Elegância resume o Prix de Diane em Chantilly


Criado em 1843, o  Prix de Diane Longines é uma competição de corrida de cavalos que recompensa, a cada ano, a  melhor corredora fêmea de três anos de idade em atividade.

Considerado um dos eventos mais glamurosos da temporada, o Prix de Diane acontece no Hipódromo de Chantilly, em meados do mês de junho.

A Longines é a cronometrista oficial do evento hípico pela sexta vez consecutiva.

Prix-de-Diana-corrida-de-cavalos

O Prix de Diane, sempre realizado aos domingos, tem na sua programação, uma série de oito corridas, a entrega do Prêmio de Elegância do concurso «Mademoiselle Diane » e um pic nic animado por música erudita.

Prix-de-Diane-Belle-Epoque

De traje Belle Epoque, o 3° lugar do Concurso Elegância dentre 300 participantes.

 

Prix-de-Diane-pic-nic-Vip

Prix-de-Diane-resa-vip

Prix-de-Diane-participants

O chapéu é certamente « o «  acessório indispensável no Prix de Diane e um dos momentos de grande expectativa é o tradicional concurso que elege o mais bonito chapéu do dia, reunindo modelos e estilistas de chapéus de diversas regiões da França.

Prix-de-Diane-chapeus

Prix-de-Diane-estilista

Prix-de-Diane-chapeus-de-Julie

Prix-de-Diane-detalhe-chapeu

Prix-de-Diane-detalhes-chapeu

Além de um show no início da tarde, o evento é encerrado com muita descontração e animação ao som de hits do momento orquestrados por um DJ.

Prix-de-Diane-DJ

DJ animando a festa de encerramento do Prix de Diane

Prix-de-Diane-encerramento

Prix-de-Diane-final

Não perca de vista o Snapchat #beminparis onde mostrei o Prix de Diane na íntegra, com entrevistas curtas de alguns participantes, inclusive com a vencedora do Prêmio do mais belo chapéu do dia.

Prix-de-Diane-finalistas-chapeu

Participantes do Concurso do chapéu mais bonito

Prix-de-Diane-vencedora-chapeu

A vencedora do Concurso

Prix-de-Diane-detalhes-chapeu-vencedor

Detalhe do chapéu eleito o mais bonito

 

O evento não poderia ter local mais perfeito, a cidade de Chantilly, « capital do cavalo », que abriga diversos haras e atividades relacionadas ao cavalo, além de sediar um dos majestosos castelos dos arredores de Paris, o famoso Castelo de Chantilly, ligado ao Museu Vivo do Cavalo, que propõe, ao longo do ano, espectáculos equestres de grande qualidade.

Chantilly

Castelo de Chantilly

Se você planeja viajar para Paris no mês de junho, inclua no roteiro o Prix de Diane e tenha a certeza de vivenciar um dos eventos mais elegantes e concorridos da capital francesa.

Prix-de-Diane-Edis-Lima

Adorei compartilhar com vocês esse evento excepcional pelo Snapchat #beminparis 

 

 

O Castelo de Chantilly também está nos roteiros da @beminparis. Saiba detalhes do passeio no link.

 

COMPARTILHAR

POSTS RELACIONADOS

Castelo de Chantilly : cultura e gastronomia perto de Paris

O Castelo de Chantilly é um dos mais belos da França e fica apenas a 1 hora de Paris. Arquitetura, arte e paisagismo são os aspectos mais relevantes da visita a Chantilly. O castelo, de base medieval, foi remanejado no estilo renascentista e representa um conjunto arquitetural excepcional. O Domίnio de Chantilly está associado a…

LER MAIS
4 castelos perto de Paris

Alguns dos mais belos e interessantes castelos da França se encontram a menos de 1  hora de Paris. Neste post, cito os mais famosos e os mais visitados. Majestosa arquitetura e acervos prestigiados, Versalhes, Chantilly, Fontainebleau e Vaux le Vicomte têm ainda em comum,  extraordinários “jardins à francesa”, realizados pelo mesmo paisagista, Andre Le Nôtre,…

LER MAIS
Saut d’Hermès no Grand Palais : edição 2016

  O Grand Palais, em Paris, recebe a 7a. edição do Internacional de Saltos 5* Saut Hermès, que acontece de 18 a 20 de março. Fiéis ao Saut Hermès no Grand Palais, vinte dos trinta melhores cavaleiros mundiais participarão das 6 provas CSI5*. A alguns dias das finais da Copa do Mundo em Gotemburgo, na…

LER MAIS

COMENTÁRIOS

instagram | @beminparis

This error message is only visible to WordPress admins

Error: API requests are being delayed for this account. New posts will not be retrieved.

There may be an issue with the Instagram Access Token that you are using. Your server might also be unable to connect to Instagram at this time.

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.