Jardins de Monet : temporada 2017


Para quem espera pela reabertura da Casa e Jardins de Monet, a Fondation Claude Monet, administradora desse que é um dos locais mais visitados da Normandia, já divulgou as datas da temporada de visitas para o prόximo ano : de 24 de março a 1° de novembro de 2017.

Claude Monet deixou uma obra magistral composta de cerca de 2.000 quadros, a maior parte de sua obra é inspirada de seus jardins em Giverny. Monet dizia ter como único luxo, as flores e, inspirado por elas, inventou uma nova maneira de pintar que influenciou toda a pintura do século XX.

Botanista, paisagista, Monet transformou Giverny em um verdadeiro quadro vegetal, repleto de flores das mais simples à espécies raras : rosas, margaridas, jonquilias, dalias, tulipas, hibiscos, peônias … criando perspectivas e simetrias inusitadas e poéticas que deixam todo visitante ainda mais encantado por sua obra.

giverny-flores-brancas

giverny2017

flores-monet-1

A Casa de Monet foi reconstituída e retrata o ambiente simples e cheio de luz, onde o artista viveu até sua morte, em 1926.

giverny-2017-casa

giverny-2017-casa1

Paisagens da Normandia que tanto inspiraram o mestre do impressionismo.

giverny-paisagens

giverny-camoos-flores

givrny-paisagens-2

giverny-olhar

As diversas Galerias de arte são uma atração a parte em Giverny

giverny-galerias-de-arte

Para quem tem interesse em conhecer melhor o impressionismo, sugiro a visita do Jardins de Monet e a visita guiada no Museu d’Orsay, onde o visitante pode entender a transição da pintura acadêmica para a pintura impressionista e apreciar obras-primas de Claude Monet, fazendo a ligação entre suas pinturas e seus jardins em Giverny.

Marmottan Monet pintura

 

Quem visitou Giverny e quer falar aqui de sua experiência?

Post sobre os 30 Anos do Museu d’Orsay  neste link.

 

COMPARTILHAR

POSTS RELACIONADOS

Jardins de Monet
Casa e Jardins de Monet em Giverny : temporada 2018

Quando reabrem os Jardins de Monet em Giverny ? é uma das perguntas que mais tenho recebido no Instagram @beminparis. Mesmo tendo se encantado com Paris coberta de neve, quem visitou Paris nesse inverno estranhou o frio rigoroso e o vento gelado. Felizmente, as temperaturas já estão mais amenas e os dias iluminados e todos já…

LER MAIS
Esculturas nos jardins de Etretat
Les Jardins d’Etretat : jardins inspirados em Monet na Normandia

Les Jardins d’Etretat : paisagismo poético na Normandia Estou sempre citando a Normandia quando falo da pintura impressionista. Terra natal de Eugène Boudin, artista de Honfleur que iniciou Monet na pintura ao ar livre (fora do atelier), a Normandia tem uma luz especial e paisagens deslumbrantes retratadas na pintura de artistas impressionistas. Uma dessas paisagens é…

LER MAIS
Vale a pena visitar os Jardins de Monet no outono ?

As cores do outono nos Jardins de Monet A temporada de visitas nos Jardins de Monet vai de abril até o final de outubro, inίcio de novembro. A partir de novembro a Fondation Claude Monet fecha durante o perίodo de inverno, ficando suspensas visitas da Casa e dos Jardins de Monet. Muitas pessoas têm me…

LER MAIS
A grande variedade de flores dos Jardins de Monet

A visita do Jardins de Monet se divide em duas etapas. Em frente a sua Casa fica o jardim chamado Clos Normand  e  atravessando uma passagem subterrênea, a visita se extende no local mais procurado pelos visitantes, que é  Jardin D’Eau, o famoso Jardim Aquático, cenário de sua famosa série de pinturas « As Ninféias » e…

LER MAIS

COMENTÁRIOS

instagram | @beminparis