Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Loulou, o novo restaurante do Museu das Artes Decorativas

O Arts Décoratifs (museu das Artes Decorativas) está situado no coração de Paris e fica na extremidade rue de Rivoli, do museu do Louvre). O Arts Décoratifs possui uma coleção única de objetos de arte, de moda e de publicidade, que testemunham a « art de vivre »  da Idade Média aos dias de hoje. É um desses museus indispensáveis para pesquisa de tendências de estilistas, fashionistas, designers e arquitetos.

Nos últimos anos, o museu já abrigava um restaurante em sua sede e recentemente o restaurante mudou de proprietário e de nome. O novo restaurante se chama Loulou e tão logo soube da novidade, corri para testar. Quem me acompanha no Snapchat já sabe que testar restaurantes é também uma das minhas prazerosas missões na @beminparis. J’adore !

 

loulou

 

A decoração do Loulou é refinada e moderna e o ambiente é muito aconhegante.

 

Loulou-1

 

Em dias ensolarados ou quando o tempo permite, o charme do restaurante fica por conta do terraço no jardins das Tulherias, de onde se tem vista para monumentos como a Torre Eiffel, o Louvre, seus jardins e a Pirâmide.

 

Loulou-2

Loulou-3

A cozinha do Loulou não é gastronômica, nem pretenciosa, é uma cozinha simples e expressiva, bastante correta (como dizem os franceses !) O destaque do cardápio vai para as massas e para  a variada carta de sobremesas.

O restaurante Loulou abre das 12h às 2h da manhã e além de almoço e jantar (com reserva), funciona como salão de chá e bar.  Ótima opção para uma pausa gourmet ou para um aperitivo depois da visita do Louvre.

Loulou
107, rue de Rivoli – 75001 Paris

Tel. : 01 42 60 41 96

Metrô : Palais Royal-Musée du Louvre ou Tuileries

 

 

Posts relacionados ao Arts Décoratifs :

Exposição Maison Pierre Frey no link

Neste link, a Exposição da Barbie.

 

 

Paris conta com mais de duzentos museus. Conheça detalhes de alguns deles em nosso perfil  @museusdeparis.

Não fique desconectado em Paris! Consulte os planos disponíveis de telefonia e internet internacional.

Post escrito por:
Edis Lima

Edis Lima

Guia Cultural e Life Coach credenciada na França. Fundadora e Diretora da Bem in Paris, apaixonada por compartilhar sobre arte e cultura francesa.
Compartilhe no seu perfil:
Facebook
Twitter
LinkedIn
plugins premium WordPress