Maison Plisson endereço food no Alto Marais


O Alto Marais (Haut Marais), é uma região de Paris, que tem se expandido consideravelmente nos últimos anos e ficou conhecido, notadamente, pela presença da concept store Merci. Trata-se da região situada entre os bairros da Bastilha e  República.

A Maison Plisson é mais um endereço bacana perto da Merci, em especial,  para epícuros e adeptos de produtos orgânicos.

Mais de 1500 referências de especiarias doces e salgadas, uma cave com mais de 300 garrafas, um açougue, uma queijaria, uma padaria e grande variedade de frutas e legumes. Os produtos são na sua maioria, orgânicos, selecionados criteriosamente de fornecedores “cinco estrelas”, franceses e estrangeiros.

 

Maison Plisson

A Maison Plisson abre todos os dias, das 8h30 (às 9h30 às segundas-feiras) e tem um espaço-cantina ideal para começar o dia com um bom café-da-manhã, fazer uma pausa gourmet com as crianças ou dar uma esticada no final da tarde, na  hora do aperrô, o happy hour à francesa. No cardápio, pratos saudáveis e apetitosos, além de uma seleção de pâtisseries maison, fresquinhas!

Maison Plisson baguette chocolat

Mini baguette de chocolate

la-maison-plisson-paris04

Maison Plisson pausa gourmet

Maison Plisson ostras

Degustação de ostras durante o período de festas de fim de ano.

A Maison Plisson é também um de nossos endereços food selecionados para um brunch aos domingos, depois  da visita guiada no Marais.

Maison Plisson – 93 Boulevard Beaumarchais, Paris 3

 

 

COMPARTILHAR

POSTS RELACIONADOS

Thé & Beauté Ladurée : nova concept-store na rue de Rivoli

  A dois passos do Jardim des Tuileries, a Ladurée acaba de abrir uma boutique exclusiva dedicada ao universo do chá.  Os chás degustados nos tradicionais endereços Ladurée (na Champs-Elysées e rue Royale) serão vendidos exclusivamente neste endereço, que conta também com velas aromáticas e perfumes de ambiente. Os perfumes são inspirados dos famosos macarons…

LER MAIS
Marais, um dos bairros mais pitorescos de Paris

De todos os bairros de Paris, o Marais continua sendo um dos mais autênticos. Antiga área de pântano ocupada, desde o século 12, por ordens religiosas, o Marais transborda de tesouros arquiteturais. Um passeio pelo Marais oferece um conjunto de surpresas e muitos contrastes : do bairro judeu, no entorno da rue des Rosiers à…

LER MAIS
Shakespeare and Company : a livraria mais charmosa de Paris ganha um Café

Ponto de encontro de leitores anglófonos, a livraria Shakespeare and Company é mais que uma referência literária, é uma verdadeira instituição da capital francesa. Instalada desde 1951 no Quartier Latin, em seus concorridos saraus de leitura ecoaram as vozes de Lawrence Durrell e de beatniks como Allen Ginsberg, William Burroughs e Gregory Corso – sendo…

LER MAIS
Les bols de Jean : fast food de Chef

Curiosa pela novidade, finalmente fui testar o restaurante Les Bols de Jean. Trata-se de um novo conceito culinário, imaginado pelo Boulanger Eric Kayser (um dos meus prediletos) e o jovem Chef Jean Imbert, que ganhou fama vencendo o programa Top Chef em 2012, na TV francesa. Ambos uniram seus talentos para criar um pão especial…

LER MAIS

COMENTÁRIOS

instagram | @beminparis