas e eventos memoráveis durante todo seu reinado, atribuindo grande importância a esses eventos considerados por ele, parte da arte de governar. O desafio dos cortesãos por outro lado, era o…

LER MAIS
Os Globos de Luis XIV : objetos de arte e de ciências

Os Globos de Coronelli, também chamados Globos de Marly são dois globos (terrestre e celeste) de grande dimensão (4 m de diâmetro) realizados por Vincenzo Coronelli e oferecidos a Luίs XIV, grande protetor das artes e da navegação no século XVII. Os Globos de Luίs XIV foram encomendados para apresentar os conhecimentos cientίficos da época,…

LER MAIS
4 exposições no Artes Decorativas : design e moda

No Museu das Artes Decorativas, moda, publicidade e artes decorativas estão reunidos em mais de 10 000m². As coleções ilustram a histόria do gosto, do talento, da ingeniosidade e da arte de viver da Idade Média aos dias de hoje. Fui conferir as 4 exposições temporárias do Artes Decorativas com temas relacionados ao design e a…

LER MAIS

COMENTÁRIOS

instagram | @beminparis