Dior em Londres, a exposição do ano


Londres e Paris são capitais prόximas separadas apenas por 2h15 de Eurostar, o trem de alta velocidade (300km/h) que liga as duas cidades pelo Canal da Mancha. A viagem é rapida e prática, pois o trem sai do centro de Paris, da Gare du Nord e em Londres, chega em uma região central, na estação St. Pancras / King’s Cross. A praticidade  de ganhar tempo evitando protocolos de embarque e desembarque em aeroportos leva inúmeros viajantes a fazerem um bate e volta de 1 dia, entre duas das capitais de maior efervescência cultural da Europa.

Mais um bom motivo para sair de Paris rumo a Londres este ano é a exposição Dior que fica no museu londrino Victoria & Albert, até julho de 2019. Quem não se lembra do sucesso da exposição Dior, em Paris, em 2017, no museu das Artes Decorativas. Deslumbrante e recorde de público até o ultimo dia.

A exposição Dior em Londres é a maior já organizada na Grã-Bretanha e celebra o fascίnio de Christian Dior por esse paίs e sua constante influência em suas criações.

Christian Dior costureiro francês

Vestido de princesa

O vestido branco de organza criado em 1951 para os 21 anos princesa Margaret, irmã mais nova, única irmã de Elizabeth II, considerado uma obra-prima de Dior, pertence hoje ao Museum of London e é uma das peças-chaves da exposição.

vestido de princesa Dior em Londres

O mίtico tailler Bar

Chistian Dior New Look

O departamento de moda do museu Victoria & Albert cobre cinco séculos de moda e conserva peças excepcionais, dentre elas, 30 criações emblemáticas da maison Christian Dior, de diferentes épocas, inclusive, o mίtico tailler Bar, da primeira coleção Dior, apresentada em janeiro de 1947.

A exposição Dior, aberta desde 2 de fevereiro em Londres, já é sucesso de público e pode ser vista até 14 de julho, auge das férias de verão na Europa.

Maria Grazia Chiuri na Dior

2019 : Exposição Dior em Londres

« Christian Dior » : Designer of Dreams, no Victoria and Albert Museum, em Londres, até 14 de julho de 2019. Aberto todos os dias das 10h às 17h45. Às sextas-feiras, até às 22h. Com certeza, uma das exposições mais concorridas da temporada. Recomendo reserva dos ingressos com antecedência pelo site oficial do museu www.vam.ac.uk

 

Vale a pena ler de novo! o post aqui no Blog sobre a exposição Dior em Paris, que  em 2017 recebeu 700 000 visitantes. Neste link.

Baile Dior

COMPARTILHAR

POSTS RELACIONADOS

Impressionismo e a moda no Orsay
A origem da Alta Costura em Paris

A origem da Alta Costura « Haute Couture » é atribuída ao inglês Charles Frédérick WORTH, que abre em 1858, no n° 7, rue de la Paix, a primeira verdadeira Maison de Couture. Antes disso, Rose Bertin, « Ministra da Moda » de Maria-Antonieta, tinha iniciado esse caminho, tendo sido a primeira modista a liberar…

LER MAIS
Balenciaga e Alaia lado a lado em Paris
A moda de Balenciaga e Azzedine Alaïa celebrada em Paris

A moda de Balenciaga e Azzedine Alaïa é celebrada em exposição inédita em Paris nesse primeiro semestre de 2020. O costureiro espanhol Cristóbal Balenciaga, nasceu na Espanha em 1895. Em 1919 abriu a sua primeira casa de costura em San Sebastian (Espanha) e devido a Guerra Civil Espanhola mudou-se para Paris, onde abriu sua maison em 1937. Balenciaga foi considerado o…

LER MAIS
exposição de moda Alaia estilista gênio
Exposição de moda: collab entre Alaia e Tati

A nova exposição de moda  da Fondation Alaïa trata das famosas collabs entre grifes e marcas de fast fashion, hoje em dia, muito comuns. O estilista Azzedine Alaïa, ainda nos anos 1990, foi o primeiro nome de expressão na moda a unir o nome de sua grife a uma marca popular, mais exatamente, a uma…

LER MAIS
« Back Side, dos à la mode », exposição de moda no museu Bourdelle

O Palais Galliera, museu da moda de Paris, realiza exposições temáticas abordando décadas, grandes nomes do estilismo e figuras da moda, influências e evolução do vestuário. As exposições acontecem duas vezes por ano, quando o Galliera apresenta uma parte de suas inestimáveis e frágeis coleções que testemunham da genialidade criativa da moda do século XVIII…

LER MAIS

COMENTÁRIOS

instagram | @beminparis

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.