Gastronomia com vista no The Pensinsula Paris


Gastronomia no The Pensinsula Paris

O The Peninsula Paris é um dos mais recentes hotéis palácios instalados na capital francesa. Inaugurado em 2014, o The Pensinsula Paris conta com restaurantes de cozinha eclética e gastronômica. Abertos diariamente,  seis espaços proporcionam o melhor da França e do Peninsula: Le Lobby; LiLi (restaurante cantonês); Le Terrasse Kléber; Le Bar Kléber; Le Lounge Kléber; e o restaurante, bar e terraço na cobertura, L’Oiseau Blanc, com uma vista para a Torre Eiffel.

L’Oiseau Blanc

Tive o prazer ser convidada representando a @beminparis para almoçar no restaurante L’Oiseau Blanc e mostrei pelo Snapchat cada detalhe da cozinha refinada com vista espetacular para Paris.

peninsula-oiseau-entrada

O L’Oiseau Blanc é o principal restaurante do The Peninsula Paris e oferece uma vista incrível para os monumentos mais icônicos da capital, inclusive a Torre Eiffel. Neste cenário de alta qualidade, os tradicionais pratos franceses são reinterpretados pelo chef Sidney Redel com um estilo contemporâneo, em um cardápio “bistronômico” criado para encantar. O L’Oiseau Blanc é um local cheio de estilo para coquetéis ou um jantar intimista.

peninsula-oiseau-blanc-vista

peninsula-oiseau-decor

O interior com temática aeronáutica celebra os ases da aviação Charles Nungesser e François Coli, que tentaram cruzar o Atlântico em 1927 a partir de Le Bourget.

oiseau-blanc-prato

Almoço sublime finalizado com a sobremesa carro-chefe do menu do L’Oiseau Blanc, “l’envol”, composição perfeita entre chocolate e framboesa.

oiseau-blanc-sobremesa

 

Além do restaurante L’Oiseau Blanc, cito a seguir as opções de restaurantes do The Peninsula Paris abertos também para não hόspedes.

Lili : gastronomia chinesa apresentada com dramaticidade

Com design interior deslumbrante, inspirado nas obras dramáticas chinesas e na ópera francesa,o LiLi apresenta a autêntica culinária cantonesa, preparada por premiados chefs de Hong Kong. Entre os destaques gastronômicos estão o refinado dim sum e sofisticados pratos sazonais. O restaurante é também especializado em chás chineses, servindo uma grande variedade da bebida em folhas.

peninsula-lili

peninsula-lili-1

Le Lobby : uma pausa com estilo

Esta antiga sala de jantar foi meticulosamente restaurada para refletir a glória da Belle Époque. É o cenário perfeito para desfrutar do famoso chá da tarde Peninsula, embalado pela música suave de um trio de jazz. Le Lobby oferece um menu internacional durante todo o dia, ideal para fazer uma pausa e comer algo a qualquer hora.

peninsula-lobby

peninsula-lobby-2

Le Bar Kléber : ponto de encontro

Painéis de carvalho, frisos dourados, tetos elevados e espelhos gigantes caracterizam este bar histórico, que oferece uma ampla carta de coquetéis, vinhos finos, champanhes, destilados e uísques internacionais. Janelas de altura dupla se abrem para o La Terrasse Kléber para brindes ao ar livre.

peninsula-bar

La Terrasse Kléber

Um dos maiores terraços cobertos de Paris, La Terrasse Kléber tem acesso direto da rua ao hotel pela Avenue Kléber. Com plantas, vidros futuristas e abóbada de aço, o espaço serve pratos de cozinha internacional, bebidas e petiscos internacionais durante todo o dia. É o local ideal para relaxar, ver e ser visto.

pensinsula-terrasse-kleber

RESERVAS :

Link em português para consulta de cardápios e reservas nos restaurantes do The Peninsula Paris http://paris.peninsula.com/pt/fine-dining

THE PENSINSULA PARIS : localização privilegida

Perfeitamente situado na 19 Avenue Kléber, a poucos passos do  Arco do Triunfo, este hotel Peninsula reside no coração de Paris, nas proximidades de alguns dos monumentos, museus e luxuosos endereços de compras.

The Peninsula Paris está instalado um clássico edifício haussmaniano do século XIX,  o qual foi primeiramente inaugurado como um dos mais luxuosos e “grandiosos hotéis” de Paris em 1908. Marcado pela história, o prédio foi meticulosamente restaurado e discretamente modernizado com o máximo em conforto do século XXI. O Peninsula Paris possui 200 quartos luxuosos, inclusive  34 suítes, que estão entre as mais espetaculares da cidade.

Alguns dos mais requintados artesãos da França foram escolhidos a dedo para realizar essa restauração formidável, que durou seis anos. Da fachada do edifício aos elementos do interior, além de mármore refinado, sólidos painéis de madeira e acabamento folheado a ouro, o resultado é a perfeição em trabalho manual francês. O Ateliers Gohard, que folheou também o Palácio de Versailles e a chama da Estátua da Liberdade, restaurou os elementos folheados a ouro do hotel.

peninsula-fachada

pensinsula-reception

peninsula-corridor

peninsula-escalier

Quartos e Suítes

Com ênfase na modernidade clássica, que segue os princípios de designs compostos de simplicidade e fina elegância, os novos quartos exibem os mais luxuosos materiais e trabalhos manuais. The Peninsula Paris oferece uma combinação perfeita de luxo e conveniência ao oferecer aos hóspedes horários flexíveis de check-in e check-out, garantindo que cada estada na Cidade Luz seja uma experiência tranquila e relaxante.

peninsula-quartos

peninsula-quarto-1

Spa e Bem-Estar

Esta área luxuosamente equipada e mobiliada ocupa 1.800 m² dentro do hotel e permite aos hóspedes restaurarem e revitalizarem o corpo e a mente. O design simples, com toques de plantas e minerais, irradia uma sensação imediata de bem-estar, requinte e luxo – conceitos essenciais do spa do The Peninsula Paris e de todo spa Peninsula ao redor do mundo. O spa oferece tratamentos faciais e corporais para não hóspedes.

peninsula-spa

peninsula-spa-1

FIM DE ANO NO THE PENINSULA PARIS

O Peninsula terá programação especial para Natal e Reveillon com animação musical. A @beminparis poderá assisti-lo em suas escolhas junto ao nosso contato privilegiado no Pensisula.  Nosso email : contato@beminparis.com

peninsula-natal

COMPARTILHAR

POSTS RELACIONADOS

A cupula centenaria da Galeria Lafayette
‘Paris Encantada’ no Natal

« Paris Encantada » para quem segue meu trabalho nas redes sociais, já sabe que é o nome do tour especial de dezembro. Um tour pelos principais monumentos de Paris, com paradas nas ruas enfeitadas para o Fim de Ano, em Boulangeries para conhecer as especialidades que não podem faltar na mesa francesa nas festas de final…

LER MAIS
Jean Sulpice : alta gastronomia nos Alpes franceses

Jean Sulpice conquista Val Thorens Uma experiência gastronômica imperdίvel em Val Thorens é o restaurante Jean Sulpice, 2 estrelas Michelin. O talentoso Chef Jean Sulpice cresceu perto da montanha, de onde tira sua inspiração, trabalhando produtos da região, como a trufa e o mel da montanha, o mirtilo, flores e plantas selvagens, elaborando uma cozinha…

LER MAIS
O Presépio de Natal da Catedral Notre Dame

Há 850 anos a Catedral Notre-Dame reina absoluta no coração de Paris e é certamente um dos monumentos mais impressionantes da capital francesa, por sua arquitetura gόtica, suas estátuas, seus vitrais e seu mobiliário. Uma visita que atrai e encanta cerca de 14 milhões de visitantes por ano vindos de toda parte do mundo. O…

LER MAIS
A decoração de Natal das Galerias Lafayette

A decoração de Natal das grandes lojas de departamentos parisienses é uma tradição que data de meados do século XIX, quando foram inaugurados os principais Grands Magasins de Paris. As vitrines natalinas da icônica Galeries Lafayette Paris Haussmann  são sem dúvida as mais esperadas entre parisienses e turistas. A cada ano as Galerias Lafayette surpreendem…

LER MAIS

COMENTÁRIOS

instagram | @beminparis