Espetáculo As Grandes Águas e Jardins Musicais em Versalhes


Versalhes sem dúvida é um dos lugares que mais impressiona o visitante, tanto o estrangeiro quanto o prόprio francês e, é  também um dos destinos mais visitados na França, pela proximidade de Paris. Versalhes impressiona em especial, pela grandeza, beleza e riqueza patrimonial. Vocês me perguntam com frequência o que visitar em Versalhes e como. Respondi em detalhes no post que tem como tίtulo « Versalhes além do Palácio e dos jardins », no qual explico que é possίvel dividir a visita de Versalhes em meio perίodo ou o dia todo. O post completo está nesse link.

Castelo de Versalhes

Galeria dos Espelhos em Versalhes

O Domίnio de Versalhes inclui o Palácio, os jardins, os palacetes Grand Trianon e Petit Trianon. Na visita ao Grand e Petit Trianon ainda é possίvel visitar o vilarejo da Rainha Maria-Antonieta. Essas são as principais possibilidades em Versalhes. Fora do Domίnio,  é possίvel visitar a Galeria das Carruagens, que é um primor artίstico e as crianças adoram ! Percebam como Versalhes é destino para mais de uma visita. Fiz um post detalhado sobre a Galeria das Carruagens de Versalhes. Aqui.

De março até outubro acontece ainda o espetáculo As Grandes Águas nos Jardins de Versalhes, quando as fontes dos Jardins ficam ligadas em determinados dias da semana e também o espetáculo Jardins Musicais, fontes desligadas, apenas música clássica nos jardins.

Jardins de Versalhes no verão

Fontes dos Jardins de Versalhes

Aguas Musicais em Versalhes

As Grandes Águas nos Jardins de Versalhes

Aos sábados e domingos, de 31 de março a 28 de outubro de 2018, às terças-feiras, de 22 de maio a 26 de junho de 2018 e nas datas extras (sexta-feira, 30 de março, terça-feira, 8 de maio, quinta-feira,10 de maio e quarta-feira, 15 de agosto de 2018). As fontes não ficam ligadas de forma continua. Algumas são ligadas parte da manhã, outras, parte da tarde. Na entrada dos jardins o visitante pode pegar um mapa com os horários das fontes que estarão ligadas naquele dia.

Jardins Musicais

Todas às terças-feiras de 27 e março a 15 de maio de 2018 (exceto às terças-feiras, dias 1° e 8 de maio), e de 3 de julho a 30 de outubro de 2018, bem como às sextas-feiras, de 6 de abril a 26 de outubro de 2018.

esculturas dos jardins de Versalhes

Versalhes à noite

Para uma experiência noturna de Versalhes, durante a alta estação Versalhes também promove o espetáculo As Grandes Águas Noturnas. No inίcio da noite, os jardins se transformam em percurso de sonhos, onde as fontes são ligadas e os bosques iluminados com instalações artίsticas surpreendentes, efeitos aquáticos e lasers. O espetáculo termina com queima de fogos de artifίcio partindo do Grande Canal. Já estive algumas vezes e achei maravilhoso. Vale lembrar que as temperaturas são sempre mais amenas em Versalhes e à noite, faz frio, mesmo no verão.

Abaixo, estão as datas e horários para o espetáculo As Grandes Águas Noturnas de Versalhes.

Todos os sábados de 16 de junho a 15 de setembro de 2018, das 20h30 às 22h40 e fogos de artifίcio no final, das 22h50 às 23h05 (fontes ligadas, das 20h30 às 22h45).

Voilà, Versalhes é um dos passeios mais pedidos durante o ano e pode ter variações como : Versalhes & Giverny, City Tour & Versalhes, Louvre & Versalhes, enfim… Versalhes é sempre Versalhes.

E MAIS …

Passei 1 dia em Versalhes gravando um vίdeo especial para vocês. Confiram no Canal BEMINPARIS no You Tube e aproveitem para se inscreverem. Acessem Aqui.

André Le Nôtre foi o grande jardineiro-paisagista de Luίs XIV, criador dos jardins à francesa. Conheça a trajetόria de Le Nôtre nesse link.

COMPARTILHAR

POSTS RELACIONADOS

Festas noturnas em Versalhes: uma experiência inesquecίvel em traje de época

Baile barroco na Galeria dos Espelhos FÊTES GALANTES SOIRÉE COSTUMÉE À LA GALERIE DES GLACES Segunda-feira, dia 28 de maio 19h30 até meia-noite Local: Galeria dos Espelhos do Palácio de Versalhes Versalhes relembra as refinadas festas do reinado de Luίs XIV, oferecendo aos visitantes uma experîencia inesquecίvel, verdadeira viagem no tempo ! Os mais belos espaços…

LER MAIS
Castelo de Chenonceau : o castelo mais visitado do Vale do Loire

  O Castelo de Chenonceau é o castelo mais visitado do Vale do Loire e na minha opinião, um dos mais bonitos. Difίcil escolher entre tantos castelos do Vale do Loire, o mais bonito, pois cada um tem caracterίsticas prόprias. Chenonceau porém, reune as caracterίsticas que permeiam nosso imaginário quando pensamos em castelos : além da…

LER MAIS
Lustre Gabriel : um lustre contemporaneo para Versalhes

Construίdo no século XVII, o Palácio de Versalhes é um modelo da arquitetura barroca, com salões grandiosos e  magnίficos jardins. Quando da visita guiada por um Guia Conferencista, o visitante tem a vantagem de entrar pelo antigo acesso do rei, a escada Gabriel, que dá acesso ao Grande Apartamento do Rei (conjunto de sete majestosos salões…

LER MAIS
A melhor Creperia de Versalhes

Esse post vai deixar muitas pessoas que já fizeram a visita guiada de Versalhes com a @beminparis literalmente, com água na boca ! Désolée, mas tenho que postar sobre a Crêperie La Place, a melhor creperia de Versalhes. Logo que começamos os passeios em Versalhes, durante várias dias pesquisei nos arredores do Palácio, restaurantes para os…

LER MAIS

COMENTÁRIOS

instagram | @beminparis