Les Jardins des Plumes : restaurante gastronômico em Giverny


Cozinha estrelada em Giverny

Giverny é o segundo destino mais visitado na Normandia, ficando somente atrás do Monte Saint Michel. Mais de 600.000 pessoas visitam a cada ano a Casa e os Jardins de Monet, entre os meses de abril e outubro. Das poucas opções de restaurantes presentes em Giverny, nas proximidades da Fondation Claude Monet, o restaurante gastronômico Les Jardins des Plumes conquista os mais exigentes paladares.

A cozinha do chef Eric Guerin é inventiva e contemporanea. Eric Guerin também elabora receitas com um toque da culinária normanda respeitando a sazonalidade dos produtos regionais. Podemos dizer que saimos da casa de um artista e entramos na casa de outro artista. Não é por acaso que o Les Jardins des Plumes já conquistou sua primeira estrela no Guia Michelin.

jardin-des-plumes-plat

jardin-des-plumes-plat1

A decoração do restaurante é elegante, aconhegante e ao mesmo tempo clean. Além da sala principal, nos dias ensolarados é possίvel almoçar no jardim. Todos ficam maravilhados com os Jardins de Monet e igualmente com o restaurante Les Jardins des Plumes. Em Giverny, esses dois Jardins são certamente complementares.

jardin-des-plumes-4

jardin-des-plumes-5

jardin-des-plumes-7

jardin-des-plumes-1

jardins-des-plumes

O restaurante é ligado ao hotel de charme Les Jardins des Plumes, aberto de abril a outubro, mesmo perίodo em que a Casa e os Jardins de Monet estão abertos ao público.

 

Les Jardins des Plumes – Endereço : 1 Rue du Milieu, 27620 Giverny

Attention !  fechado às segundas e terças-feiras.

Reserva recomendada.  Telefone : + 33 (0) 2 32 54 26 35

Posts relacionados

Passeio para Giverny : visita da Casa e Jardins de Monet, de abril a 1° de novembro (Neste link)

A grande variedade de flores nos Jardins de Monet (Clique aqui)

O museu Marmottan-Monet em Paris abriga a maior coleção de Claude Monet (Detalhes no link)

COMPARTILHAR

POSTS RELACIONADOS

Jardins de Monet
Casa e Jardins de Monet em Giverny : temporada 2018

Quando reabrem os Jardins de Monet em Giverny ? é uma das perguntas que mais tenho recebido no Instagram @beminparis. Mesmo tendo se encantado com Paris coberta de neve, quem visitou Paris nesse inverno estranhou o frio rigoroso e o vento gelado. Felizmente, as temperaturas já estão mais amenas e os dias iluminados e todos já…

LER MAIS
Vale a pena visitar os Jardins de Monet no outono ?

As cores do outono nos Jardins de Monet A temporada de visitas nos Jardins de Monet vai de abril até o final de outubro, inίcio de novembro. A partir de novembro a Fondation Claude Monet fecha durante o perίodo de inverno, ficando suspensas visitas da Casa e dos Jardins de Monet. Muitas pessoas têm me…

LER MAIS
Caillebotte no Museu dos Impressionistas

  Caillebotte, pintor e jardineiro Nascido em 1848 em Paris, Caillebotte é célebre pela evocação dos bairros Haussmanianos, mas ele compartilhou sua vida – e sua obra – entre a capital e suas áreas de lazer. É no campo, na propriedade da família situada em Yerres, no sudeste de Paris, que ele adquire o gosto…

LER MAIS
Giverny : encantamento na Casa e Jardins de Monet

Passado o longo período de inverno, uma das notícias mais esperadas da primavera é a reabertura ao público, da Casa e Jardins de Monet, em Giverny. A temporada de 2016 começou dia 25 de março e vai até 1° de novembro. Porta de entrada da Normandia, Giverny foi refúgio de criação de Monet, durante mais…

LER MAIS

COMENTÁRIOS

instagram | @beminparis

This error message is only visible to WordPress admins

Error: API requests are being delayed for this account. New posts will not be retrieved.

There may be an issue with the Instagram Access Token that you are using. Your server might also be unable to connect to Instagram at this time.

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.