Maison & Objet Paris : tendências do design e decoração


« House of Games » foi a temática da nova edição do Salão Maison & Objet, que aconteceu entre os dias 2 e 6 de setembro, no Parc des expositions de Paris-Nord Villepinte. A cenografia, assinada por Vincent Grégoire foi inspirada na estética de jogos de tabuleiro, de azar e de equilíbrio. A beleza estranha e não óbvia foi a principal característica da ambientação, acentuando a volta do novo barroco, dandy, que mostra claramente uma parte de fantasia.

O Maison & Objet está entre os mais importantes salões voltados para profissionais do universo casa, design e decoração, incluindo acessórios e criações têxteis. O Maison & Objet Paris conta com a presença de 3000 marcas, 45% delas, internacionais, mais de 130 000m² de stands e 70 000 visitantes, o que o coloca como referência entre os profissionais e apreciadores da arte de viver, da moda casa, da decoração de interiores e do design.

maison-objet-publico

Em Paris, o salão acontece a cada ano, nos meses de janeiro e de setembro e destaca as tendências emergentes do setor, em termos de criação e de novos materiais.

maison-objet-textil

O Maison & Objet se divide em três grandes pólos :

MAISON : A seção MAISON é inspirada na decoração : móveis e pequenas peças, luminárias e criações têxteis que atendem aos mais altos padrões de exigência.

OBJET : Objetos de todas as formas e tamanhos. Gadgets criativos, utensílios de cozinha, de perfume a acessórios de moda,  com detalhes que tornam a casa única e aconhegante.

INFLUENCES : Opções e soluções técnicas inovadoras e criativas reunidas em um verdadeiro templo do design e do lifestyle de luxo.

maison-objet-foto-2

maison-objet-luminarias

maison-objet-decor

maison-objet-chic

maison-objet-luxo

Designer do Ano

O Maison & Objet Paris homenageou nesta edição de setembro, a britânica Ilse Crawford escolhida como Designer do Ano.

Historiadora de formação, diretora artística de grandes marcas Ilse Crawford é uma personalidade de múltiplos talentos. Além da autoria de projetos de restaurantes, lojas e hotéis de grandes marcas, Ilse Crawford é também conhecida pelo lançamento da revista ELLE Decoração UK.

ilse-crawford

Ilse Crawford (Divulgação)

 

Já havia trabalhado no Maison & Objet em diversas ocasiões, como assistente e tradutora-intérprete de empresas brasileiras. Este ano, minha participação no Maison & Objet teve um gostinho especial. Quem me acompanhou no Snaphat @beminparis pôde compartilhar da minha alegria de ter tido acesso ao Salão, pela primeira vez, com uma credencial de jornalista, como representante do Blog da BEM in Paris. Me senti a própria jornalista « Glória Maria » e aproveitei para fazer um vídeo que em breve estará on-line para vocês no Canal YouTube #beminparis

Comecei a visita do Maison & Objet pelo Hall dedicado ao universo da decoração infantil para prestigiar a Renata Zanatta, arquiteta de interiores a quem tive o prazer de guiar em Paris, em família, no último mês de agosto.  A Renata Zanatta, do Rio de Janeiro,  planeja ambientes para crianças e adolescentes. Vale a pena conferir o trabalho incrível da Renata (Instagram: renatazanatta_bambini).

As imagens do Hall Kids falam por si. Cada ambiente dos sonhos !

maison-objet-pato-lampada

maison-objet-quarto-escandinavo

maiosn-objet-kids-1

maison-objet-kids-2

maison-objet-kids-clean

maison-objet-quarto-rosa

maison-objet-kids-car

maison-objet-luminarias-kids-1

 

Amor à primeira vista !

Essa banheirinha Cupcake Babies para bebês de 0 a 12 meses. Mais conforto para a mamãe e para o bebê.

maison-objet-banheirinha

 

cup-cape-babies

 

A próxima edição do Maison & Objet  Paris acontecerá de 20 a 24 Janeiro de 2017.

 

E mais!

A loja da Inès de la Fressange em Saint-Germain-des-Prés – Leia aqui


COMPARTILHAR

POSTS RELACIONADOS

Tenda da instalação Napoleão na Bienal Paris
Bienal Paris no Grand Palais

A Bienal Paris é um dos eventos culturais mais prestigiados da capital francesa. Durante uma semana, a Bienal reune sob a histόrica cúpula do Grand Palais, cerca de sessenta galeristas franceses e estrangeiros. Comparada a um museu efêmero, a Bienal é um salão histόrico e patrimonial, reunindo coleções excepcionais de quadros, esculturas, mόveis e objetos…

LER MAIS

COMENTÁRIOS

instagram | @beminparis