Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

“Impressionante” Normandia

Recentemente mostrei no Snapchat Bem in Paris um dia de passeio em Honfleur,  um de nossos destinos de 1 dia na Normandia. Honfleur é uma das cidades mais charmosas da Normandia, onde encontramos numerosas galerias de arte e ateliês de artistas, em grande parte, influenciados pelos impressionistas. Os artistas impressionistas tiveram uma relação intensa de amor  com esta região, que viu nascer alguns dos grandes gênios desse movimento (Boudin, Monet, Manet, Degas, Renoir, etc).  No século XIX um novo gênero de pintura emerge : a paisagem ao ar livre. Esta revolução da pintura tem como cenário de predileção, a Normandia. Sua luz, suas praias, seus portos e sua posição mediana entre Londres e Paris, atraem tanto artistas franceses quanto artistas ingleses, que ali realizaram algumas das mais célebres obras do impressionismo.

Honfleur-porto
vista do Porto de Honfleur

Honfleur-galerias

Honfleur-vitrine-galeria

PARIS : Exposição no Museu Jacquemart-André Até 26 de julho 2016L’atelier en pleine air – Les impressionistes en Normandie Reunindo cerca de cinquenta obras, o Museu Jacquemart-André retraça o papel decisivo da Normandia, região tão inspiradora e de total importância no surgimento do impressionismo.

25_-_monet_etretat
Claude Monet, Etretat – barcos de pesca saindo do porto (1885)

O Museu Jacquemart-André fica nas proximidades da avenida Champs-Elysées, 158, Boulevard Haussmann, Paris – 75008. Post detalhado sobre o museu, neste  link.

Paris conta com mais de duzentos museus. Conheça detalhes de alguns deles em nosso perfil  @museusdeparis.

Não fique desconectado em Paris! Consulte os planos disponíveis de telefonia e internet internacional.

Post escrito por:
Edis Lima

Edis Lima

Guia Cultural e Life Coach credenciada na França. Fundadora e Diretora da Bem in Paris, apaixonada por compartilhar sobre arte e cultura francesa.
Compartilhe no seu perfil:
Facebook
Twitter
LinkedIn
plugins premium WordPress