Louvre Kids : museus com os pequenos


 

A Vênus de Milo, As Bodas de Canaã, A Mona Lisa ou ainda a Galeria de Apolo, que muito lembra Versalhes … Tantas são as obras e lugares do museu que permitem descobrir a grande riqueza das coleções do Louvre. O roteiro através dessas obras-primas, conduzem o visitante, da Antiguidade à época moderna, e da arqueologia à pintura, passando pela escultura e arquitetura.

Quem não sonha em conhecer o fascinante Museu do Louvre, ainda mais em família !
As galerias de exposição do Louvre estão distribuídas em 60.000 m² e contam com 36.000 obras. O visitante geralmente fica assustado em não saber por onde começar e de não ter tempo de ver o que, de fato, é relevante e possa lhe interessar. Acompanhado de crianças, o desafio, torna-se ainda maior, e o turista muitas vezes desiste da visita, mesmo tendo consciência da aventura incrível que pode representar conhecer o Louvre em família e da oportunidade de despertar o interesse das crianças pelo museu.

Pensando nisso, desenvolvemos uma proposta de visitas para o público infanto-juvenil. O objetivo da visita guiada por um Guia Conferencista, que conhece bem o Louvre,  é explicar de forma didática e com objetividade, as origens do museu, enquanto Fortaleza Medieval e Palácio, além de explanar obras de destaque presentes nas 3 principais alas do Museu do Louvre : Denon, Sully e Richelieu.

Louvre kids escultura

A visita guiada voltada para crianças e jovens, aborda temas e obras, que também interessam os adultos, porém, com um diálogo e abordagem voltada para o universo infanto-juvenil. A visita é destinada àqueles que não tenham conhecimento nenhum sobre artes ou que já tenham adquirido algumas noções na escola, sobre pintura, a Grécia e o Egito. Notamos que a maioria das crianças tem grande interesse nas antiguidades egípcias e geralmente quer ver a enigmática múmia e as impressionantes esfinges!

esfinge

Esculturas, Antiguidades Orientais, Antiguidades Egípcias, Pinturas ! Todos poderão se apropriar de relevantes obras da história e da história da arte, através de etapas bem definidas e de um discurso lúdico  incluindo diferentes aspectos : artístico, histórico, sociológico e religioso.

Saiba detalhes sobre nossa Visita Guiada ao Museu do Louvre para adultos, também adaptada para crianças e jovens.

 

 

COMPARTILHAR

POSTS RELACIONADOS

Bicentenário da morte de Napoleão

O bicentenário da morte de Napoleão Bonaparte é comemorado neste ano de 2021. Personagem complexo e controverso, cuja vida oscila entre heroísmo e tragédia, vitória e derrota, avanços modernos e medidas regressivas. Com seu afastamento do poder na França, Napoleão foi exilado pelos ingleses na ilha de Santa Helena, um dos lugares mais isolados do…

LER MAIS
afrescos de Pompeia
Exposição Pompeia no Grand Palais

Com a pandemia, as exposições de 2020 ficaram comprometidas. Felizmente, o Grand Palais pôde abrir por uns meses e nesse intervalo fui conferir a exposição Pompeia, uma das mais esperadas da temporada. Fiquei impressionada com os efeitos especiais, que davam mesmo a sensação de imersão na antiga cidade de Pompeia e de por alguns instantes,…

LER MAIS
flores dos jardins de Monet
Jardins de Monet: turismo na pandemia

O Turismo na França e no mundo foi um dos setores mais impactados pela pandemia do covid19, declarada no primeiro trimestre de 2020. Trabalhei até o dia 23 de março e me lembro que minha última visita guiada foi ao Palácio de Versalhes, contratada por uma querida cliente que já tinha feito visitas guiadas com…

LER MAIS
Emily in Paris com look xadrez e boina vermelha
Emily in Paris: fashionismo e cultura

“Emily in Paris” é certamente uma das séries mais comentadas dos últimos anos. Teve estréia em outubro de 2020 e foi uma opção de programa leve, divertido e ao mesmo tempo, uma imersão em endereços icônicos de Paris, que deu pra matar saudades de muita gente que teve o sonho de viagem para Paris, adiado,…

LER MAIS

COMENTÁRIOS

instagram | @beminparis

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.