Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Dior em Londres, a exposição do ano

Londres e Paris são capitais prόximas separadas apenas por 2h15 de Eurostar, o trem de alta velocidade (300km/h) que liga as duas cidades pelo Canal da Mancha. A viagem é rapida e prática, pois o trem sai do centro de Paris, da Gare du Nord e em Londres, chega em uma região central, na estação St. Pancras / King’s Cross. A praticidade  de ganhar tempo evitando protocolos de embarque e desembarque em aeroportos leva inúmeros viajantes a fazerem um bate e volta de 1 dia, entre duas das capitais de maior efervescência cultural da Europa.

Mais um bom motivo para sair de Paris rumo a Londres este ano é a exposição Dior que fica no museu londrino Victoria & Albert, até julho de 2019. Quem não se lembra do sucesso da exposição Dior, em Paris, em 2017, no museu das Artes Decorativas. Deslumbrante e recorde de público até o ultimo dia.

A exposição Dior em Londres é a maior já organizada na Grã-Bretanha e celebra o fascίnio de Christian Dior por esse paίs e sua constante influência em suas criações.

Christian Dior costureiro francês

Vestido de princesa

O vestido branco de organza criado em 1951 para os 21 anos princesa Margaret, irmã mais nova, única irmã de Elizabeth II, considerado uma obra-prima de Dior, pertence hoje ao Museum of London e é uma das peças-chaves da exposição.

vestido de princesa Dior em Londres

O mίtico tailler Bar

Chistian Dior New Look

O departamento de moda do museu Victoria & Albert cobre cinco séculos de moda e conserva peças excepcionais, dentre elas, 30 criações emblemáticas da maison Christian Dior, de diferentes épocas, inclusive, o mίtico tailler Bar, da primeira coleção Dior, apresentada em janeiro de 1947.

A exposição Dior, aberta desde 2 de fevereiro em Londres, já é sucesso de público e pode ser vista até 14 de julho, auge das férias de verão na Europa.

Maria Grazia Chiuri na Dior

2019 : Exposição Dior em Londres

« Christian Dior » : Designer of Dreams, no Victoria and Albert Museum, em Londres, até 14 de julho de 2019. Aberto todos os dias das 10h às 17h45. Às sextas-feiras, até às 22h. Com certeza, uma das exposições mais concorridas da temporada. Recomendo reserva dos ingressos com antecedência pelo site oficial do museu www.vam.ac.uk

 

Vale a pena ler de novo! o post aqui no Blog sobre a exposição Dior em Paris, que  em 2017 recebeu 700 000 visitantes. Neste link.

Baile Dior

Paris conta com mais de duzentos museus. Conheça detalhes de alguns deles em nosso perfil  @museusdeparis.

Não fique desconectado em Paris! Consulte os planos disponíveis de telefonia e internet internacional.

Post escrito por:
Edis Lima

Edis Lima

Guia Cultural e Life Coach credenciada na França. Fundadora e Diretora da Bem in Paris, apaixonada por compartilhar sobre arte e cultura francesa.
Compartilhe no seu perfil:
Facebook
Twitter
LinkedIn
plugins premium WordPress