Exposição em Paris celebra Christian Louboutin


Uma exposição excepcional em Paris celebra Louboutin! 55 anos, 28 anos de criações marcantes em seu próprio nome, o designer de sapatos Christian Louboutin é famoso em todo o mundo por seus desejados sapatos de solado vermelho.

Expressão de uma época, de uma cultura, de uma identidade, a moda tem ganhado cada vez mais espaço em museus e não é por acaso que Louboutin escolhe apresentar a primeira retrospectiva de sua obra na França, no museu que marcou sua infância, o Palais de la Porte Dorée, que fica no 12° distrito de Paris.

sapato flor Christian Louboutin

A exposição Christian Louboutin : L’Exhibition[niste] celebra suas criações, suas inspirações, seus colaboradores, e presta homenagem à uma joia do estilo Art déco, o Palais de la Porte Dorée, antigo museu das artes da África e da Oceania.

O Palais de la Porte Dorée fica num bairro residencial e hoje abriga museu da imigração e o Aquário Tropical de Paris, que inspira Louboutin em seus primeiros modelos. 

sapato peixe Louboutin

ĺcones do sapato no segmento luxo

A Exposição celebra Louboutin e explora todas as facetas de uma inspiração dominada pela cultura pop, a literatura, o gosto por viagens e pelo show biz. Louboutin aprimora sua vocação junto a dois ícones da fabricação de sapatos do segmento luxo, Charles Jourdan e Roger Vivier, antes de abrir sua primeira loja em Paris, em 1991.

Christian Louboutin : L’Exhibition[niste]

A mostra expõe mais de 350 pares, dos quais são indicados algumas etapas do processo de produção, além de detalhes sobre o design de seus deslumbrantes e extravagantes sapatos.

A exposição Christian Louboutin : L’Exhibition[niste] é com certeza, imperdível para fashionistas e profissionais do mercado de calçados.

exposicao-Louboutin

salto Louboutin

Exposição celebra Louboutin

Por dentro do Palais de la Porte Dorée

Projetado pelo arquiteto francês Albert Laprade, o Palais de la Porte Dorée foi construído para a Exposição colonial de 1931. No estilo Art déco, o prédio sedia desde 2007, o museu da História da Imigração, cujas coleções exploram aspectos históricos, econômicos e artísticos relacionados aos fluxos de imigração.

O Palais também abriga o fantástico Aquário tropical de Paris, que reune mais de 300 espécies, de peixes primitivos a peixes elétricos, das águas da Ásia às aguas da África e da América do sul. Uma visita ideal para famílias com crianças em Paris.

Museu da imigração e aquario de Paris

estilo art déco

Agora é a vez de aproveitar a ida ao Palais de la Porte Dorée, perto do Bois de Vincennes, para conferir essa exposição excepcional sobre Christian Louboutin.

Louboutin no Palais Porte Dorée

Christian Louboutin designer de sapatos

Exposição Christian Louboutin : L’Exhibition[niste], no Palais de la Porte Dorée, até 26 de julho de 2020.

COVID19: O museu ficou fechado durante a quarentena na França, reabre dia 16 de junho e a exposição Louboutin foi prorrogada até o dia 3 de Janeiro de 2021.

VIAGEM CULTURAL A PARIS

A BEM in Paris organiza suas visitas culturais em Paris, incluindo visitas a exposições temporárias com temas de seu interesse, seja para uma viagem de turismo ou de pesquisa. Nosso E-mail: contato@beminparis.com 

E MAIS 

Mais uma exposição em Paris sobre o universo do sapato. Leia no link.

A loja Christian Louboutin homem é um espetáculo. Confira aqui. 

A marca do designer de sapatos espanhol Manolo Blahnik chega em Paris. Leia clicando aqui.

Conheça o novo espaço de sapatos do Le Bon Marché. Aqui.

No instagram @beminparis estou sempre mostrando as exposições temporárias. Cada uma mais incroyable que a outra !

COMPARTILHAR

POSTS RELACIONADOS

Eugène Delacroix
Na intimidade de Delacroix

No passeio guiado pelo bairro histórico de Saint-Germain des Prés, sempre que possível, entramos pelo menos no pátio de museu Delacroix, onde viveu o artista, um dos maiores nomes do Romantismo na França. O museu Delacroix fica no primeiro andar de um pequeno prédio do n° 6, rue de Furstenberg, local onde Delacroix morou e…

LER MAIS
raspadores de assoalho pintura
3 pinturas para celebrar o Dia do Trabalhador

ORIGEM DO DIA DO TRABALHADOR  A comemoração do Primeiro de Maio como Dia do Trabalhador remonta aos movimentos trabalhistas ocorridos na cidade de Chicago, nos Estados Unidos, no final do século XIX, como consequência direta da precarização do trabalho após a Revolução industrial. Na época, a jornada de trabalho era superior a 12 horas por dia, sem…

LER MAIS
Maria-Antonieta inspiração na Harper's Bazaar
150 anos de moda na exposição Harper’s Bazaar

A seção de moda do museu das Artes Decorativas de Paris, fechada em 2019 para renovação, reabre em grande estilo com uma exposição que comemora os 150 anos da revista Harper’s Bazaar, lançada em Nova Iorque em 1867 pela editora Harper & Brothers. A Harper’s Bazaar é uma das primeiras revistas de moda e foi…

LER MAIS
Balenciaga e Alaia lado a lado em Paris
A moda de Balenciaga e Azzedine Alaïa celebrada em Paris

A moda de Balenciaga e Azzedine Alaïa é celebrada em exposição inédita em Paris nesse primeiro semestre de 2020. O costureiro espanhol Cristóbal Balenciaga, nasceu na Espanha em 1895. Em 1919 abriu a sua primeira casa de costura em San Sebastian (Espanha) e devido a Guerra Civil Espanhola mudou-se para Paris, onde abriu sua maison em 1937. Balenciaga foi considerado o…

LER MAIS

COMENTÁRIOS

instagram | @beminparis

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.