Les Jardins des Plumes : restaurante gastronômico em Giverny


Cozinha estrelada em Giverny

Giverny é o segundo destino mais visitado na Normandia, ficando somente atrás do Monte Saint Michel. Mais de 600.000 pessoas visitam a cada ano a Casa e os Jardins de Monet, entre os meses de abril e outubro. Das poucas opções de restaurantes presentes em Giverny, nas proximidades da Fondation Claude Monet, o restaurante gastronômico Les Jardins des Plumes conquista os mais exigentes paladares.

A cozinha do chef Eric Guerin é inventiva e contemporanea. Eric Guerin também elabora receitas com um toque da culinária normanda respeitando a sazonalidade dos produtos regionais. Podemos dizer que saimos da casa de um artista e entramos na casa de outro artista. Não é por acaso que o Les Jardins des Plumes já conquistou sua primeira estrela no Guia Michelin.

jardin-des-plumes-plat

jardin-des-plumes-plat1

A decoração do restaurante é elegante, aconhegante e ao mesmo tempo clean. Além da sala principal, nos dias ensolarados é possίvel almoçar no jardim. Todos ficam maravilhados com os Jardins de Monet e igualmente com o restaurante Les Jardins des Plumes. Em Giverny, esses dois Jardins são certamente complementares.

jardin-des-plumes-4

jardin-des-plumes-5

jardin-des-plumes-7

jardin-des-plumes-1

jardins-des-plumes

O restaurante é ligado ao hotel de charme Les Jardins des Plumes, aberto de abril a outubro, mesmo perίodo em que a Casa e os Jardins de Monet estão abertos ao público.

 

Les Jardins des Plumes – Endereço : 1 Rue du Milieu, 27620 Giverny

Attention !  fechado às segundas e terças-feiras.

Reserva recomendada.  Telefone : + 33 (0) 2 32 54 26 35

Posts relacionados

Passeio para Giverny : visita da Casa e Jardins de Monet, de abril a 1° de novembro (Neste link)

A grande variedade de flores nos Jardins de Monet (Clique aqui)

O museu Marmottan-Monet em Paris abriga a maior coleção de Claude Monet (Detalhes no link)

COMPARTILHAR

POSTS RELACIONADOS

Jardins de Monet
Casa e Jardins de Monet em Giverny : temporada 2018

Quando reabrem os Jardins de Monet em Giverny ? é uma das perguntas que mais tenho recebido no Instagram @beminparis. Mesmo tendo se encantado com Paris coberta de neve, quem visitou Paris nesse inverno estranhou o frio rigoroso e o vento gelado. Felizmente, as temperaturas já estão mais amenas e os dias iluminados e todos já…

LER MAIS
Vale a pena visitar os Jardins de Monet no outono ?

As cores do outono nos Jardins de Monet A temporada de visitas nos Jardins de Monet vai de abril até o final de outubro, inίcio de novembro. A partir de novembro a Fondation Claude Monet fecha durante o perίodo de inverno, ficando suspensas visitas da Casa e dos Jardins de Monet. Muitas pessoas têm me…

LER MAIS
Caillebotte no Museu dos Impressionistas

  Caillebotte, pintor e jardineiro Nascido em 1848 em Paris, Caillebotte é célebre pela evocação dos bairros Haussmanianos, mas ele compartilhou sua vida – e sua obra – entre a capital e suas áreas de lazer. É no campo, na propriedade da família situada em Yerres, no sudeste de Paris, que ele adquire o gosto…

LER MAIS
Giverny : encantamento na Casa e Jardins de Monet

Passado o longo período de inverno, uma das notícias mais esperadas da primavera é a reabertura ao público, da Casa e Jardins de Monet, em Giverny. A temporada de 2016 começou dia 25 de março e vai até 1° de novembro. Porta de entrada da Normandia, Giverny foi refúgio de criação de Monet, durante mais…

LER MAIS

COMENTÁRIOS

instagram | @beminparis

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.