Grand Coeur : restaurante imperdível no Marais


Cozinha francesa com assinatura brasileira no Marais

Em fevereiro deste ano, conferindo a segunda edição em Paris, do festival de Chefs « Taste of Paris », tivemos a feliz surpresa de descobrir e provar a cozinha do talentoso chef brasileiro Rafael Gomes, representando o restaurante Grand Coeur, no evento.

O Grand Cœur é um dos restaurantes do consagrado chef argentino Mauro Colagreco, 2 estrelas no Guia Michelin, com seu restaurante do sul da França, o Le Mirazur. O Rafael, nosso chef brasileiro, estudou gastronomia nos Estados Unidos, onde conheceu o chef argentino baseado na França,  que o convidou para assumir a cozinha do restaurante Grand Cœur, em Paris. que fica no coração do bairro histórico do Marais.

Como se diz aqui na França : « os grandes espíritos acabam se encontrando ». Para sorte dos epicurianos e gastrônomos!  Tivemos recentemente o prazer de degustar diretamente no restaurante Grand Cœur, a paleta de sabores elaborada pelo talentoso Rafael e mais uma vez, ficamos agradavelmente surpresos com a cozinha do chef brasileiro. Uma cozinha de inspiração mediterrânea,  delicadamente elaborada, plena de aromas e sabores, Vale salientar que a carta de vinhos do restaurante também é imppeccable (aprovada pelo sommelier francês da beminparis).

 

Rafael-Gomes

O Chef brasileiro Rafael Gomes no comando da cozinha do restaurante Grand Coeur

 

Grand-Coeur-entrada

entrada a base de vieiras

 

Grand-Coeur-ovo-trufas

Ovo mollet e lâminas de trufas

 

Grand-coeur-sobremesa

sobremesa de creme de chocolate branco e maracujá

 

O restaurante Grand Cœur, fica em uma rua de fácil acesso no Marais, tem decoração autêntica e elegante e é sobretudo disputado em dias ensolarados, por conta de sua varanda (oui, la terrasse!). Para completar o charme do lugar, o restaurante fica em um pátio interno, de onde podemos escutar o burburinho do famoso Centro de Dança do Marais, que fica ao lado e observar o ir e vir de parisienses que vivem por ali.

 

Grand-coeur-sala-grande

 

Grand coeur terraço

 

O Grand Cœur é mais um dos restaurantes no Marais que recomendamos de olhos fechados. Pelo lugar e pela deliciosa cozinha do chef brasileiro Rafael Gomes. Bon Appétit !

Grand Cœur, 41 rue du Temple, Paris 75004

Metrô : Hôtel de Ville ou Rambuteau

Reserva recomendada.

Telefone : 01 58 28 18 90

 

Post sobre o festival de Chefs “Taste of Paris”. No link.

 

COMPARTILHAR

POSTS RELACIONADOS

Spoon: restaurante de cozinha exótica com assinatura Ducasse

De tanto frequentar e mostrar nas redes sociais, os restaurantes Alain Ducasse, muitas pessoas me perguntam se eu trabalho para Ducasse. Não é o caso, sou uma entre milhares de admiradores mundo afora, da capacidade de criação e de trabalho desse verdadeiro Midas da gastronomia. Recentemente, tive o prazer de ser convidada para conhecer em…

LER MAIS
Reveillon em Paris : 5 restaurantes da nossa lista

O perίodo das Festas de Fim de Ano em Paris é um perίodo especial, quando a cidade é enfeitada com muito bom gosto deixando parisienses e turistas encantados com as criativas decorações que transformam suas ruas e lojas. A tão esperada noite de São Silvestre é comemorada em alto estilo em animadas festas nos famosos…

LER MAIS
Exclusivo café da manhã Pierre Hermé no Le Royal Monceau

  Nada melhor que começar o dia com um bom café da manhã, melhor ainda com um café da manhã onde as delίcias levam a assinatura de Pierre Hermé, melhor pâtissier do mundo, tίtulo conquistado em 2016, pelo World’s 50 Best Restaurants. Pierre Hermé foi o primeiro a elevar a pâtisserie no mundo do luxo…

LER MAIS
Os Globos de Luis XIV : objetos de arte e de ciências

Os Globos de Coronelli, também chamados Globos de Marly são dois globos (terrestre e celeste) de grande dimensão (4 m de diâmetro) realizados por Vincenzo Coronelli e oferecidos a Luίs XIV, grande protetor das artes e da navegação no século XVII. Os Globos de Luίs XIV foram encomendados para apresentar os conhecimentos cientίficos da época,…

LER MAIS

COMENTÁRIOS

instagram | @beminparis

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.