Maison & Objet Paris : tendências do design e decoração


« House of Games » foi a temática da nova edição do Salão Maison & Objet, que aconteceu entre os dias 2 e 6 de setembro, no Parc des expositions de Paris-Nord Villepinte. A cenografia, assinada por Vincent Grégoire foi inspirada na estética de jogos de tabuleiro, de azar e de equilíbrio. A beleza estranha e não óbvia foi a principal característica da ambientação, acentuando a volta do novo barroco, dandy, que mostra claramente uma parte de fantasia.

O Maison & Objet está entre os mais importantes salões voltados para profissionais do universo casa, design e decoração, incluindo acessórios e criações têxteis. O Maison & Objet Paris conta com a presença de 3000 marcas, 45% delas, internacionais, mais de 130 000m² de stands e 70 000 visitantes, o que o coloca como referência entre os profissionais e apreciadores da arte de viver, da moda casa, da decoração de interiores e do design.

maison-objet-publico

Em Paris, o salão acontece a cada ano, nos meses de janeiro e de setembro e destaca as tendências emergentes do setor, em termos de criação e de novos materiais.

maison-objet-textil

O Maison & Objet se divide em três grandes pólos :

MAISON : A seção MAISON é inspirada na decoração : móveis e pequenas peças, luminárias e criações têxteis que atendem aos mais altos padrões de exigência.

OBJET : Objetos de todas as formas e tamanhos. Gadgets criativos, utensílios de cozinha, de perfume a acessórios de moda,  com detalhes que tornam a casa única e aconhegante.

INFLUENCES : Opções e soluções técnicas inovadoras e criativas reunidas em um verdadeiro templo do design e do lifestyle de luxo.

maison-objet-foto-2

maison-objet-luminarias

maison-objet-decor

maison-objet-chic

maison-objet-luxo

Designer do Ano

O Maison & Objet Paris homenageou nesta edição de setembro, a britânica Ilse Crawford escolhida como Designer do Ano.

Historiadora de formação, diretora artística de grandes marcas Ilse Crawford é uma personalidade de múltiplos talentos. Além da autoria de projetos de restaurantes, lojas e hotéis de grandes marcas, Ilse Crawford é também conhecida pelo lançamento da revista ELLE Decoração UK.

ilse-crawford

Ilse Crawford (Divulgação)

 

Já havia trabalhado no Maison & Objet em diversas ocasiões, como assistente e tradutora-intérprete de empresas brasileiras. Este ano, minha participação no Maison & Objet teve um gostinho especial. Quem me acompanhou no Snaphat @beminparis pôde compartilhar da minha alegria de ter tido acesso ao Salão, pela primeira vez, com uma credencial de jornalista, como representante do Blog da BEM in Paris. Me senti a própria jornalista « Glória Maria » e aproveitei para fazer um vídeo que em breve estará on-line para vocês no Canal YouTube #beminparis

Comecei a visita do Maison & Objet pelo Hall dedicado ao universo da decoração infantil para prestigiar a Renata Zanatta, arquiteta de interiores a quem tive o prazer de guiar em Paris, em família, no último mês de agosto.  A Renata Zanatta, do Rio de Janeiro,  planeja ambientes para crianças e adolescentes. Vale a pena conferir o trabalho incrível da Renata (Instagram: renatazanatta_bambini).

As imagens do Hall Kids falam por si. Cada ambiente dos sonhos !

maison-objet-pato-lampada

maison-objet-quarto-escandinavo

maiosn-objet-kids-1

maison-objet-kids-2

maison-objet-kids-clean

maison-objet-quarto-rosa

maison-objet-kids-car

maison-objet-luminarias-kids-1

 

Amor à primeira vista !

Essa banheirinha Cupcake Babies para bebês de 0 a 12 meses. Mais conforto para a mamãe e para o bebê.

maison-objet-banheirinha

 

cup-cape-babies

 

A próxima edição do Maison & Objet  Paris acontecerá de 20 a 24 Janeiro de 2017.

 

E mais!

A loja da Inès de la Fressange em Saint-Germain-des-Prés – Leia aqui


COMPARTILHAR

POSTS RELACIONADOS

Tenda da instalação Napoleão na Bienal Paris
Bienal Paris no Grand Palais

A Bienal Paris é um dos eventos culturais mais prestigiados da capital francesa. Durante uma semana, a Bienal reune sob a histόrica cúpula do Grand Palais, cerca de sessenta galeristas franceses e estrangeiros. Comparada a um museu efêmero, a Bienal é um salão histόrico e patrimonial, reunindo coleções excepcionais de quadros, esculturas, mόveis e objetos…

LER MAIS

COMENTÁRIOS

instagram | @beminparis

Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.