Desfiles de moda na Galeries Lafayette


Edis Lima Guia Cultural em Paris

Vocês que seguem meu trabalho de Guia Cultural nas redes sociais, já sabem que eu adoro fazer a Guia Influencer (risos !!). tenho gostos bastante ecléticos  e através do meu trabalho tenho a possibilidade de circular entre os mais variados nichos representativos da cultura francesa, como a cultura, a gastronomia e claro ! a moda. Afinal, Paris é considerada a capital da moda, destino incontestável de lançamento de tendências.

A Galeries Lafayette é uma das mais luxuosas lojas de departamentos da capital francesa e, é considerada, praticamente, um monumento de Paris. Noto que mesmo pessoas que consideram a Lafayette muito lotada, não resistem em dar uma passadinha na loja, na volta a Paris. Para quem vem a Paris pela primeira vez, ir à Lafayette pode-se dizer que é uma parada obrigatόria, em especial, para conhecer e arquitetura da loja, verdadeiro espetáculo ! (como eu gosto de brincar nos Stories, referindo-me a um dos adjetivos que o cabelereiro Marco de Biaggi gosta de usar para falar dos produtos de beleza). J’adore!

Inaugurada em outubro de 1912, as Galeries Lafayette é decorada no estilo Art Nouveau. Com 43 metros de altura e mosaicos vitrificados no estilo neo-bizantino, sua famosa e centenária Cúpula é a grande atração da loja.

Cupula da Galeria Lafayette

Cultura e patrimônio em Paris

Detalhes da arquitetura da Galeria Lafayette

Adoro comprar nas Galerias Lafayette

Galerias Lafayette em Paris

Marcs de luxo na Galeria Lafayette Paris

Marcas francesas e internacionais na Lafayette

Moda parisiense de festa na Lafayette

Maquiagem na Lafayette

Perfumes franceses na Galeria Lafayette

Desfiles de moda na Lafayette

Quem viu os Stories dos últimos dias pôde conferir junto comigo um dos desfiles de moda promovidos semanalmente pela Galeries Lafayette. Durante quase todo ano, salvo perίodos de saldos e final de ano, a Galeries Lafayette promove desfiles abertos ao público, toda 6a-feira, às 15h00, com duração de 30 minutos. Meia hora passa voando diante de tanta beleza, mas é tempo suficiente para nos deslumbrarmos e nos inspirarmos com as últimas tendências da moda masculina e feminina. Os tickets para os desfiles podem ser adquiridos com antecedência no site da Galeries Lafayette por 12,00€.

Lafayette moda feminina

Fui convidada para conferir o desfile de coleções Primavera/Verão 2018 de marcas francesas e internacionais presentes na Lafayette.  Cores fortes, mix de estampas e sandálias com meias foram destaque.

Lafayette Paris moda masculina

Já podem incluir essa experiência fashionista no roteiro em Paris. Vocês vão adorar ! #galerieslafayette

E MAIS …

Conheçam a linha de perfume da Louis Vuitton. Nesse link.

O Le Bon Marché é outra loja de departamentos também maravilhosa. Aqui.

A decoração de Natal das Galerias Lafayette. Nesse post.

COMPARTILHAR

POSTS RELACIONADOS

Fatima Guerrout : mãos de fada no estilismo

Nesta categoria PERFIL do Blog, mostraremos o universo de profissionais e artistas da criação e do savoir-faire à francesa, de diferentes segmentos e brasileiros inspiradores de passagem pela capital francesa. Conheci o trabalho da  talentosa estilista Fatima Guerrout e fiquei impressionada por suas suas delicadas criações. Tenho a alegria de estrear essa categoria do Blog,…

LER MAIS

COMENTÁRIOS

instagram | @beminparis