Jean Sulpice : alta gastronomia nos Alpes franceses


Jean Sulpice conquista Val Thorens

Uma experiência gastronômica imperdίvel em Val Thorens é o restaurante Jean Sulpice, 2 estrelas Michelin. O talentoso Chef Jean Sulpice cresceu perto da montanha, de onde tira sua inspiração, trabalhando produtos da região, como a trufa e o mel da montanha, o mirtilo, flores e plantas selvagens, elaborando uma cozinha inventiva, refinada, com uma perfeita aliança entre sabores e texturas. O estrelado restaurante Jean Sulpice ainda oferece uma vista impressionante para as pistas de esqui. Experiência gustativa excepcional com uma vista de tirar o fôlego, a 2300 metros de altitude.

Como amuses bouche uma das especialidades da montanha revisitada pelo Chef Jean Sulpice, rissoles ao queijo Beaufort e galete fininha de polenta ao sal defumado

Como a manhã estava ensolarada e a temperatura agradável, tivemos o prazer de começar o almoço no terraço do restaurante. Além da vista maravilhosa sobre as pistas de esqui, o serviço digno de um 2 étoiles Michelin. Impeccable !

Ovo ao creme de Cèpes (champignon muito utilizado na alta gastronomia)

Continuamos nossa experiência gastronômica no interior do restaurante,. O espaço tem decoração aconhegante e é bastante espaçoso.

A entrada : velouté de castanha, trufa da montanha e parmesão. Um dos destaques do menu e das criações do Chef. Divina!

Omble chevalier, peixe de sabor e textura impecáveis, tomilho e cebola.

Para finalizar, a sobremesa carro-chefe do menu de Jean Sulpice, chamada “Pomme”, bola de neve de merengue tendo como recheio uma bola de sorvete ao mel da montanha e compota de maçã.

 

Muito simpático, o estrelado Chef  Jean Sulpice nos falou de sua concepção da gastronomia francesa e do terroir da Savόia, onde nasceu e, de onde tira sua inspiração.  A cozinha de Jean Sulpice é  leve e fresca. Uma cozinha criativa, autêntica e ao mesmo tempo, delicada.  Uma experiência gustativa imperdίvel em Val Thorens.

Comandada pela sommelière Magali Sulpice, a cave do restaurante tem referências prestigiadas de todo o terroir da França com uma seleção especial de vinhos da Savόia.

Vale lembrar que a temporada de esqui nos Alpes franceses começa normalmente em novembro e vai até inίcio do mês de maio. Não vejo a hora de retornar.

Mostrei essa experiência no Stories do Instagram #beminparis  Fiquem de olho nas nossas novidades por lá!

 

Restaurant Jean Sulpice
73440 Val Thorens
France
Tel: +33(0)4 79 40 00 71
contact@jeansulpice.com

Site http://www.jeansulpice.com/fr/

 

COMPARTILHAR

POSTS RELACIONADOS

Val Thorens : estação de esqui nos Alpes franceses

Uma tendência cada vez mais comum entre brasileiros é aproveitar a viagem a Paris no inverno para curtir os Alpes franceses. Saindo de Paris de trem (TGV), o trajeto até o coração da região Savόia, no sudeste da França, tem duração de 6 horas, com uma troca perto de Lyon. Aproveitamos as férias de fevereiro…

LER MAIS
Gastronomia com vista no The Pensinsula Paris

Gastronomia no The Pensinsula Paris O The Peninsula Paris é um dos mais recentes hotéis palácios instalados na capital francesa. Inaugurado em 2014, o The Pensinsula Paris conta com restaurantes de cozinha eclética e gastronômica. Abertos diariamente,  seis espaços proporcionam o melhor da França e do Peninsula: Le Lobby; LiLi (restaurante cantonês); Le Terrasse Kléber;…

LER MAIS
Castelo de Chantilly : cultura e gastronomia perto de Paris

O Castelo de Chantilly é um dos mais belos da França e fica apenas a 1 hora de Paris. Arquitetura, arte e paisagismo são os aspectos mais relevantes da visita a Chantilly. O castelo, de base medieval, foi remanejado no estilo renascentista e representa um conjunto arquitetural excepcional. O Domίnio de Chantilly está associado a…

LER MAIS
“Taste of Paris” : festival de gastronomia francesa

O mês de fevereiro foi marcado por um dos eventos mais esperados desse primeiro semestre, o festival de chefs «Taste of Paris». A @beminparis não poderia deixar de conferir esse evento imperdível de ode a gastronomia francesa. Mostramos tudo ao vivo pelo Snapchat #beminparis, direto do Grand Palais. O evento que nasceu em Londres, em…

LER MAIS

COMENTÁRIOS

instagram | @beminparis