Loulou, o novo restaurante do Museu das Artes Decorativas


O Arts Décoratifs (museu das Artes Decorativas) está situado no coração de Paris e fica na extremidade rue de Rivoli, do museu do Louvre). O Arts Décoratifs possui uma coleção única de objetos de arte, de moda e de publicidade, que testemunham a « art de vivre »  da Idade Média aos dias de hoje. É um desses museus indispensáveis para pesquisa de tendências de estilistas, fashionistas, designers e arquitetos.

Nos últimos anos, o museu já abrigava um restaurante em sua sede e recentemente o restaurante mudou de proprietário e de nome. O novo restaurante se chama Loulou e tão logo soube da novidade, corri para testar. Quem me acompanha no Snapchat já sabe que testar restaurantes é também uma das minhas prazerosas missões na @beminparis. J’adore !

 

loulou

 

A decoração do Loulou é refinada e moderna e o ambiente é muito aconhegante.

 

Loulou-1

 

Em dias ensolarados ou quando o tempo permite, o charme do restaurante fica por conta do terraço no jardins das Tulherias, de onde se tem vista para monumentos como a Torre Eiffel, o Louvre, seus jardins e a Pirâmide.

 

Loulou-2

Loulou-3

A cozinha do Loulou não é gastronômica, nem pretenciosa, é uma cozinha simples e expressiva, bastante correta (como dizem os franceses !) O destaque do cardápio vai para as massas e para  a variada carta de sobremesas.

O restaurante Loulou abre das 12h às 2h da manhã e além de almoço e jantar (com reserva), funciona como salão de chá e bar.  Ótima opção para uma pausa gourmet ou para um aperitivo depois da visita do Louvre.

Loulou
107, rue de Rivoli – 75001 Paris

Tel. : 01 42 60 41 96

Metrô : Palais Royal-Musée du Louvre ou Tuileries

 

 

Posts relacionados ao Arts Décoratifs :

Exposição Maison Pierre Frey no link

Neste link, a Exposição da Barbie.

 

 

COMPARTILHAR

POSTS RELACIONADOS

Poltrona listrada Pio Conti
Gio Ponti, arquiteto da elegância

O Museu das Artes Decorativas de Paris apresenta em sua nave central, a exposição Tutto Ponti, Gio Ponti archi-designer cobrindo o conjunto da carreira do arquiteto e designer italiano Gio Ponti, de 1921 a 1978. Considerado como um dos profissionais mais influentes do século XX, Ponti (1891-1979) interessa-se tanto pela produção industrial quanto pela produção…

LER MAIS
Chistian Dior New Look
Exposição celebra os 70 anos de Alta costura da Dior

O Musée des Arts Décoratifs (museu das artes decorativas) de Paris, apresenta uma retrospectiva excepcional de sete décadas de histόria e de criação da maison Dior. A exposição que celebra os 70 anos da Alta costura da Dior mostra a extrema riqueza do universo criativo de Christian Dior apresentando trezentos vestidos de Alta costura, inúmeros…

LER MAIS
Reveillon em Paris : 5 restaurantes da nossa lista

O perίodo das Festas de Fim de Ano em Paris é um perίodo especial, quando a cidade é enfeitada com muito bom gosto deixando parisienses e turistas encantados com as criativas decorações que transformam suas ruas e lojas. A tão esperada noite de São Silvestre é comemorada em alto estilo em animadas festas nos famosos…

LER MAIS
4 exposições no Artes Decorativas : design e moda

No Museu das Artes Decorativas, moda, publicidade e artes decorativas estão reunidos em mais de 10 000m². As coleções ilustram a histόria do gosto, do talento, da ingeniosidade e da arte de viver da Idade Média aos dias de hoje. Fui conferir as 4 exposições temporárias do Artes Decorativas com temas relacionados ao design e a…

LER MAIS

COMENTÁRIOS

instagram | @beminparis

Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.