A arte de fotografar, por Karl Lagerfeld


Karl Autoportrait-New-York

Conhecido pelo seu excepcional trabalho como diretor artístico da maison Chanel, Karl Lagerfeld mostra sua faceta fotográfo, na Pinacoteca de Paris, até 20 de março de 2016.

A exposição Karl Lagerfeld, Visual Journey permite uma imersão no universo criativo de Karl como fotógrafo, inspirado pela arquitetura, paisagens, cenas parisienses e artes gráficas. As fotografias realizadas com sutileza e interpretação muito pessoais de Karl Lagerfeld trazem imagens incríveis de ícones da moda, autorretratos em preto e branco e serigrafias de paisagens.

A curadoria da exposição fica por conta do publisher Gerhard Steidl e de Eric Pfrunder, diretor de imagem da Chanel e responsável por ter introduzido o designer no universo da fotografia na década de 80 com um press kit da maison francesa – depois dele, vieram campanhas da Fendi, Dior Homme e da própria Chanel, além de editoriais de moda, projetos artsy, livros e capas de revista.

A Pinacothèque de Paris, fica ali pertinho da Madeleine, no n° 8, rue Vignon – 75008 Paris

Karl-Lagerfeld expo

Karl Coco-Rocha-Numero

Karl Monokel-Diele-Vogue-Allemagne

 

 

imagens : reprodução

 

E mais!

A exclusiva suite Coco Chanel no Ritz – Leia aqui

COMPARTILHAR

POSTS RELACIONADOS

Eugène Delacroix
Na intimidade de Delacroix

No passeio guiado pelo bairro histórico de Saint-Germain des Prés, sempre que possível, entramos pelo menos no pátio de museu Delacroix, onde viveu o artista, um dos maiores nomes do Romantismo na França. O museu Delacroix fica no primeiro andar de um pequeno prédio do n° 6, rue de Furstenberg, local onde Delacroix morou e…

LER MAIS
raspadores de assoalho pintura
3 pinturas para celebrar o Dia do Trabalhador

ORIGEM DO DIA DO TRABALHADOR  A comemoração do Primeiro de Maio como Dia do Trabalhador remonta aos movimentos trabalhistas ocorridos na cidade de Chicago, nos Estados Unidos, no final do século XIX, como consequência direta da precarização do trabalho após a Revolução industrial. Na época, a jornada de trabalho era superior a 12 horas por dia, sem…

LER MAIS
exposicao-Louboutin
Exposição em Paris celebra Christian Louboutin

Uma exposição excepcional em Paris celebra Louboutin! 55 anos, 28 anos de criações marcantes em seu próprio nome, o designer de sapatos Christian Louboutin é famoso em todo o mundo por seus desejados sapatos de solado vermelho. Expressão de uma época, de uma cultura, de uma identidade, a moda tem ganhado cada vez mais espaço…

LER MAIS
Impressionismo e a moda
10 exposições imperdíveis em Paris

10 exposições imperdíveis em Paris haja critério para selecioná-las, pois a vontade é de listar todas, mas a lista é numerosa. Paris tem uma oferta cultural vasta e além da visita das coleções permanentes, seus principais museus organizam exposições temporárias com temas específicos. Como Guia Cultural em Paris, estou sempre visitando essas exposições para complementar…

LER MAIS

COMENTÁRIOS

instagram | @beminparis

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.