Louvre Kids : museus com os pequenos


 

A Vênus de Milo, As Bodas de Canaã, A Mona Lisa ou ainda a Galeria de Apolo, que muito lembra Versalhes … Tantas são as obras e lugares do museu que permitem descobrir a grande riqueza das coleções do Louvre. O roteiro através dessas obras-primas, conduzem o visitante, da Antiguidade à época moderna, e da arqueologia à pintura, passando pela escultura e arquitetura.

Quem não sonha em conhecer o fascinante Museu do Louvre, ainda mais em família !
As galerias de exposição do Louvre estão distribuídas em 60.000 m² e contam com 36.000 obras. O visitante geralmente fica assustado em não saber por onde começar e de não ter tempo de ver o que, de fato, é relevante e possa lhe interessar. Acompanhado de crianças, o desafio, torna-se ainda maior, e o turista muitas vezes desiste da visita, mesmo tendo consciência da aventura incrível que pode representar conhecer o Louvre em família e da oportunidade de despertar o interesse das crianças pelo museu.

Pensando nisso, desenvolvemos uma proposta de visitas para o público infanto-juvenil. O objetivo da visita guiada por um Guia Conferencista, que conhece bem o Louvre,  é explicar de forma didática e com objetividade, as origens do museu, enquanto Fortaleza Medieval e Palácio, além de explanar obras de destaque presentes nas 3 principais alas do Museu do Louvre : Denon, Sully e Richelieu.

Louvre kids escultura

A visita guiada voltada para crianças e jovens, aborda temas e obras, que também interessam os adultos, porém, com um diálogo e abordagem voltada para o universo infanto-juvenil. A visita é destinada àqueles que não tenham conhecimento nenhum sobre artes ou que já tenham adquirido algumas noções na escola, sobre pintura, a Grécia e o Egito. Notamos que a maioria das crianças tem grande interesse nas antiguidades egípcias e geralmente quer ver a enigmática múmia e as impressionantes esfinges!

esfinge

Esculturas, Antiguidades Orientais, Antiguidades Egípcias, Pinturas ! Todos poderão se apropriar de relevantes obras da história e da história da arte, através de etapas bem definidas e de um discurso lúdico  incluindo diferentes aspectos : artístico, histórico, sociológico e religioso.

Saiba detalhes sobre nossa Visita Guiada ao Museu do Louvre para adultos, também adaptada para crianças e jovens.

 

 

COMPARTILHAR

POSTS RELACIONADOS

exposição sobre o sapato em Paris
Exposição sobre o Sapato no Artes Decorativas de Paris

O Museu das Artes Decorativas de Paris continua a explorar a relação do corpo e a moda, com um componente tão surpreendente quanto original, o sapato abordando aspectos históricos e técnicos em torno da marcha. A exposição « Marche e démarche », (em português, Caminhada e marcha), promete ser mais um grande sucesso no meio fashionista e…

LER MAIS
Jornadas Europeias do Patrimônio 2019 (Les Journées Europèennes du Patrimoine)

Todo ano a Europa reserva dois dias do mês de setembro para celebrar seu inestimável patrimônio, abrindo as portas de lugares, fechados normalmente ao público e abertos de forma excepcional durante um final de semana. Neste ano de 2019, as Jornadas Europeias do Patrimônio acontecem dias 21 e 22 de setembro, oferecendo a oportunidade para…

LER MAIS
Museu das Artes Decorativas de Paris: vitrine do design

O Museu das Artes Decorativas de Paris fica no mesmo prédio do Louvre, no 107 rue de Rivoli. O MAD, como é conhecido entre os franceses, é mais conhecido do público estrangeiro por suas exposições temporárias de grande expressão, como foi a exposição Dior, recorde de público em 2017. Aos interessados por criação e design,…

LER MAIS
Sugimentp da arquitetura classica francesa em Cheverny
Castelo de Cheverny no Vale do Loire: famoso castelo do Tintin

Vocês estão sempre me perguntando sobre passeios perto de Paris. Uma das regiões mais prόximas da capital francesa é a região do Vale do Loire (a cerca de 2h20 de carro) famosa pela presença de seus inúmeros e majestosos castelos. A região do Vale do Loire é também conhecida por ser uma região vitivinícola e…

LER MAIS

COMENTÁRIOS

instagram | @beminparis

Please enter an Access Token on the Instagram Feed plugin Settings page.