Loulou, o novo restaurante do Museu das Artes Decorativas


O Arts Décoratifs (museu das Artes Decorativas) está situado no coração de Paris e fica na extremidade rue de Rivoli, do museu do Louvre). O Arts Décoratifs possui uma coleção única de objetos de arte, de moda e de publicidade, que testemunham a « art de vivre »  da Idade Média aos dias de hoje. É um desses museus indispensáveis para pesquisa de tendências de estilistas, fashionistas, designers e arquitetos.

Nos últimos anos, o museu já abrigava um restaurante em sua sede e recentemente o restaurante mudou de proprietário e de nome. O novo restaurante se chama Loulou e tão logo soube da novidade, corri para testar. Quem me acompanha no Snapchat já sabe que testar restaurantes é também uma das minhas prazerosas missões na @beminparis. J’adore !

 

loulou

 

A decoração do Loulou é refinada e moderna e o ambiente é muito aconhegante.

 

Loulou-1

 

Em dias ensolarados ou quando o tempo permite, o charme do restaurante fica por conta do terraço no jardins das Tulherias, de onde se tem vista para monumentos como a Torre Eiffel, o Louvre, seus jardins e a Pirâmide.

 

Loulou-2

Loulou-3

A cozinha do Loulou não é gastronômica, nem pretenciosa, é uma cozinha simples e expressiva, bastante correta (como dizem os franceses !) O destaque do cardápio vai para as massas e para  a variada carta de sobremesas.

O restaurante Loulou abre das 12h às 2h da manhã e além de almoço e jantar (com reserva), funciona como salão de chá e bar.  Ótima opção para uma pausa gourmet ou para um aperitivo depois da visita do Louvre.

Loulou
107, rue de Rivoli – 75001 Paris

Tel. : 01 42 60 41 96

Metrô : Palais Royal-Musée du Louvre ou Tuileries

 

 

Posts relacionados ao Arts Décoratifs :

Exposição Maison Pierre Frey no link

Neste link, a Exposição da Barbie.

 

 

COMPARTILHAR

POSTS RELACIONADOS

Poltrona listrada Pio Conti
Gio Ponti, arquiteto da elegância

O Museu das Artes Decorativas de Paris apresenta em sua nave central, a exposição Tutto Ponti, Gio Ponti archi-designer cobrindo o conjunto da carreira do arquiteto e designer italiano Gio Ponti, de 1921 a 1978. Considerado como um dos profissionais mais influentes do século XX, Ponti (1891-1979) interessa-se tanto pela produção industrial quanto pela produção…

LER MAIS
Chistian Dior New Look
Exposição celebra os 70 anos de Alta costura da Dior

O Musée des Arts Décoratifs (museu das artes decorativas) de Paris, apresenta uma retrospectiva excepcional de sete décadas de histόria e de criação da maison Dior. A exposição que celebra os 70 anos da Alta costura da Dior mostra a extrema riqueza do universo criativo de Christian Dior apresentando trezentos vestidos de Alta costura, inúmeros…

LER MAIS
Reveillon em Paris : 5 restaurantes da nossa lista

O perίodo das Festas de Fim de Ano em Paris é um perίodo especial, quando a cidade é enfeitada com muito bom gosto deixando parisienses e turistas encantados com as criativas decorações que transformam suas ruas e lojas. A tão esperada noite de São Silvestre é comemorada em alto estilo em animadas festas nos famosos…

LER MAIS
4 exposições no Artes Decorativas : design e moda

No Museu das Artes Decorativas, moda, publicidade e artes decorativas estão reunidos em mais de 10 000m². As coleções ilustram a histόria do gosto, do talento, da ingeniosidade e da arte de viver da Idade Média aos dias de hoje. Fui conferir as 4 exposições temporárias do Artes Decorativas com temas relacionados ao design e a…

LER MAIS

COMENTÁRIOS

instagram | @beminparis