Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Exposição Picasso Sculptures

Mais uma exposição imperdível para quem estiver visitando Paris no mês de agosto.

O Museu Picasso de Paris realiza uma exposição que evidencia um lado pouco conhecido do artista, o de escultor.

Com mais de 160 esculturas, a exposição Picasso.Sculptures reúne cerca de 70 empréstimos,  incluindo obras excepcionais, como a série “Seis Copos de Absinto” (1914); as duas versões de “Mulher no Jardim”, criada com o apoio técnico de González (1929-1930), juntas, pela primeira vez desde 1932; e um grande conjunto de folhas de metais pintadas (1954-1962), que leva o visitante a visualisar o processo criativo da passagem das maquetes em papel às esculturas.

Picasso escultura

Expo-Picasso

Picasso museu obra

De acordo com a curadora Virginie Perdrisot, o objetivo da mostra é revelar ao público aspectos pouco estudados da escultura de Picasso, como a sua dimensão múltipla através da questão das séries e variações, das fontes e das tiragens.

“Propomos também um novo olhar sobre as esculturas do acervo do nosso museu, apresentadas com suas ‘cópias’ ou ‘variantes'”, explica a curadora. Nesse rol estão incluídas as diferentes propostas imaginadas por Picasso para o Monumento a Guillaume Apollinaire. O percurso da exposição é cronológico e temático enriquecido por desenhos e pinturas.

Picasso touradas

O Museu Picasso em Paris está instalado no Hôtel Salé, uma mansão do século XVII no bairro de Marais, que abriga uma das maiores coleções do mundo do trabalho do artista espanhol.

Picasso museu detalhes

Museu-Picasso

O Marais é um dos bairros mais pitorescos de Paris, rico em detalhes históricos e culturais, relacionados a importantes personalidades que ali residiram. Um bairro ideal para ser explorado com um passeio guiado a pé. Conheça nossa proposta de Passeios guiados a Pé em Paris,  clicando no link.

Quer conhecer melhor o Museu Picasso ? tem mais um post aqui.

Exposição Picasso.SculpturesAté 28 de agosto de 2016, no Museu Picasso em Paris.

No Marais : 5, rue de Thorigny, 75003 Paris – Aberto de terça a domingo.

Paris conta com mais de duzentos museus. Conheça detalhes de alguns deles em nosso perfil  @museusdeparis.

Não fique desconectado em Paris! Consulte os planos disponíveis de telefonia e internet internacional.

Post escrito por:
Edis Lima

Edis Lima

Guia Cultural e Life Coach credenciada na França. Fundadora e Diretora da Bem in Paris, apaixonada por compartilhar sobre arte e cultura francesa.
Compartilhe no seu perfil:
Facebook
Twitter
LinkedIn
plugins premium WordPress