Marais, um dos bairros mais pitorescos de Paris


De todos os bairros de Paris, o Marais continua sendo um dos mais autênticos. Antiga área de pântano ocupada, desde o século 12, por ordens religiosas, o Marais transborda de tesouros arquiteturais. Um passeio pelo Marais oferece um conjunto de surpresas e muitos contrastes : do bairro judeu, no entorno da rue des Rosiers à majestosa  Place des Vosges, o Marais constitui um patrimônio excepcional, com ruelas pitorescas, jardins e seus famosos “hôtels particuliers”, suas majestosas mansões, joias da arquitetura no estilo renascentista, do século 17.

 

Marais-rue-rosiers

A rue des Rosiers é uma das principais artérias do Marais

 

Marais-Place-Sainte-Catherine

A confidencial Place Sainte Catherine

O Marais é hoje um dos bairros queridinhos de Paris, tanto pelo lado cultural, onde estão o Museu Picasso e alguns dos mais visitados museus municipais (com entrada gratuita), como o Museu Carnavalet, que é o museu da história de Paris e a Maison de Victor Hugo, que fica no n° 6 da Place des Vosges.

 

Marais-Place-des-Vosges

A Place des Vosges é uma das preferidas das mamães parisienses

 

O Marais também é o seleiro dos novos estilistas e vem atraindo algumas das lojas mais bacanas de Paris. Além de bons restaurantes, salões de chá e cafés bacanas, o Marais é o paraíso dos fashionistas, com lojas como a MAC, Uniqlo, Guerlain, Caudalie e récem inaugurada butique da Chanel, especializada em make e cosméticos.

 

Marais-loja-Maje

 

O Marais é um dos bairros onde propomos passeio guiado a pé. Passeio descontraído realizado por um Guia profissional, com explicações históricas e culturais e paradas gourmets em endereços selecionados a dedo por nossa equipe. Saiba detalhes no link.

 

 

COMPARTILHAR

POSTS RELACIONADOS

Leda por Gustave Moreau
Gustave Moreau : museu secreto e surpreendente em Paris

Origem do simbolismo O simbolismo surge no final do século XIX, reunindo pintores, escultores, escritores e músicos. Eles querem traduzir o irracional, seus desejos conscientes e inconscientes. Enquanto a revolução industrial promove a ciência, a matéria, o realismo e a razão, o simbolismo exalta o imaginário, os sonhos, os fenômenos sobrenaturais, o misticismo e as…

LER MAIS
Os segredos da Vênus de Milo
Louvre : os segredos da Vênus de Milo

Admirada, copiada, citada, subvertida, a Vênus de Milo tem fascinado o público, desde a sua entrada no Louvre em 1821. Célebre no mundo inteiro, a mulher sem braços é no entanto mal conhecida. Em primeiro lugar, deveria ser rebatizada e nomeada corretamente, com o seu nome grego, « Afrodite de Melos ». Contudo, por falta de atributo,…

LER MAIS
10 curiosidades sobre Versalhes

Símbolo da perfeição clássica, o conjunto composto pelo castelo, seus jardins e Trianon forma um universo complexo construído, majoritariamente, no reinado de Luís XIV, que não mediu esforços para a contratação dos maiores artistas, arquitetros, pintores e mestres em jardins, de seu tempo.   O famoso « Rei Sol », herdou de sua mãe Ana da Áustria,…

LER MAIS
Eugène Delacroix
Na intimidade de Delacroix

No passeio guiado pelo bairro histórico de Saint-Germain des Prés, sempre que possível, entramos pelo menos no pátio de museu Delacroix, onde viveu o artista, um dos maiores nomes do Romantismo na França. O museu Delacroix fica no primeiro andar de um pequeno prédio do n° 6, rue de Furstenberg, local onde Delacroix morou e…

LER MAIS

COMENTÁRIOS

instagram | @beminparis

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.