Festas noturnas em Versalhes: uma experiência inesquecίvel em traje de época


Baile barroco na Galeria dos Espelhos

FÊTES GALANTES SOIRÉE COSTUMÉE À LA GALERIE DES GLACES

Segunda-feira, dia 28 de maio

19h30 até meia-noite

Local: Galeria dos Espelhos do Palácio de Versalhes

Baile na Galeria dos Espelhos em Versalhes

Versalhes relembra as refinadas festas do reinado de Luίs XIV, oferecendo aos visitantes uma experîencia inesquecίvel, verdadeira viagem no tempo !

Os mais belos espaços do Palácio de Versalhes: da Galeria dos Espelhos, passando pelo Salão de Hércules e a Capela Real, abrem suas portas para esta noite excepcional de festa e divertimentos, como nos gloriosos tempos do Rei Sol. Os participantes também terão acesso aos apartamentos privados do Rei, das Mesdames (como eram chamadas as filhas dos reis) e da Madame du Barry (a última amante de Luís 15). A noite será concluίda em grande estilo por uma queima de fogos a ser admirada a partir da Galeria dos Espelhos.

Traje de época baile Versalhes

Dress code

Para garantir a atmosfera mágica das Festas de Gala à la Luis XIV, um traje no estilo barroco é obrigatόrio. Não será admitida a entrada de participantes não fantasiados.

Link para compra dos ingressos diretamente no site do Palácio de Versalhes http://www.chateauversailles-spectacles.fr/spectacles/2018/fetes-galantes-2018-soiree-costumee-la-galerie-des-glaces

O Grande Baile de Máscaras de Versalhes

LE GRAND BAL MASQUÉ BAL COSTUMÉ ET MASQUÉ

Sábado, dia 23 de junho

23h30 – até o amanhecer

Local: Orangerie do Palácio de Versalhes

Baile de mascara em Versalhes

Trajes no estilo barroco, perucas, champanhe, ambiente festivo e dançante … Todos com máscaras e trajes de gala em uma das festas mais impressionantes de Versalhes. O baile acontece na Orangerie (estufa do século XVII) e nos jardins. A primeira edição do Baile de Máscaras de Versalhes foi em 2011 e desde então, é uma das noites mais esperadas do ano.

Dançarinos, performeurs  e artistas,  pontuarão o baile com encenação dirigida pelo coreόgrafo Hakim Ghorab.

Baile na Orangerie de Versalhes

Festa até de manhã em Versalhes

Mágico! baile terminando ao amanhacer nos Jardins de Le Nôtre.

Dress Code

Obrigatόrio : traje no estilo barroco e máscara.

Link para compra dos ingressos diretamente no site do Palácio de Versalhes http://www.chateauversailles-spectacles.fr/spectacle/reservation/2912

Bônus desse post : 4 lojas em Paris onde alugar trajes de época :

L’ACADÉMIE DU BAL COSTUMÉ

22 av. Ledru-Rollin, 75012 Paris / 01 43 47 06 08
De terça-feira a sábado : 10h00 – 19h00 (aluguel do traje a partir de 160 euros)

AU BAL MASQUÉ
1 av. Alphand, 75016 Paris / 01 47 55 07 88
De terça a sexta-feira : 10h30 – 18h30 e aos sábados : 11h00 – 19h00 (aluguel do traje a partir de 120 euros)

AU CLOWN DE LA RÉPUBLIQUE 
11 boulevard Saint-Martin, 75003 Paris / 01 42 72 73 73
De terça-feira a sábado: 10h00 – 19h00 (aluguel de traje entre 80 e 150 euros)

AUX 7 MERVEILLES
144 rue La Fayette, 75010 Paris / 01 40 36 79 88
De terça-feira a sábado: 9h00 – 12h00 / 13h00 – 19h30 às segundas-feiras : 14h00 – 19h30 (aluguel do traje a partir de 40 euros)

 

AINDA SOBRE VERSALHES

As festas do reinado de Luίs XIV são tema de nossa visita guiada no Palácio de Versalhes. Confira os vários posts do Blog sobre Versalhes. Nesse link.

Versalhes já recebeu uma exposição especial sobre os divertimentos da Corte. Confira aqui.

Post especial sobre a excepcional Galeria dos Espelhos de Versalhes. Nesse link.

COMPARTILHAR

POSTS RELACIONADOS

Jardins de Versalhes no verão
Espetáculo As Grandes Águas e Jardins Musicais em Versalhes

Versalhes sem dúvida é um dos lugares que mais impressiona o visitante, tanto o estrangeiro quanto o prόprio francês e, é  também um dos destinos mais visitados na França, pela proximidade de Paris. Versalhes impressiona em especial, pela grandeza, beleza e riqueza patrimonial. Vocês me perguntam com frequência o que visitar em Versalhes e como….

LER MAIS
Lustre Gabriel : um lustre contemporaneo para Versalhes

Construίdo no século XVII, o Palácio de Versalhes é um modelo da arquitetura barroca, com salões grandiosos e  magnίficos jardins. Quando da visita guiada por um Guia Conferencista, o visitante tem a vantagem de entrar pelo antigo acesso do rei, a escada Gabriel, que dá acesso ao Grande Apartamento do Rei (conjunto de sete majestosos salões…

LER MAIS
A melhor Creperia de Versalhes

Esse post vai deixar muitas pessoas que já fizeram a visita guiada de Versalhes com a @beminparis literalmente, com água na boca ! Désolée, mas tenho que postar sobre a Crêperie La Place, a melhor creperia de Versalhes. Logo que começamos os passeios em Versalhes, durante várias dias pesquisei nos arredores do Palácio, restaurantes para os…

LER MAIS
André Le Nôtre : rei dos jardineiros, jardineiro do Rei

O Palácio de Versalhes, cuja origem remonta ao século XVII, foi sucessivamente retiro de caça, um lugar de exercίcio do poder monárquico, até ser reconvertido no museu dedicado « À todas às Glόrias da França », no século XIX. Atualmente, o Domίnio de Versalhes se estende por mais de 800 hectares. Além do Palácio, do Domίnio de…

LER MAIS

COMENTÁRIOS

instagram | @beminparis