Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Emily in Paris: fashionismo e cultura

Emily in Paris com look xadrez e boina vermelha

Emily in Paris é certamente uma das séries mais comentadas dos últimos anos. Teve estréia em outubro de 2020 e foi uma opção de programa leve, divertido e ao mesmo tempo, uma imersão em endereços icônicos de Paris, que deu pra matar saudades de muita gente que teve o sonho de viagem para Paris, adiado, devido a chegada pandemia.

Confesso que levei um tempo para me convercer a assistir Emily in Paris, pela fama de ser uma série água com açucar, mas como tudo que está relacionado a Paris me interessa, me rendi ao apelo da série e claro ! de muitos seguidores do perfil @beminparis que desde a estréia de Emily in Paris começaram a cobrar minha opinião. Ameeeei Emily in Paris, desde o primeiro capítulo ! Vibrei muito com a chegada dela em Paris, como se fosse minha primeira vez, adolescente, naquele verão de 1996 !  Independente das controversas com relação aos clichês, acho que vale muito assistir, pelo menos para encantar-se com a beleza da arquitetura de Paris. Afinal, a gente nunca se cansa de apreciar cada cantinho dessa cidade fascinante.

Quem dera um post, desse para citar todos os lugares bacanas de Paris, mostrados em Emily in Paris, mas são muuuitos ! a começar pela charmosa Place de l’Estrapade, no 5° distrito, onde fica o prédio dela, uma pracinha bem aconhegante e charmosa no Quartier latin, perto do Panteão de Paris.

Emily in Paris na Netflix

Abaixo, destaco 5 lugares imperdíveis de Paris, vistos em Emily in Paris, os quais todo turista ficaria encantado em conhecer.

Ponte Alexandre III – Pont Alexandre III, 75 008 Paris

Emily in Paris na Ponte Alexandre III

Na série, a Ponte Alexandre III serve de set para um shooting de moda da Agência onde Emily trabalha. A Ponte Alexandre III data dos anos 1900 ! é considerada uma das pontes mais bonitas de Paris. Ela separa o Palácio dos Inválidos do Grand Palais e Petit Palais e tem a Torre Eiffel como pano de fundo. Ou seja, A Ponte Alexandre III é muito famosa por ser um dos principais locais para fotos em Paris e sempre se viu ali, verdadeiros congestionamentos de fotógrafos em busca dos melhores clics.

Jardin du Palais Royal 

Jardin du Palais Royal, 2 Galerie de Montpensier, 75001 Paris

Emily in Paris no Palais Royal

O local de trabalho da Emily fica bem perto do Jardin do Palais Royal, um dos jardins quase secretos para o turista, que muita vezes, circula entre o Louvre e a região da Ópera, sem conhecer esse lugar único. O Jardim do Palais Royal tem uma vasta área verde, alamedas de árvores e uma fonte. Os parisienses que trabalham nessa região, costumam almoçar em um dos restaurantes ali ou fazer um lanche rápido comendo um panini (sanduíche de baguette), curtindo o sol de verão.

Confira os posts sobre o Jardin du Palais Royal aqui no Blog. Neste link e nesse aqui. .

L’Atelier des Lumières

L’Atelier des Lumières, 38 Rue Saint-Maur, 75011 Paris

Emily in Paris no Atelier des Lumières

Claro que estando em Paris, Emily não poderia deixar de fazer algumas incursões culturais e uma delas foi no Atelier des Lumières, primeiro museu de arte digital de Paris, inaugurado com uma exposição imersiva de obras de Van Gogh. O Atelier des Lumières tem feito muito sucesso desde a abertura. O museu digital alia arte à tecnologia podendo reunir num lugar único, digitalizadas, obras-primas instaladas em vários museus do mundo. 

Leia o post completo sobre o Atelier des Limières. Aqui.

Musée des Arts Forains

Musée des Arts Forains, 53 Avenue des Terroirs de France, 75012 Paris

Emily in Paris Museu des Arts Forains

Em um dos episódios da série, a « Savoir », agência que emprega a Emily, organiza uma mega festa no Musée des Arts Forains, que fica em Bercy (perto da Biblioteca François Mitterrand). O Museu des Arts Forains é um dos menos conhecidos em Paris e reune uma coleção particular das mais curiosas :  marionetes, gôndulas, carrosséis, mesas de jogos, tabuleiros antigos, que funcionam há mais de cem anos em perfeito estado de conservação. Por ser um museu privado, é muito pouco aberto ao público e é alugado para eventos de empresas e muito frequentemente, para badaladas festas nas semanas de moda de Paris.

Escrevi um post detalhado sobre o Musée des Arts Forains aqui no Blog. Vale a pena conferir. Aqui.

Palais Garnier, Ópera de Paris

Palais Garnier, Place de l’Opéra, 75009 Paris

Emily in Paris na Opera

Com certeza, foi uma das cenas mais lindas da série Emily in Paris ! Emily exibindo um pretinho nada básico, super chique para assistir a um espetáculo no Palais Garnier, a Ópera de Paris. Apesar da decepção com o par daquela noite (o paquera que ela tinha conhecido por acaso no Café de Flore), ela não perdeu a graça e nem a oportunidade de se deslumbrar com em dos monumentos mais emblemáticos de Paris.

Falo da Ópera Garnier, neste link.

Fashion Week na Monnaie de Paris

11 Quai de Conti, 75006 Paris

Emily in Paris desfile na Monnaie de Paris

Durante a Fashion Week, Emily assiste ao desfile do estravagante estilista Pierre Cadault na Monnaie de Paris, antiga Casa da Moeda de Paris, que fica às margens do rio Sena, do lado ‘Rive Gauche’, em Saint Germain des Prés. Os atéliês de fabricação da moeda foram transferidos a região de Bordeaux e na Monnaie de Paris ficou apenas a produção artesanal da moeda. A Monnaie de Paris é aberta também como museu destinado a coleções de moedas, medalhas, tesouros, utensίlios e máquinas antigas, etc. Vale a pena visitar esse monumento.

Falo da Monnaie de Paris, em detalhes, neste link.

Live no Instagram sobre trabalho na França 

Observem que, como Guia Cultural em Paris, dei destaque para museus e monumentos. Da série Emily in Paris, também deixei gravada uma Live sobre integração de trabalho na França. Falo da minha experiência na França, como estagiária, assistente no departamento de importação até minha experiência como encarregada de relações internacionais no Ministério francês das Relações Exteriores, antes da minha formação como Conferencista Cultural na França para trabalhar no turismo. Confira a Live aqui.


CURSOS ON-LINE: SEGREDOS DO PATRIMÔNIO DA FRANÇA

@beminparis está expandindo sua atuação na cultura através de cursos on-line de história da arte e cultura francesa. Você ama história da arte e cultura francesa, é iniciante ou quer aprofundar seus conhecimentos de onde você estiver, esta oportunidade é para você.

Os cursos são planejados e apresentados pela Guia Cultural Edis Lima, formada como Conferencista Nacional na França, com dez anos de experiência como Guia Cultural em Paris em museus como o Louvre, o museu d’Orsay, Centro Pompidou, Castelo de Versalhes e outros.

Preencha o formulário e seja o primeiro a ser informado sobre nossos cursos on-line, enriquecendo seus conhecimentos e repertório, direto de sua casa. Clique aqui.

Paris conta com mais de duzentos museus. Conheça detalhes de alguns deles em nosso perfil  @museusdeparis.

Não fique desconectado em Paris! Consulte os planos disponíveis de telefonia e internet internacional.

Post escrito por:
Edis Lima

Edis Lima

Guia Cultural e Life Coach credenciada na França. Fundadora e Diretora da Bem in Paris, apaixonada por compartilhar sobre arte e cultura francesa.
Compartilhe no seu perfil:
Facebook
Twitter
LinkedIn
plugins premium WordPress