“Impressionante” Normandia


Recentemente mostrei no Snapchat #beminparis um dia de passeio em Honfleur,  um de nossos destinos de 1 dia na Normandia. Honfleur é uma das cidades mais charmosas da Normandia, onde encontramos numerosas galerias de arte e ateliês de artistas, em grande parte, influenciados pelos impressionistas. Os artistas impressionistas tiveram uma relação intensa de amor  com esta região, que viu nascer alguns dos grandes gênios desse movimento (Boudin, Monet, Manet, Degas, Renoir, etc).  No século XIX um novo gênero de pintura emerge : a paisagem ao ar livre. Esta revolução da pintura tem como cenário de predileção, a Normandia. Sua luz, suas praias, seus portos e sua posição mediana entre Londres e Paris, atraem tanto artistas franceses quanto artistas ingleses, que ali realizaram algumas das mais célebres obras do impressionismo.

Honfleur-porto

vista do Porto de Honfleur

Honfleur-galerias   Honfleur-vitrine-galeria


PARIS : Exposição no Museu Jacquemart-André Até 26 de julho 2016L’atelier en pleine air – Les impressionistes en Normandie Reunindo cerca de cinquenta obras, o Museu Jacquemart-André retraça o papel decisivo da Normandia, região tão inspiradora e de total importância no surgimento do impressionismo.

25_-_monet_etretat

Claude Monet, Etretat – barcos de pesca saindo do porto (1885)

O Museu Jacquemart-André fica nas proximidades da avenida Champs-Elysées, 158, Boulevard Haussmann, Paris – 75008. Post detalhado sobre o museu, neste  link.

COMPARTILHAR

POSTS RELACIONADOS

Eugène Delacroix
Na intimidade de Delacroix

No passeio guiado pelo bairro histórico de Saint-Germain des Prés, sempre que possível, entramos pelo menos no pátio de museu Delacroix, onde viveu o artista, um dos maiores nomes do Romantismo na França. O museu Delacroix fica no primeiro andar de um pequeno prédio do n° 6, rue de Furstenberg, local onde Delacroix morou e…

LER MAIS
Balenciaga e Alaia lado a lado em Paris
A moda de Balenciaga e Azzedine Alaïa celebrada em Paris

A moda de Balenciaga e Azzedine Alaïa é celebrada em exposição inédita em Paris nesse primeiro semestre de 2020. O costureiro espanhol Cristóbal Balenciaga, nasceu na Espanha em 1895. Em 1919 abriu a sua primeira casa de costura em San Sebastian (Espanha) e devido a Guerra Civil Espanhola mudou-se para Paris, onde abriu sua maison em 1937. Balenciaga foi considerado o…

LER MAIS
exposicao-Louboutin
Exposição em Paris celebra Christian Louboutin

Uma exposição excepcional em Paris celebra Louboutin! 55 anos, 28 anos de criações marcantes em seu próprio nome, o designer de sapatos Christian Louboutin é famoso em todo o mundo por seus desejados sapatos de solado vermelho. Expressão de uma época, de uma cultura, de uma identidade, a moda tem ganhado cada vez mais espaço…

LER MAIS
Impressionismo e a moda
10 exposições imperdíveis em Paris

10 exposições imperdíveis em Paris haja critério para selecioná-las, pois a vontade é de listar todas, mas a lista é numerosa. Paris tem uma oferta cultural vasta e além da visita das coleções permanentes, seus principais museus organizam exposições temporárias com temas específicos. Como Guia Cultural em Paris, estou sempre visitando essas exposições para complementar…

LER MAIS

COMENTÁRIOS

instagram | @beminparis

This error message is only visible to WordPress admins
This endpoint has been retired

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.