Les bols de Jean : fast food de Chef


Les Blos de Jean prato

Curiosa pela novidade, finalmente fui testar o restaurante Les Bols de Jean. Trata-se de um novo conceito culinário, imaginado pelo Boulanger Eric Kayser (um dos meus prediletos) e o jovem Chef Jean Imbert, que ganhou fama vencendo o programa Top Chef em 2012, na TV francesa. Ambos uniram seus talentos para criar um pão especial cuja textura fica entre a brioche e o pão de forma. O pão é redondo e tem forma de tigela (daí o nome « bol », em francês). No bol são servidas receitas simples e saudáveis, preparadas com produtos orgânicos, com opções sem glúten.

O restaurante é pequeno, mas o atendimento é rapido e simpático.

Les Blos de Jean fachada

 

Quanto custa ? os bols custam entre 10€ e 12€ e podem ser acompanhados por uma sobremesa e sucos frescos.

 

Les Bols de Jean

O restaurante Les Bols de Jean oferece uma experiência gustativa saborosa e claro, super original.

Onde fica ?  no n° 2, rue de Choiseul, 75002
Abre de segunda-feira à sexta-feira, das 8h às 16h (fechado aos fins de semana)
Metrô: Opera e Quatre septembre

les bols de Jean vitrine

 

Pertinho do Les Bols de Jean está a Passagem Choiseul, que faz parte de nosso circuito de passeios guiados a pé. Confira nosso post sobre as Galerias e Passagens Cobertas de Paris.

 

COMPARTILHAR

POSTS RELACIONADOS

Schiaparelli Fashion Week 2021
Direto de Paris : Alta-Costura 100% digital

Capital da moda por excelência e acostumada ao burburinho das agitadas semanas de moda, Paris não tem sido a mesma, sem o vai e vem de fashionistas, influenciadoras vindas de várias partes do mundo e nomes de peso do universo da moda, desde o início da crise sanitária do covid19, declarada em março de 2020….

LER MAIS
Veneza festejada no Museu Cognacq-Jay

Ate 25 de junho de 2017, o museu Cognacq-Jay, no Marais, apresenta uma exposição sobre as festas venezianas. Paradoxalmente, mesmo diante do enfraquecimento de seu poder polίtico, econômico e territorial desde a Renascença, Veneza conhece uma riquίssima fase cultural no século XVIII. A Cidade dos Doges, como para exorcisar seu declίnio que culminou com a…

LER MAIS
Festas e Divertimentos na Corte de Versalhes

Luίs XIV compreende desde cedo o papel polίtico e social dos divertimentos que contribuem para o esplendor da monarquia. O « Rei Sol » promove grandes festas e eventos memoráveis durante todo seu reinado, atribuindo grande importância a esses eventos considerados por ele, parte da arte de governar. O desafio dos cortesãos por outro lado, era o…

LER MAIS
Reveillon em Paris : 5 restaurantes da nossa lista

O perίodo das Festas de Fim de Ano em Paris é um perίodo especial, quando a cidade é enfeitada com muito bom gosto deixando parisienses e turistas encantados com as criativas decorações que transformam suas ruas e lojas. A tão esperada noite de São Silvestre é comemorada em alto estilo em animadas festas nos famosos…

LER MAIS

COMENTÁRIOS

instagram | @beminparis

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.