Louvre Kids : museus com os pequenos


 

A Vênus de Milo, As Bodas de Canaã, A Mona Lisa ou ainda a Galeria de Apolo, que muito lembra Versalhes … Tantas são as obras e lugares do museu que permitem descobrir a grande riqueza das coleções do Louvre. O roteiro através dessas obras-primas, conduzem o visitante, da Antiguidade à época moderna, e da arqueologia à pintura, passando pela escultura e arquitetura.

Quem não sonha em conhecer o fascinante Museu do Louvre, ainda mais em família !
As galerias de exposição do Louvre estão distribuídas em 60.000 m² e contam com 36.000 obras. O visitante geralmente fica assustado em não saber por onde começar e de não ter tempo de ver o que, de fato, é relevante e possa lhe interessar. Acompanhado de crianças, o desafio, torna-se ainda maior, e o turista muitas vezes desiste da visita, mesmo tendo consciência da aventura incrível que pode representar conhecer o Louvre em família e da oportunidade de despertar o interesse das crianças pelo museu.

Pensando nisso, desenvolvemos uma proposta de visitas para o público infanto-juvenil. O objetivo da visita guiada por um Guia Conferencista, que conhece bem o Louvre,  é explicar de forma didática e com objetividade, as origens do museu, enquanto Fortaleza Medieval e Palácio, além de explanar obras de destaque presentes nas 3 principais alas do Museu do Louvre : Denon, Sully e Richelieu.

Louvre kids escultura

A visita guiada voltada para crianças e jovens, aborda temas e obras, que também interessam os adultos, porém, com um diálogo e abordagem voltada para o universo infanto-juvenil. A visita é destinada àqueles que não tenham conhecimento nenhum sobre artes ou que já tenham adquirido algumas noções na escola, sobre pintura, a Grécia e o Egito. Notamos que a maioria das crianças tem grande interesse nas antiguidades egípcias e geralmente quer ver a enigmática múmia e as impressionantes esfinges!

esfinge

Esculturas, Antiguidades Orientais, Antiguidades Egípcias, Pinturas ! Todos poderão se apropriar de relevantes obras da história e da história da arte, através de etapas bem definidas e de um discurso lúdico  incluindo diferentes aspectos : artístico, histórico, sociológico e religioso.

Saiba detalhes sobre nossa Visita Guiada ao Museu do Louvre para adultos, também adaptada para crianças e jovens.

 

 

COMPARTILHAR

POSTS RELACIONADOS

Balenciaga e Alaia lado a lado em Paris
A moda de Balenciaga e Azzedine Alaïa celebrada em Paris

A moda de Balenciaga e Azzedine Alaïa é celebrada em exposição inédita em Paris nesse primeiro semestre de 2020. O costureiro espanhol Cristóbal Balenciaga, nasceu na Espanha em 1895. Em 1919 abriu a sua primeira casa de costura em San Sebastian (Espanha) e devido a Guerra Civil Espanhola mudou-se para Paris, onde abriu sua maison em 1937. Balenciaga foi considerado o…

LER MAIS
exposicao-Louboutin
Exposição em Paris celebra Christian Louboutin

Uma exposição excepcional em Paris celebra Louboutin! 55 anos, 28 anos de criações marcantes em seu próprio nome, o designer de sapatos Christian Louboutin é famoso em todo o mundo por seus desejados sapatos de solado vermelho. Expressão de uma época, de uma cultura, de uma identidade, a moda tem ganhado cada vez mais espaço…

LER MAIS
exposição sobre o sapato em Paris
Exposição sobre o Sapato no Artes Decorativas de Paris

O Museu das Artes Decorativas de Paris continua a explorar a relação do corpo e a moda, com um componente tão surpreendente quanto original, o sapato abordando aspectos históricos e técnicos em torno da marcha. A exposição « Marche e démarche », (em português, Caminhada e marcha), promete ser mais um grande sucesso no meio fashionista e…

LER MAIS
exposição de moda Alaia estilista gênio
Exposição de moda: collab entre Alaia e Tati

A nova exposição de moda  da Fondation Alaïa trata das famosas collabs entre grifes e marcas de fast fashion, hoje em dia, muito comuns. O estilista Azzedine Alaïa, ainda nos anos 1990, foi o primeiro nome de expressão na moda a unir o nome de sua grife a uma marca popular, mais exatamente, a uma…

LER MAIS

COMENTÁRIOS

instagram | @beminparis

This error message is only visible to WordPress admins

Error: API requests are being delayed for this account. New posts will not be retrieved.

There may be an issue with the Instagram Access Token that you are using. Your server might also be unable to connect to Instagram at this time.

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.