Les bols de Jean : fast food de Chef


Les Blos de Jean prato

Curiosa pela novidade, finalmente fui testar o restaurante Les Bols de Jean. Trata-se de um novo conceito culinário, imaginado pelo Boulanger Eric Kayser (um dos meus prediletos) e o jovem Chef Jean Imbert, que ganhou fama vencendo o programa Top Chef em 2012, na TV francesa. Ambos uniram seus talentos para criar um pão especial cuja textura fica entre a brioche e o pão de forma. O pão é redondo e tem forma de tigela (daí o nome « bol », em francês). No bol são servidas receitas simples e saudáveis, preparadas com produtos orgânicos, com opções sem glúten.

O restaurante é pequeno, mas o atendimento é rapido e simpático.

Les Blos de Jean fachada

 

Quanto custa ? os bols custam entre 10€ e 12€ e podem ser acompanhados por uma sobremesa e sucos frescos.

 

Les Bols de Jean

O restaurante Les Bols de Jean oferece uma experiência gustativa saborosa e claro, super original.

Onde fica ?  no n° 2, rue de Choiseul, 75002
Abre de segunda-feira à sexta-feira, das 8h às 16h (fechado aos fins de semana)
Metrô: Opera e Quatre septembre

les bols de Jean vitrine

 

Pertinho do Les Bols de Jean está a Passagem Choiseul, que faz parte de nosso circuito de passeios guiados a pé. Confira nosso post sobre as Galerias e Passagens Cobertas de Paris.

 

COMPARTILHAR

POSTS RELACIONADOS

Veneza festejada no Museu Cognacq-Jay

Ate 25 de junho de 2017, o museu Cognacq-Jay, no Marais, apresenta uma exposição sobre as festas venezianas. Paradoxalmente, mesmo diante do enfraquecimento de seu poder polίtico, econômico e territorial desde a Renascença, Veneza conhece uma riquίssima fase cultural no século XVIII. A Cidade dos Doges, como para exorcisar seu declίnio que culminou com a…

LER MAIS
Festas e Divertimentos na Corte de Versalhes

Luίs XIV compreende desde cedo o papel polίtico e social dos divertimentos que contribuem para o esplendor da monarquia. O « Rei Sol » promove grandes festas e eventos memoráveis durante todo seu reinado, atribuindo grande importância a esses eventos considerados por ele, parte da arte de governar. O desafio dos cortesãos por outro lado, era o…

LER MAIS
Reveillon em Paris : 5 restaurantes da nossa lista

O perίodo das Festas de Fim de Ano em Paris é um perίodo especial, quando a cidade é enfeitada com muito bom gosto deixando parisienses e turistas encantados com as criativas decorações que transformam suas ruas e lojas. A tão esperada noite de São Silvestre é comemorada em alto estilo em animadas festas nos famosos…

LER MAIS
Thé & Beauté Ladurée : nova concept-store na rue de Rivoli

  A dois passos do Jardim des Tuileries, a Ladurée acaba de abrir uma boutique exclusiva dedicada ao universo do chá.  Os chás degustados nos tradicionais endereços Ladurée (na Champs-Elysées e rue Royale) serão vendidos exclusivamente neste endereço, que conta também com velas aromáticas e perfumes de ambiente. Os perfumes são inspirados dos famosos macarons…

LER MAIS

COMENTÁRIOS

instagram | @beminparis

This error message is only visible to WordPress admins

Error: API requests are being delayed for this account. New posts will not be retrieved.

There may be an issue with the Instagram Access Token that you are using. Your server might also be unable to connect to Instagram at this time.

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.