Grand Coeur : restaurante imperdível no Marais


Cozinha francesa com assinatura brasileira no Marais

Em fevereiro deste ano, conferindo a segunda edição em Paris, do festival de Chefs « Taste of Paris », tivemos a feliz surpresa de descobrir e provar a cozinha do talentoso chef brasileiro Rafael Gomes, representando o restaurante Grand Coeur, no evento.

O Grand Cœur é um dos restaurantes do consagrado chef argentino Mauro Colagreco, 2 estrelas no Guia Michelin, com seu restaurante do sul da França, o Le Mirazur. O Rafael, nosso chef brasileiro, estudou gastronomia nos Estados Unidos, onde conheceu o chef argentino baseado na França,  que o convidou para assumir a cozinha do restaurante Grand Cœur, em Paris. que fica no coração do bairro histórico do Marais.

Como se diz aqui na França : « os grandes espíritos acabam se encontrando ». Para sorte dos epicurianos e gastrônomos!  Tivemos recentemente o prazer de degustar diretamente no restaurante Grand Cœur, a paleta de sabores elaborada pelo talentoso Rafael e mais uma vez, ficamos agradavelmente surpresos com a cozinha do chef brasileiro. Uma cozinha de inspiração mediterrânea,  delicadamente elaborada, plena de aromas e sabores, Vale salientar que a carta de vinhos do restaurante também é imppeccable (aprovada pelo sommelier francês da beminparis).

 

Rafael-Gomes

O Chef brasileiro Rafael Gomes no comando da cozinha do restaurante Grand Coeur

 

Grand-Coeur-entrada

entrada a base de vieiras

 

Grand-Coeur-ovo-trufas

Ovo mollet e lâminas de trufas

 

Grand-coeur-sobremesa

sobremesa de creme de chocolate branco e maracujá

 

O restaurante Grand Cœur, fica em uma rua de fácil acesso no Marais, tem decoração autêntica e elegante e é sobretudo disputado em dias ensolarados, por conta de sua varanda (oui, la terrasse!). Para completar o charme do lugar, o restaurante fica em um pátio interno, de onde podemos escutar o burburinho do famoso Centro de Dança do Marais, que fica ao lado e observar o ir e vir de parisienses que vivem por ali.

 

Grand-coeur-sala-grande

 

Grand coeur terraço

 

O Grand Cœur é mais um dos restaurantes no Marais que recomendamos de olhos fechados. Pelo lugar e pela deliciosa cozinha do chef brasileiro Rafael Gomes. Bon Appétit !

Grand Cœur, 41 rue du Temple, Paris 75004

Metrô : Hôtel de Ville ou Rambuteau

Reserva recomendada.

Telefone : 01 58 28 18 90

 

Post sobre o festival de Chefs “Taste of Paris”. No link.

 

COMPARTILHAR

POSTS RELACIONADOS

Spoon: restaurante de cozinha exótica com assinatura Ducasse

De tanto frequentar e mostrar nas redes sociais, os restaurantes Alain Ducasse, muitas pessoas me perguntam se eu trabalho para Ducasse. Não é o caso, sou uma entre milhares de admiradores mundo afora, da capacidade de criação e de trabalho desse verdadeiro Midas da gastronomia. Recentemente, tive o prazer de ser convidada para conhecer em…

LER MAIS
Reveillon em Paris : 5 restaurantes da nossa lista

O perίodo das Festas de Fim de Ano em Paris é um perίodo especial, quando a cidade é enfeitada com muito bom gosto deixando parisienses e turistas encantados com as criativas decorações que transformam suas ruas e lojas. A tão esperada noite de São Silvestre é comemorada em alto estilo em animadas festas nos famosos…

LER MAIS
Exclusivo café da manhã Pierre Hermé no Le Royal Monceau

  Nada melhor que começar o dia com um bom café da manhã, melhor ainda com um café da manhã onde as delίcias levam a assinatura de Pierre Hermé, melhor pâtissier do mundo, tίtulo conquistado em 2016, pelo World’s 50 Best Restaurants. Pierre Hermé foi o primeiro a elevar a pâtisserie no mundo do luxo…

LER MAIS
Os Globos de Luis XIV : objetos de arte e de ciências

Os Globos de Coronelli, também chamados Globos de Marly são dois globos (terrestre e celeste) de grande dimensão (4 m de diâmetro) realizados por Vincenzo Coronelli e oferecidos a Luίs XIV, grande protetor das artes e da navegação no século XVII. Os Globos de Luίs XIV foram encomendados para apresentar os conhecimentos cientίficos da época,…

LER MAIS

COMENTÁRIOS

instagram | @beminparis

This error message is only visible to WordPress admins

Error: API requests are being delayed for this account. New posts will not be retrieved.

There may be an issue with the Instagram Access Token that you are using. Your server might also be unable to connect to Instagram at this time.

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.