Itacoa a cozinha mediterrânea do Chef carioca Rafael Gomes


 

Uma das minhas deliciosas missões na @beminparis é a de pesquisar restaurantes para os roteiros personalizados. Atravesso Paris para comer num bom restaurante e tenho notado que esse quesito faz a diferença para quem visita a capital da gastronomia, por isso estou sempre testando novos endereços.

Conheci o Chef carioca Rafael Gomes em um das edições do festival de gastronomia « Taste of Paris », que acontece em Paris todo primeiro semestre, no Grand Palais. Desde que provei a sobremesa-assinatura do Rafael, creme de chocolate branco com maracujá, não perdi esse talento de vista.

A sobremesa-assinatura do Chef Rafael Gomes Itacoa Paris

O Rafael Gomes começou a trabalhar como Chef nos Estados Unidos (Gramercy Tavern * e Eleven Madison Park***) e desenvolveu técnicas culinárias em experiências internacionais (Alasca, Ásia, América latina, Europa), evoluindo sua carreira na França atuando como Chef em restaurantes de renome.

 

Tão logo soube da abertura do Itacoa, o primeiro restaurante do Rafael Gomes corri para conhecer. O Itacoa propõe um cardápio leve, cuja qualidade dos ingredientes é perceptίvel nos sabores e aromas dos pratos. Além da cozinha deliciosa, percebemos em cada prato o conhecimento técnico do Rafael, cozimento perfeito, ingredientes que combinam entre si. Itacoa é o nome, no Brasil, de uma praia selvagem no Estado do Rio onde Rafael Gomes cresceu e é o nome de um dos restaurantes que já está entre os queridinhos dos parisienses amantes da boa mesa.

Edis Lima Guia em Paris e o Chef Rafael Gomes Itacoa

Recentemente, duas novas conquistas vieram reafirmar o sucesso do Itacoa : a vitόria do Chef Rafael Gomes no MasterChef Profissional 2018 no Brasil e o reconhecimento do prestigiado Guia Michelin, que incluiu o Itacoa na categoria  « Bib Gourmand France », label do Michelin para restaurantes de qualidade, com preço interessante.

 

Muitos de vocês já me escreveram no Instagram para dizer que estiveram no Itacoa e que gostaram muuuito. Super!

Itacoa –  185 Rue Saint-Denis, 75002 Paris

Segunda– Terça-feira : Fechado

Quarta, Quinta, Sexta-feira & Sábado
10:30 – 16:00 / 19:00 – 22h30

Domingo : 10:00 – 16:00

Reserva recomendada pelo site http://www.itacoa.paris/

cozinha meditrrânea no Big Gourmand Michelin

burrata e pão de queijo no Itacoa

Adoro as ostras preparadas pelo Chef Rafael Gomes do Itacoa.

O Itacoa fica no coração de Paris, perto do Les Halles, do Centro Pompidou, da rue Montorgueil … uma bela ocasião para sentir a atmosfera de uma Paris de outrora, essa Paris do nosso imaginário, fora do eixo puramente turístico. Vale uma experiência no restaurante Itacoa e vale o passeio por essas charmosas ruelas.

Voilà! à bientôt pour une nouvelle découverte.

COMPARTILHAR

COMENTÁRIOS

instagram | @beminparis

This error message is only visible to WordPress admins

Error: API requests are being delayed for this account. New posts will not be retrieved.

There may be an issue with the Instagram Access Token that you are using. Your server might also be unable to connect to Instagram at this time.

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.