Exposição Picasso.Sculptures


Mais uma exposição imperdível para quem estiver visitando Paris no mês de agosto.

O Museu Picasso de Paris realiza uma exposição que evidencia um lado pouco conhecido do artista, o de escultor.

Com mais de 160 esculturas, a exposição Picasso.Sculptures reúne cerca de 70 empréstimos,  incluindo obras excepcionais, como a série “Seis Copos de Absinto” (1914); as duas versões de “Mulher no Jardim”, criada com o apoio técnico de González (1929-1930), juntas, pela primeira vez desde 1932; e um grande conjunto de folhas de metais pintadas (1954-1962), que leva o visitante a visualisar o processo criativo da passagem das maquetes em papel às esculturas.

Picasso escultura

Expo-Picasso

Picasso museu obra

De acordo com a curadora Virginie Perdrisot, o objetivo da mostra é revelar ao público aspectos pouco estudados da escultura de Picasso, como a sua dimensão múltipla através da questão das séries e variações, das fontes e das tiragens.

“Propomos também um novo olhar sobre as esculturas do acervo do nosso museu, apresentadas com suas ‘cópias’ ou ‘variantes'”, explica a curadora. Nesse rol estão incluídas as diferentes propostas imaginadas por Picasso para o Monumento a Guillaume Apollinaire. O percurso da exposição é cronológico e temático enriquecido por desenhos e pinturas.

Picasso touradas

O Museu Picasso em Paris está instalado no Hôtel Salé, uma mansão do século XVII no bairro de Marais, que abriga uma das maiores coleções do mundo do trabalho do artista espanhol.

Picasso museu detalhes

Museu-Picasso

 

 

O Marais é um dos bairros mais pitorescos de Paris, rico em detalhes históricos e culturais, relacionados a importantes personalidades que ali residiram. Um bairro ideal para ser explorado com um passeio guiado a pé. Conheça nossa proposta de Passeios guiados a Pé em Paris,  clicando no link.

Quer conhecer melhor o Museu Picasso ? tem mais um post aqui.

Exposição Picasso.SculpturesAté 28 de agosto de 2016, no Museu Picasso em Paris.

No Marais : 5, rue de Thorigny, 75003 Paris – Aberto de terça a domingo.

 

COMPARTILHAR

POSTS RELACIONADOS

Impressionismo e a moda
10 exposições imperdíveis em Paris

10 exposições imperdíveis em Paris haja critério para selecioná-las, pois a vontade é de listar todas, mas a lista é numerosa. Paris tem uma oferta cultural vasta e além da visita das coleções permanentes, seus principais museus organizam exposições temporárias com temas específicos. Como Guia Cultural em Paris, estou sempre visitando essas exposições para complementar…

LER MAIS
18 designers participam da exposição
Collect Brazilian Jewelry desembarca em Paris

Aquela que deixou de ser coadjuvante para ser a protagonista de sua própria história. Esta é a mulher que inspira a próxima edição da Collect Brazilian Jewelry, exposição de joias autorais contemporâneas, que acontecerá de 18 a 20 de outubro (sexta-feira à domingo) no Carrousel du Louvre, em Paris. Com curadoria da designer Dorine Botana,…

LER MAIS
Olga Picasso : primeira esposa e musa inspiradora de Picasso

Poucos artistas do século XX podem rivalizar com Picasso pela quantidade de obras produzidas. Além de ter sido um artista incansável, perseverante e curioso, tal fato também pode ser explicado pela longevidade do artista, que chegou aos noventa e um anos. Parte importante da obra de Picasso é marcada pela presença de mulheres, suas companheiras,…

LER MAIS
Exposição Paris no Le Bon Marché Rive Gauche

O templo do bom gosto celebra o estilo de vida e a moda parisiense ! Depois do Brasil e do Japão, é a vez de Paris ser homenageada pelo Le Bon Marché, com uma exposição que revela uma Paris secreta e sobretudo, luxuosa. A exposição criativa e inspiradora, é complementada com coleções exclusivas realizadas especialmente para…

LER MAIS

COMENTÁRIOS

instagram | @beminparis

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.