Lili: gastronomia chinesa no Peninsula Paris


O Peninsula Paris é um dos mais prestigiados hotéis-palácios da capital francesa e conta com alguns dos restaurantes mais procurados de Paris. Mesmo não estando hospedado no Pensinsula é possίvel vivenciar uma experiência gastronômica marcante com diferentes opções culinárias em um de seus restaurantes. O Lili, é o restaurante de cozinha chinesa do Pensinsula Paris, com especialidades da cozinha tradicional cantonesa. Selecionado pelo Guia Michelin, o Lili propõe um cardápio refinado com especialidades de regiões da China e de Hong-Kong com uma perfeita aliança de produtos asiáticos e produtos do terroir francês, como o champignon, o fois-gras e o tradicional frango de Bresse.

resraurante Lili

 

O nome do restaurante Lili é uma homenagem a uma cantora dos anos 20. A decoração é inspirada do filme « In the Mood for Love », no estilo « όpera-barroco », marcado por altas colunas em mármore, madeiras esculpidas, lustres e cortinas transparentes.

 

restaurante Lili Paris

Mostrei recentemente essa experiência sino-gastronômica no Lili, nos Stories @beminparis. O pato laquê é um dos carros-chefes do menu, bastante variado, com opções picantes ou não, de carnes vermelhas, aves, peixes, frutos do mar e os tradicionais dim sum. Uma experiência gustativa excepcional pela qualidade do menu, pelo ambiente exόtico refinado e claro, pelo atendimento impecável de palácio.

Dia de experiência gastronômica no Lili (Foto do Filipe/Make-up da Manuela.

 

LiLi – Peninsula
19 avenue Kléber – Paris 16ème
Métro : Kléber
Tél. : 01 58 12 28 88
paris.peninsula.com
Aberto todos os dias para almoço e jantar

 

Conheça também o restaurante do Peninsula com vista para a Torre Eiffel, o L’Oiseau Blanc. Aqui.

 

 

 

COMPARTILHAR

POSTS RELACIONADOS

Quarto de hotel maravilhoso em Paris
Fauchon instala hotel 5 estrelas em Paris

A Fauchon, uma das maisons que melhor traduz à excelência à francesa,  conhecida por deliciosos doces e especiarias finas, acaba de inaugurar seu primeiro hotel na capital francesa, o Fauchon l’hôtel Paris, Place de la Madeleine, instalado em um magnίfico prédio de arquitetura haussmaniana, o hotel Fauchon, de categoria 5 estrelas, tem 37 quartos e…

LER MAIS
Quarto casal Hoxton Paris
The Hoxton Paris, hotel e hot spot parisiense

Nesse último domingo vocês puderam acompanhar no Stories @beminparis minha experiência no The Hoxton Paris, hotel design récem inaugurado no Sentier. Eu que estava sonhando com um pouco de férias, nem que fosse em Paris (risos!) adorei a pausa. Cheguei no hotel no inίcio da tarde de domingo, testei o restaurante, o bar e fiquei…

LER MAIS
Jean Sulpice : alta gastronomia nos Alpes franceses

Jean Sulpice conquista Val Thorens Uma experiência gastronômica imperdίvel em Val Thorens é o restaurante Jean Sulpice, 2 estrelas Michelin. O talentoso Chef Jean Sulpice cresceu perto da montanha, de onde tira sua inspiração, trabalhando produtos da região, como a trufa e o mel da montanha, o mirtilo, flores e plantas selvagens, elaborando uma cozinha…

LER MAIS
Exclusivo café da manhã Pierre Hermé no Le Royal Monceau

  Nada melhor que começar o dia com um bom café da manhã, melhor ainda com um café da manhã onde as delίcias levam a assinatura de Pierre Hermé, melhor pâtissier do mundo, tίtulo conquistado em 2016, pelo World’s 50 Best Restaurants. Pierre Hermé foi o primeiro a elevar a pâtisserie no mundo do luxo…

LER MAIS

COMENTÁRIOS

instagram | @beminparis