Grand Palais e os mais espetaculares desfiles de Karl Lagerfeld para a Chanel


Monumento criado à partir de 1897, para abrigar a Exposição Universal de 1900, o Grand Palais, foi reconhecido em 2000, como patrimônio histórico da humanidade. À época de sua criação, o Grand Palais tinha como principal utilização exposições equestres e de gado. A dimensão de seu telhado de vidro e ferro sem nenhuma pilastra intermediária de sustentação e o piso de areia (hoje substituído pelo moderno piso Toubin&Clement) foram idealizados para acolher eventos equestres, com a possibilidade de realização de um indoor com iluminação natural.

Grand Palais na Exposição Universal de 1900 de Paris

O Grand Palais é conhecido por eventos como a Bienal Paris e o  Saut d’Hermès, além de concorridas exposições temporárias. O Grand Palais nos últimos anos também serviu de palco para inúmeros desfiles da Chanel com cenários deslumbrantes idealizados por Karl Lagerfeld. A cada desfile, todos eram surpreendidos com a espetacular criatividade daquele considerado gênio na arte de reiventar o estilo Chanel e de fazer de cada desfile, um espetáculo à parte, dos mais esperados por fashionistas de todo o mundo.

Morte de Karl Lagerfeld em Paris

De origem alemã, Karl Lagerfeld assume a direção criativa da icônica maison Chanel, em 1983, dez anos apόs a morte de Coco Chanel. O grande Kaiser (imperador, em alemão) como ficou conhecido, faleceu em Paris, nesta terça-feira, 19 de fevereiro.

Deixo aqui minha homenagem ao gênio da criação, que tão perfeitamente reiventou o estilo Chanel, com imagens de alguns de seus deslumbrantes desfiles, tendo como palco o Grand Palais.

Morte de Karl Lagerfeld

Morre em Paris Karl estilista da Chanel

Morre em Paris Karl Lagerfeld

Desfile da Chanel no Grand Palais

Morre Lagerfeld estilista da Chanel

Paris celebra Chanel

Desfile da Chanel no Grand Palais

Desfile da Chanel no Grand Palais

O mundo da moda lamenta morte de Karl

Desfile da Chanel no Grand Palais

Patrimônio, moda, arte, inspiração. Un grand merci à Monsieur Lagerfeld!

Crédito imagens: Vogue Paris (Getty images).

 

OUTROS POSTS RELACIONADOS A CHANEL

Conheça a Suite Coco Chanel, onde Chanel morou por 34 anos no Ritz. Nesse link.

A loja da Chanel no Marais dedicada ao make-up.  Leia aqui.

 

A BEM in Paris organiza passeios privativos e visitas guiadas em museus e monumentos de Paris. Estamos sempre pesquisando novidades para que você tenha a melhor experiência cultural na capital francesa. Informações e reservas pelo E-mail : contato@beminparis.com

COMPARTILHAR

POSTS RELACIONADOS

A exclusiva suite Coco Chanel no Ritz

Vocês que me acompanham nas redes sociais (Instagram e Snapchat #beminparis) viram que nos últimos dias tive uma agenda movimentada e très glamour, com direito a um final de semana em Courchevel, a estação de esqui mais luxuosa da França (vou postar em breve todos os detalhes da viagem). Nesse post quero falar da minha…

LER MAIS
A arte de fotografar, por Karl Lagerfeld

Conhecido pelo seu excepcional trabalho como diretor artístico da maison Chanel, Karl Lagerfeld mostra sua faceta fotográfo, na Pinacoteca de Paris, até 20 de março de 2016. A exposição Karl Lagerfeld, Visual Journey permite uma imersão no universo criativo de Karl como fotógrafo, inspirado pela arquitetura, paisagens, cenas parisienses e artes gráficas. As fotografias realizadas…

LER MAIS
Chanel exclusiva no Marais : make-up e cosméticos

A Chanel abriu sua primeira boutique em Paris entre as ruas estreitas e repletas de prédios históricos no bairro do Marais. Com um ambiente fiel ao espírito da mademoiselle e um espaço que mantém detalhes da construção original do prédio – como a terracota das telhas e do piso e as paredes de pedra –…

LER MAIS

COMENTÁRIOS

instagram | @beminparis