Galerias Lafayette e Printemps : luxuosas vitrines de Natal


Paris tem seu charme durante todo o ano, mas é no perίodo das festas de final de ano, que a famosa Cidade luz fica ainda mais encantadora com as criativas e deslumbrantes decorações realizadas por grandes maisons, como a Dior, a Chanel, Louis Vuitton e tantas outras. Da Avenue des Champs-Elysées, passando pela Avenue Montaigne, onde estão instalados grandes nomes da moda francesa e internacional até a Place Vendôme, as vitrines de lojas e  fachadas  rivalizam em inventividade e originalidade em suas decorações de Natal.

Como todo ano, as decorações mais de Natal mais esperadas são as das tradicionais lojas de departamentos, a Galeria Lafayette e a Printemps, ambas localizadas no Bouvelard Haussmann, nas proximidades da Ópera Garnier. As decorações sã inauguradas em meados de novembro e ficam até o inίcio de janeiro.

As vitrines da Lafayette e da Printemps são criadas por artesãos e decoradores com um savoir-faire impressionante.  As vitrines de Natal são planejadas como pequenos teatros e são uma atração a parte para crianças francesas e estrangeiras que ficam maravilhadas diante das mesmas com o espetáculo lúdico que elas proporcionam. Claro ! os adultos também ficam boqueabertos com tanta precisão e luxo.

Nesse perίodo de festividades de final de ano, a região das Galerias Lafayette e da Printemps é uma das áreas mais movimentadas para compras e além dessas centenárias lojas de departamentos, nessa área é possίvel encontrar lojas da Mango, Zara, Uniqlo, H&M e outras marcas genuinamente francesas.

Na Printemps a decoração de Natal fica instalada até dia 31 de dezembro de 2018.

Decoração de Natal em Paris

Vitrines de Natal em Paris

 Papai Noel sumiu: missão para Sherlock Holmes A magia do Natal na Cidade luz.

O enacanto das vitrines de Natal em Paris.

Perfumes franceses ideia de presente de Natal.

As melhores marcas de perfumes franceses nas vitrines de Natal.

Papai Noel nas vitrines de Natal em Paris

As lusuosas vitrines de Natal na Printemps

Na Galeria Lafayette a decoração de Natal fica até o dia 2 de janeiro de 2019.

As famosas vitrines de Natal das Galerias Lafayette

Vitre Roger Vivier nas Galerias Lafayette Paris

Grandes marcas de cristal na Galeria Lafayette

A Prada presente no Natal da Galeria Lafayette

Moda no Natal de Paris

A atração mais esperada nas Galeries Lafayette é a tradicional árvore de Natal instalada sob sua histόrica cúpula. Este ano, a joalheria Piaget é destaque na decoração da esperada árvore, que brilha em diferentes tons de cores e ao som de música natalina, a cada meia hora. Um momento sublime que não deixa ninguém indiferente à magia do Natal.

Cupula Galerias Lafayette

Arvore de Natal das Galerias Lafayette

Cupula das Galerias Lafayette

Voilà! aproveito o post para desejar a todos des Bonnes Fêtes de Fin d’Année! #boasfestas

Reveja a decoração de Natal de 2017. Leia aqui.

Já pensou em assistir a um desfile de moda nas Galeries Lafayette? Veja detalhes aqui.

Leia os posts sobre os 150 anos da Printemps (aqui) e sobre o espaço de gastronomia na Printemps Homme (nesse link).

 

A BEM IN PARIS propõe o City Tour personalizado ‘Paris Encantada’ pelos principais monumentos de Paris, com foco nas decorações de Natal e especialidades de fim de ano. Informações e reservas pelo E-mail: contato@beminparis.com

 

COMPARTILHAR

POSTS RELACIONADOS

A cupula centenaria da Galeria Lafayette
‘Paris Encantada’ no Natal

« Paris Encantada » para quem segue meu trabalho nas redes sociais, já sabe que é o nome do tour especial de dezembro. Um tour pelos principais monumentos de Paris, com paradas nas ruas enfeitadas para o Fim de Ano, em Boulangeries para conhecer as especialidades que não podem faltar na mesa francesa nas festas de final…

LER MAIS
O Presépio de Natal da Catedral Notre Dame

Há 850 anos a Catedral Notre-Dame reina absoluta no coração de Paris e é certamente um dos monumentos mais impressionantes da capital francesa, por sua arquitetura gόtica, suas estátuas, seus vitrais e seu mobiliário. Uma visita que atrai e encanta cerca de 14 milhões de visitantes por ano vindos de toda parte do mundo. O…

LER MAIS
Gastronomia com vista no The Pensinsula Paris

Gastronomia no The Pensinsula Paris O The Peninsula Paris é um dos mais recentes hotéis palácios instalados na capital francesa. Inaugurado em 2014, o The Pensinsula Paris conta com restaurantes de cozinha eclética e gastronômica. Abertos diariamente,  seis espaços proporcionam o melhor da França e do Peninsula: Le Lobby; LiLi (restaurante cantonês); Le Terrasse Kléber;…

LER MAIS
A decoração de Natal das Galerias Lafayette

A decoração de Natal das grandes lojas de departamentos parisienses é uma tradição que data de meados do século XIX, quando foram inaugurados os principais Grands Magasins de Paris. As vitrines natalinas da icônica Galeries Lafayette Paris Haussmann  são sem dúvida as mais esperadas entre parisienses e turistas. A cada ano as Galerias Lafayette surpreendem…

LER MAIS

COMENTÁRIOS

instagram | @beminparis