Le Printemps du Goût – Gastronomia com vista de Paris


Le Printemps du Goût

 

A exemplo da loja La Grande Epicerie de Paris e da Lafayette Gourmet,  a Printemps Haussmann, uma das lojas de departamentos mais luxuosas de Paris, agora tem um espaço Gourmet para chamar de seu : o Le Printemps du Goût, que fica na Printemps de l’Homme, no Boulevard Haussmann.

Com uma das mais belas vistas da capital francesa, os 7° e  8° andares da Printemps de l’Homme ganharam espaços totalmente novos dedicados exclusivamente a Gastronomia.  Le Printemps du Gôut,  é centrado na venda de especiarias finas, queijos e vinhos, com ilhas para degustações rápidas ou pausa para almoço de pratos à base de legumes, carnes vermelhas, peixes e frutos do mar, com receitas assinadas por renomados chefs.

O destaque vai para 8° andar do Le Printemps du Goût que reune o renomado Chef Akrame Benallal com proposta de degustação de pratos à base de legumes, peixes e carnes e com a carta de sobremesas do badalado pâtissier Christophe Michalak, que também está presente na Printemps com um stand exclusivo.

Printemps-du-Gout gastronomia

Le Printemps du Gout gastronomia Paris

Novo point da gastronomia em Paris

Nova loja da Printemps gastronomia

Cave de vinhos

Veuve Clicquot rosé faz 200 anos

Adorei essa embalagem nova da Veuve Clicquot em forma de bolo de aniversário para celebrar os 200 anos de criação do Champanhe rosé da maison.

livros de culinaria francesa

Para os aficcionados por literatura culinária, o Le Printemps du Gôut conta com um espaço livraria com livros de receitas dos mais celebrados  chefs e pâtissiers da França.

Moda e Gastronomia, dois pilares da cultura francesa, reunidas em mais um endereço incrίvel em Paris, e ainda, com essa vista!

vista doe Paris da loja Printemps

Uma das vistas mais bonitas de Paris

 

Le Printemps du Goût
7° e 8° andar da loja Printemps de L’Homme
64 boulevard Haussmann, 75009 Paris 

 

E MAIS …

Conheça a Printemps neste post.

O pâtissier rock in’roll Christophe Michalak.

A grande Dama por trás da Veuve Clicquot. Aqui.

As Galerias Lafayette ficam perto da Printemps. Falo dela nesse post.

COMPARTILHAR

POSTS RELACIONADOS

rue du Cherche Midi
Rue du Cherche-Midi : uma rua, meus endereços

Finalmente, tirei do papel a ideia do post « uma rua, meus endereços » De forma exaustiva não dá para citar todos os endereços bacanas da rua escolhida, pois são numerosos, mas quero com essa ideia falar de alguns dos preferidos. Nesse post de estréia, vou falar da rue du Cherche-Midi, uma rua das mais charmosas de…

LER MAIS
Onde tomar chocolate quente perto do Louvre

O chocolate quente do Angelina, o salão de chá mais antigo de Paris, dispensa apresentações. Batizado «L’African», chocolate africano, o chocolat chaud do Angelina é grosso e vem acompanhado de creme chantilly. A maioria adora, outros acham um pouco forte e amargo. O certo é que o Angelina já virou parada obrigatória para quem gosta…

LER MAIS

COMENTÁRIOS

instagram | @beminparis