Fashion Week Paris : programa de 2017


Desde 1973, a Fashion Week é um dos eventos mais movimentados de Paris, considerada a « capital da moda ». A semana de moda de Paris é uma das mais esperadas por todos os envolvidos no mundo fashion : estilistas, editoras de moda, modelos, jornalistas, blogueiras de moda e apaixonados por moda e tendências. Na capital francesa, de Christian Dior a Chanel, de Schiaparelli a Elie Saab, de Valentino a Giorgio Armani, os mais renomados estilistas revelam suas coleções Alta Costura em defiles concorridos que contam com a presença de inúmeras celebridades.

As semanas de moda são perίodos de muita badalação em coquetéis e festas incrίveis, orquestradas entre apresentações, visitas de showrooms e mais de 100 desfiles, que acontecem em locais prestigiados, como o Grand Palais, o Museu Rodin, o Palais de Tokyo, o Centro Pompidou ou ainda em endereços confidenciais, informados exclusivamente para convidados.

A semana da Alta Costura na Paris Fashion Week é a mais importante das quatro maiores semanas de desfiles internacionais, seguida da Fashion Week de Londres, da Fashion Week de Milão e da Fashion Week de Nova Iorque.

Em Paris, as grandes marcas de moda apresentam até seis coleções por ano : alta costura e/ou prêt à porter e/ou moda masculina, primavera-verão e outono-inverno. Ao longo do ano são realizadas várias semanas de moda, sendo duas, reservadas a Alta Costura (janeiro e julho), duas de Moda Masculina (janeiro e junho) e duas outras de prêt à porter (março e setembro), cujas datas são definidas pela Federação francesa da costura (Fédération française de la couture).

Confira as datas oficiais da Paris Fashion Week em 2017 :

Janeiro

De 18 a 22 : Moda Masculina

De 22 a 26 : Alta Costura – Primavera/Verão 2017

Fevereiro

De 28 de fevereiro a 8 de março : Prêt à Porter Outono/Inverno 2017/18

Junho

De 21 a 25 : Moda Masculina Primavera/Verão 2018

Julho

De 2 a 6 : Alta Costura Outono/Inverno 2017/18

Setembro

De 26 de setembro a 4 de outubro : Prêt à Porter

Todas as  fotos de Street style desse post são do fotgrafo brasileiro Filipe Xavier. Conheça o trabalho do Filipe em Paris, neste link.

 

Fotos : Filipe Xavier no Instagram

 

E mais!

Curso de moda em Paris – Leia aqui

COMPARTILHAR

COMENTÁRIOS

instagram | @beminparis