Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Itacoa a cozinha mediterrânea do Chef carioca Rafael Gomes

 

Uma das minhas deliciosas missões na @beminparis é a de pesquisar restaurantes para os roteiros personalizados. Atravesso Paris para comer num bom restaurante e tenho notado que esse quesito faz a diferença para quem visita a capital da gastronomia, por isso estou sempre testando novos endereços.

Conheci o Chef carioca Rafael Gomes em um das edições do festival de gastronomia « Taste of Paris », que acontece em Paris todo primeiro semestre, no Grand Palais. Desde que provei a sobremesa-assinatura do Rafael, creme de chocolate branco com maracujá, não perdi esse talento de vista.

A sobremesa-assinatura do Chef Rafael Gomes Itacoa Paris

O Rafael Gomes começou a trabalhar como Chef nos Estados Unidos (Gramercy Tavern * e Eleven Madison Park***) e desenvolveu técnicas culinárias em experiências internacionais (Alasca, Ásia, América latina, Europa), evoluindo sua carreira na França atuando como Chef em restaurantes de renome.

 

Tão logo soube da abertura do Itacoa, o primeiro restaurante do Rafael Gomes corri para conhecer. O Itacoa propõe um cardápio leve, cuja qualidade dos ingredientes é perceptίvel nos sabores e aromas dos pratos. Além da cozinha deliciosa, percebemos em cada prato o conhecimento técnico do Rafael, cozimento perfeito, ingredientes que combinam entre si. Itacoa é o nome, no Brasil, de uma praia selvagem no Estado do Rio onde Rafael Gomes cresceu e é o nome de um dos restaurantes que já está entre os queridinhos dos parisienses amantes da boa mesa.

Edis Lima Guia em Paris e o Chef Rafael Gomes Itacoa

Recentemente, duas novas conquistas vieram reafirmar o sucesso do Itacoa : a vitόria do Chef Rafael Gomes no MasterChef Profissional 2018 no Brasil e o reconhecimento do prestigiado Guia Michelin, que incluiu o Itacoa na categoria  « Bib Gourmand France », label do Michelin para restaurantes de qualidade, com preço interessante.

 

Muitos de vocês já me escreveram no Instagram para dizer que estiveram no Itacoa e que gostaram muuuito. Super!

Itacoa –  185 Rue Saint-Denis, 75002 Paris

Segunda– Terça-feira : Fechado

Quarta, Quinta, Sexta-feira & Sábado
10:30 – 16:00 / 19:00 – 22h30

Domingo : 10:00 – 16:00

Reserva recomendada pelo site https://www.itacoa.paris/

cozinha meditrrânea no Big Gourmand Michelin

burrata e pão de queijo no Itacoa

Adoro as ostras preparadas pelo Chef Rafael Gomes do Itacoa.

O Itacoa fica no coração de Paris, perto do Les Halles, do Centro Pompidou, da rue Montorgueil … uma bela ocasião para sentir a atmosfera de uma Paris de outrora, essa Paris do nosso imaginário, fora do eixo puramente turístico. Vale uma experiência no restaurante Itacoa e vale o passeio por essas charmosas ruelas.

Voilà! à bientôt pour une nouvelle découverte.

Paris conta com mais de duzentos museus. Conheça detalhes de alguns deles em nosso perfil  @museusdeparis.

Não fique desconectado em Paris! Consulte os planos disponíveis de telefonia e internet internacional.

Post escrito por:
Edis Lima

Edis Lima

Guia Cultural e Life Coach credenciada na França. Fundadora e Diretora da Bem in Paris, apaixonada por compartilhar sobre arte e cultura francesa.
Compartilhe no seu perfil:
Facebook
Twitter
LinkedIn
plugins premium WordPress